MATO GROSSO
Governo do Estado inicia obras de revitalização do Parque Zé Bolo Flô
A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) iniciou nesta semana a primeira etapa das obras de revitalização e urbanização do Parque Estadual Zé Bolo Flô, em Cuiabá. O projeto arquitetônico inclui melhorias nas estruturas de segurança, acessibilidade e paisagísticas.
Serão realizadas a revitalização das pistas de caminhadas e da praça central, expansão das vagas de estacionamento, modernização da iluminação, fechamento perimetral do parque com gradil e instalação de portões de acesso e a elaboração de projeto de mobiliário urbano, com instalação de bancos, lixeiras e outros elementos de conforto e acessibilidade.
A secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, destaca que o projeto arquitetônico foi elaborado com recursos de conversão de multa e a execução da obra está sendo viabilizada por meio de valores obtidos com compensação ambiental.
“As obras foram divididas em duas etapas. A primeira está centralizada em melhorias das estruturas básicas de segurança. Na segunda, teremos a implementação dos novos equipamentos, obras de arte e uma linda praça no centro da unidade de conservação”, adiantou a secretária.
Segundo ela, a previsão é de que a primeira etapa seja concluída no prazo de cinco meses. No decorrer da execução das obras poderá ocorrer o fechamento parcial ou total da unidade, mas a população será avisada previamente. A expectativa é de que o projeto total de revitalização seja concluído até o final do ano que vem.
De acordo com a superintendente de Mudanças Climáticas e de Biodiversidade da Sema, Sanny Saggin, a primeira etapa da obra está orçada em R$ R$ 5.035.071,00. O termo de referência da segunda fase já está pronto e as duas etapas serão executadas pela empresa Rumo S/A, em cumprimento a termo de compromisso de compensação ambiental. O Parque Estadual Zé Bolo Flô ocupa uma área de aproximadamente 66 hectares.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Polícia Civil prende homem com tornozeleira eletrônica por descumprir medidas protetivas reiteradas em Cuiabá
Um homem, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de envolvimento em crimes de violência doméstica, foi preso preventivamente, pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.10), em Cuiabá, após descumprir reiteradamente medidas protetivas de urgência concedidas em favor de sua ex-companheira.
A vítima havia solicitado medidas protetivas, deferidas pelo Poder Judiciário, que impuseram ao suspeito o uso de monitoramento eletrônico. Contudo, durante as madrugadas o dispositivo vibrava, indicando a aproximação indevida do agressor à residência da vítima, o que a fazia permanecer em constante estado de medo e insônia, temendo novas agressões.
Diante da gravidade dos fatos, da reincidência do descumprimento judicial e do risco concreto à integridade física e à vida da vítima, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Com o mandado em mãos, a equipe da Polícia Civil realizou diligências e efetivou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásProjeto de Paulo Araújo propõe QR Code obrigatório em bebidas alcoólicas para garantir autenticidade e segurança ao consumidor
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá esclarece sobre intoxicação por metanol e uso de antídoto
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSessão especial homenageia o agronegócio em MT
-
CUIABÁ6 dias atrásAluna da zona rural de Cuiabá vence concurso estudantil do Ministério Público do Trabalho
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Lei prevê responsabilização de alunos e pais por danos ao patrimônio escolar
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil e Polícia Militar prendem casal por tráfico de drogas em Canarana
-
POLÍTICA MT3 dias atrásAssembleia Legislativa convoca Aneel para debater contrato de concessão da empresa de energia em MT
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásEstudo destaca urgência de investimentos em estradas rurais

