MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem por lesão corporal e importunação sexual contra a esposa

A Polícia Civil prendeu nessa quinta-feira (22.1), em Ribeirão Cascalheira, um homem, de 32 anos, investigado por agredir a esposa, de 27 anos, na frente das filhas dela.

O crime ocorreu em Confresa, em novembro de 2025. Segundo relato da vítima, após um dia de trabalho, ao chegar em casa, o marido tentou tocá-la e beijá-la insistentemente.

Ela pediu que ele a respeitasse e frisou que as filhas estavam presente. A sequência de negativa fez com que o suspeito iniciasse as agressões físicas e ameaças. A mulher gritou por socorro e um vizinho a ajudou. Ao ver que a polícia havia sido acionada, o marido fugiu.

A Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva contra o suspeito, que foi expedido no dia 17 de dezembro, pelos crimes de lesão corporal e importunação sexual, no âmbito da Lei Maria da Penha. Porém, ele havia fugido de Confresa e se escondido em Ribeirão Cascalheira.

Após intensa investigação, ele foi localizado e preso nessa quinta-feira, no Bairro Alvorada.

A prisão faz parte da Operação Amon, uma ação contínua da Polícia Civil de Mato Grosso focada no cumprimento de mandados de prisão contra foragidos da justiça, incluindo autores de crimes graves como homicídios, tráficos de drogas e estupros.

Leia Também:  SES e Prefeitura de Cuiabá promovem exposição de saúde mental em shopping

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Mutirão da Cidadania reúne comunidade com serviços gratuitos e atendimentos essenciais em Cuiabá

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, neste sábado (9.5), o Mutirão da Cidadania na Escola Estadual Senador Azeredo, em Cuiabá. A ação reuniu moradores da Capital em uma manhã de atendimentos gratuitos e serviços essenciais voltados à garantia de direitos e ao fortalecimento da cidadania.

Durante o mutirão, a população teve acesso à emissão de documentos, orientações sociais, atendimentos de cidadania e serviços do Procon-MT e da Van Rosa.

Foto: Jana Pessôa

O secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Gomes, afirmou que a iniciativa busca aproximar os serviços públicos da população.

“Nosso objetivo é facilitar o acesso da população aos serviços essenciais, levando cidadania, orientação e atendimento humanizado para quem mais precisa. O Mutirão da Cidadania aproxima o Governo do Estado das famílias”, ressaltou.

Robson Marques Vasques, que participou da ação, avaliou o mutirão como uma oportunidade importante para quem necessita dos atendimentos.

“É uma ação muito importante porque reúne vários serviços em um só lugar e facilita a vida de muitas famílias que precisam desse atendimento”, disse.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros combate incêndio em área urbana e alerta proibição do uso do fogo
Foto: Jana Pessôa

A jovem Larissa Campos utilizou o serviço de emissão da segunda via da certidão de nascimento e elogiou a agilidade do atendimento.

“Foi um atendimento rápido e muito organizado. Esse tipo de ação ajuda bastante quem precisa resolver a documentação e não consegue durante a semana”, comentou.

As estudantes Maria Júlia Mendes e Any Vitória participaram da programação e aproveitaram a ação para conhecer a Van Rosa do programa SER Família Mulher e os serviços oferecidos à população.

Maria Júlia destacou que a iniciativa contribuiu para ampliar o conhecimento sobre os serviços de proteção às mulheres.

“Foi muito importante conhecer mais sobre o programa e entender como ele ajuda tantas mulheres e famílias. São informações que ajudam a população”, afirmou.

Foto: Setasc

Já Any Vitória ressaltou a relevância dos atendimentos disponibilizados durante o mutirão.

“Essas ações ajudam muitas pessoas que precisam de atendimento e orientação. Achei interessante ver o apoio oferecido às mulheres que precisam de amparo”, comentou.

Foto: Setasc

No decorrer do mês, a Setasc irá divulgar novas edições do Mutirão da Cidadania para ampliar os atendimentos em outras comunidades de Cuiabá e municípios de Mato Grosso.

Leia Também:  SES e Prefeitura de Cuiabá promovem exposição de saúde mental em shopping

Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou Seu período de teste Premium terminou

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA