VÁRZEA GRANDE MT
DAE-VG atua para normalizar abastecimento do Sistema II após impactos das fortes chuvas
O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informa que neste domingo (8), que o abastecimento de água do Sistema II, atendido pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Júlio Campos, está temporariamente comprometido após as fortes chuvas que atingiram a região nas últimas horas.
De acordo com a autarquia, o volume de chuva provocou desmoronamento em área próxima à captação, dificultando o acesso das equipes técnicas ao local e comprometendo temporariamente a operação do sistema.
Ainda na manhã deste domingo, equipes técnicas e maquinários do departamento foram mobilizados e já atuam na área para restabelecer o acesso e iniciar os reparos necessários para normalizar o funcionamento da estação.
Como medida emergencial para minimizar os impactos à população, o DAE-VG adianta que parte do abastecimento está sendo redirecionado pela ETA do Pari, com o objetivo de atender alguns dos bairros afetados pelo Sistema II.
O DAE-VG reforça que segue trabalhando em força-tarefa para solucionar o problema e restabelecer o abastecimento o mais breve possível, e pede a compreensão da população durante a execução dos serviços.
Galeria de Fotos (1 foto)
VÁRZEA GRANDE MT
Maria Fernanda chega a 78 unidades visitadas e avança na meta de conhecer toda a Rede Municipal
De escola em escola, ouvindo profissionais, conversando com gestores, acompanhando a rotina dos estudantes e conhecendo de perto as necessidades de cada comunidade. É assim que a secretária municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Fernanda Figueiredo, vem conduzindo o cronograma de visitas às unidades da Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande.
Nesta sexta-feira (2), a secretária completou 78 visitas a unidades da Rede Municipal, entre Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) e Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs). A agenda terá continuidade nos próximos dias, com o objetivo de alcançar as 100 unidades que integram a rede.
Mais do que uma agenda administrativa, as visitas têm se transformado em momentos de escuta e aproximação. Em cada unidade, Maria Fernanda conhece diferentes realidades, acompanha projetos, identifica demandas e dialoga diretamente com os profissionais que fazem a educação acontecer diariamente.
“Estar dentro da escola é fundamental. É ali que conseguimos enxergar aquilo que muitas vezes não aparece em um relatório. Quero ouvir nossos profissionais, conhecer nossos estudantes, olhar para cada realidade e, a partir disso, planejar uma educação que realmente dialogue com as necessidades da nossa rede”, destacou Maria Fernanda.
A secretária também ressalta que cada unidade possui sua própria história, seus desafios e suas conquistas. Por isso, o contato direto com as comunidades escolares contribui para aproximar a gestão das pessoas e fortalecer as ações da Secretaria Municipal de Educação.
A caminhada pelas unidades continua até que a meta de visitar as 100 escolas e CEMEIs seja alcançada. A cada visita, novos rostos, histórias e aprendizados se somam ao compromisso de construir uma educação cada vez mais próxima, humana e conectada com quem vive a rotina escolar diariamente.
Enquanto o cronograma de visitas segue, as reuniões e demais agendas de trabalho estão sendo realizadas no gabinete da secretária, das 17h às 21h, até a conclusão das visitas às 100 unidades.
Galeria de Fotos (13 fotos)
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPivetta dispara, chega a 51,6% dos votos válidos e pode ser reeleito governador no primeiro turno neste domingo em mato grosso
-
ESPORTES6 dias atrásCBF define calendário com semifinais da Copa do Brasil e rodadas do Brasileirão
-
POLICIAL6 dias atrás
Jovem de 19 anos morre após carro capotar e cair em ribanceira em Nova Xavantina
-
ESPORTES6 dias atrásCRB goleia o Cuiabá por 3 a 0 e entra na briga direta pelo G6 da Série B
-
ECONOMIA6 dias atrás
FILAS NA BR-163 Rumo leva ao STF disputa sobre assistência a caminhoneiros em terminal de Rondonópolis
-
POLÍTICA MT4 dias atrásJanaína Riva apresenta propostas para mulheres, segurança e famílias de Mato Grosso
-
POLICIAL3 dias atrásSargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo
-
POLÍTICA MT4 dias atrásEm áudio Medeiros admite força de Janaína e diz que adversária está “quase eleita” ao Senado
