ESPORTES
Flamengo vence o Vasco com um jogador a mais e respira no Carioca
O Flamengo estreou seus principais jogadores na temporada 2026 com uma vitória magra, porém consistente, sobre o Vasco da Gama, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no Maracanã. O clássico, válido pela terceira rodada do Campeonato Carioca, foi decidido por um gol de Carrascal e teve como ponto de virada a expulsão de Barros, do Vasco, no início da segunda etapa.
Com o resultado, o Rubro-Negro soma seus primeiros quatro pontos e assume provisoriamente a terceira posição do Grupo B do Estadual. O Cruzmaltino, que também possui quatro pontos, ocupa a terceira colocação no Grupo A.
O início da partida foi eletrizante, com as duas equipes buscando o ataque. O Vasco foi o primeiro a assustar, aos três minutos, quando Andrés Gomez recebeu um lançamento, invadiu a área e chutou na trave de Rossi. A resposta flamenguista não demorou: após um escanteio, a bola desviou em Léo Pereira e exigiu uma grande defesa de Léo Jardim. Pouco depois, Plata cabeceou com perigo, passando rente à meta vascaína.
Esses lances aqueceram a torcida rubro-negra e impulsionaram o Flamengo, que gradualmente assumiu o controle do jogo. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha testou a defesa de Léo Jardim com uma cabeçada. O Vasco, por sua vez, tentou reagir, com Gb recebendo na área e finalizando com perigo na saída de Rossi. O time de Filipe Luís continuou perigoso nas jogadas aéreas, e Bruno Henrique, aos 21 minutos, obrigou Léo Jardim a fazer mais uma boa intervenção.
Segundo Tempo
A etapa final começou com as equipes alternando-se no campo de ataque. No entanto, o cenário do jogo mudou drasticamente aos cinco minutos, quando Barros, do Vasco, cometeu uma falta dura em Carrascal e foi expulso diretamente pelo árbitro. Com um jogador a menos, o time cruzmaltino se viu obrigado a adotar uma postura mais defensiva, enquanto o Flamengo intensificou sua pressão.
A superioridade numérica logo se transformou em vantagem no placar. Aos 23 minutos, em meio à blitz rubro-negra, a bola foi cortada para a frente da área, e Carrascal, em um belo chute de primeira, balançou as redes de Léo Jardim, que nada pôde fazer.
Mesmo após o gol, o Flamengo manteve a iniciativa, criando outras chances para ampliar. Pedro, aos 31 minutos, chutou pela linha de fundo, e Plata, pouco depois, parou em nova defesa de Léo Jardim. Nos minutos finais, o Rubro-Negro administrou a vantagem com tranquilidade, sem ser ameaçado pelos avanços do Vasco, que não conseguiu esboçar uma reação efetiva para buscar o empate.
Próximos Desafios
Flamengo agora se prepara para o clássico contra o Fluminense, que será disputado no domingo, 25 de janeiro de 2026, às 18h (de Brasília), novamente no Maracanã, pela próxima rodada do Campeonato Carioca.
Vasco da Gama terá um compromisso fora de casa. A equipe viajará para enfrentar o Boavista, também no domingo, 25 de janeiro de 2026, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Elcyr Resende.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Flamengo 1 x 0 Vasco | |
| Competição | Campeonato Carioca |
| Local | Maracanã |
| Data | 21 de janeiro de 2026 (quarta-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Gols | Carrascal, aos 23′ do 2ºT (Flamengo) |
| Cartões Amarelos | Emerson Royal e Pulgar (Flamengo) |
| Cartões Vermelhos | Barros (Vasco) |
| Árbitro | Bruno Arleu de Araújo |
| Assistentes | Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Hugo Filemon Soares Pinto |
| VAR | Rodrigo Carvalhaes de Miranda |
| Flamengo | Rossi, Emerson Royal, Vitão, Léo Pereira e Daniel Sales (Alex Sandro); Erick Pulgar (Léo Ortiz), Evertton e Carrascal (Luiz Araújo); Plata, Everton Cebolinha (Samuel Lino) e Bruno Henrique (Pedro) |
| Técnico Flamengo | Bruno Pivetti |
| Vasco | Léo Jardim, Paulo Henrique, Carlos Cuesta (Saldívia), Robert Renan e Lucas Piton; Barros, Thiago Mendes (JP) e Coutinho (David); Nuno Moreira (Tchê Tchê), Andrés Gómez e GB (Hugo Moura) |
| Técnico Vasco | Fernando Diniz |
Fonte: Esportes
ESPORTES
Cruzeiro busca empate na Bombonera, segura o Boca e assume liderança do Grupo D
O Cruzeiro arrancou um empate por 1 a 1 com o Boca Juniors na noite desta terça-feira, em La Bombonera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e terminou a rodada na liderança do Grupo D. Miguel Merentiel marcou para os argentinos, enquanto Fagner deixou tudo igual para a equipe mineira.
