POLÍCIA FEDERAL
PF prende, em Uruguaiana/RS, homem procurado por violência doméstica
Uruguaiana/RS. A Polícia Federal prendeu, nesta terça-feira (10/2), em Uruguaiana/RS, um homem procurado por violência doméstica. Ele é acusado de ameaçar de morte a própria mãe e de incendiar a residência onde ela vivia.
O homem havia sido detido em novembro de 2025, mas passou à condição de procurado após desligar a tornozeleira eletrônica, descumprindo medidas cautelares impostas pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul.
Após a captura, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comunicação Social da Polícia Federal em Uruguaiana/RS
Fone: (55) 3414-9000
@pfriograndedosul
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apura desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro no Piauí
Picos/PI. A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (14/5), a Operação Gênesis, com o objetivo de desarticular esquema de fraude à licitação, de peculato, de desvio de verbas públicas federais e de lavagem de dinheiro no município de Vila Nova do Piauí.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Piauí, no município de Vila Nova do Piauí. Além das buscas, foi determinado o afastamento cautelar de servidor público municipal.
A decisão judicial também autorizou a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telemático de investigados, com a finalidade de rastrear a origem e a destinação dos recursos movimentados, de identificar eventuais beneficiários do esquema e de aprofundar a coleta de elementos probatórios.
As investigações apontam indícios de contratação de empresas sem estrutura operacional compatível com os serviços contratados e de movimentação financeira atípica. A apuração recai sobre o suposto uso de empresas de fachada e de interpostas pessoas para desviar recursos públicos federais provenientes do Fundeb destinados à educação e à administração municipal.
Durante as buscas, foram apreendidos veículos, eletroeletrônicos, documentos e quantia em dinheiro. Os investigados poderão responder por fraude à licitação, por peculato, por desvio de verbas públicas e por lavagem de dinheiro.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
[email protected]
(86) 3089-9960
@pf.piaui
Fonte: Polícia Federal
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro lidera com 27,6%, Janaína aparece com 17%, Medeiros registra 10% e Fávaro soma 6%
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMauro Mendes lidera corrida ao Senado com 41% em Mato Grosso; Medeiros aparece em segundo e Janaina consolida terceira posição
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVeritá mostra Wellington na liderança e disputa acirrada com Pivetta em Mato Grosso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE5 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
POLÍTICA MT23 horas atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
SAÚDE5 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