Com o resultado, o time celeste chegou aos oito pontos e assumiu a ponta da chave. O Boca apareceu logo atrás, com sete. A situação do Cruzeiro, porém, ainda pode mudar no complemento da rodada, caso a Universidad Católica pontue diante do Barcelona de Guayaquil, em confronto marcado para esta quarta-feira, às 21h30, no Chile.
A equipe brasileira teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou um adversário mais objetivo. O Boca aproveitou uma cobrança de falta aos 15 minutos para abrir o placar. Paredes levantou na área pela esquerda, e Merentiel apareceu na pequena área para desviar e vencer a defesa cruzeirense.
Na etapa final, o Cruzeiro conseguiu reagir. Aos 11 minutos, Kaiki Bruno levou a melhor pela esquerda sobre Braida e cruzou para a entrada da área. Fagner apareceu livre e finalizou com firmeza no canto esquerdo de Brey para decretar o empate.
O jogo seguiu aberto, com chances dos dois lados. Aos 16 minutos, Belmonte pegou a sobra dentro da área e tentou encobrir o goleiro, acertando o travessão. Na sequência do lance, Di Lollo finalizou, mas Gerson evitou o gol em cima da linha.
A situação do Cruzeiro ficou mais complicada aos 22 da etapa final, quando Gerson acertou o joelho de Paredes em disputa de bola. Após revisão no VAR, o árbitro Jesús Valenzuela decidiu pela expulsão do jogador brasileiro, deixando os mineiros com um a menos no momento mais delicado da partida.
Mesmo em inferioridade numérica, o time brasileiro ainda teve chance de sair com a vitória. Aos 41 minutos, Villarreal ganhou pelo alto, ficou frente a frente com Brey, mas finalizou em cima do goleiro e desperdiçou a melhor oportunidade do Cruzeiro no fim do duelo.
Nos acréscimos, o Boca chegou a balançar as redes novamente. Blanco levantou a bola na área, Jonathan Jesus afastou parcialmente, e Merentiel aproveitou a sobra para marcar seu segundo gol na partida. O lance, no entanto, foi revisado pelo VAR por cerca de dois minutos, e o árbitro anulou o gol ao identificar toque de mão de Delgado na origem da jogada.
Com o empate fora de casa, o Cruzeiro mantém a disputa pela classificação em aberto e deixa La Bombonera com um ponto importante na briga pela vaga às oitavas de final da Libertadores.
Próximos jogos
Boca Juniors
Jogo: Boca Juniors x Universidad Católica
Competição: Copa Libertadores – Fase de Grupos (6ª rodada)
Data e hora: Quinta, 28 de maio de 2026, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio La Bombonera, em Buenos Aires (ARG)
Cruzeiro
Jogo: Cruzeiro x Chapecoense
Competição: Campeonato Brasileiro – 17ª rodada
Data e hora: Domingo, 24 de maio de 2026, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Boca Juniors 1 x 1 Cruzeiro | |
| Competição | Copa Libertadores – Rodada 5 (Grupo D) |
| Local | La Bombonera, em Buenos Aires (ARG) |
| Data | 19 de maio de 2026 (terça-feira) |
| Horário | 21h30 (de Brasília) |
| Cartões amarelos | Fagner e Néyser Villarreal (Cruzeiro); Ayrton Costa e Zeballos (Boca Juniors) |
| Cartões vermelhos | Gerson (Cruzeiro) |
| Gols | Miguel Merentiel, aos 15′ do 1ºT (Boca Juniors); Fagner, aos 11′ do 2ºT (Cruzeiro) |
| Arbitragem | Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN); Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Alberto Ponte (VEN); VAR: Ángel Arteaga (VEN) |
| Cruzeiro | Otávio; Fagner (Kauã Morais), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno; Lucas Romero, Gerson, Christian e Matheus Pereira (João Marcelo); Bruno Rodrigues (Sinisterra) e Kaio Jorge (Néiser Villarreal) |
| Técnico | Artur Jorge |
| Boca Juniors | Brey; Braida, Di Lollo, Ayrton Costa e Blanco; Leandro Paredes, Tomás Belmonte (Zeballos), Delgado e Aranda; Miguel Merentiel e Giménez (Ángel Romero) |
| Técnico | Claudio Úbeda |
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT homenageia personalidades por atuação em benefício da sociedade
-
Várzea Grande6 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
-
POLÍTICA MT1 dia atrásWellington admite força de Max Russi e reconhece impacto de possível candidatura ao governo de MT – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMax Russi elogia trabalho da CPI da Saúde e destaca importância da transparência sobre OSS
-
POLÍTICA MT5 dias atrásGisela reforça luta por representatividade feminina, mas nega convite para ser vice de Pivetta
