MATO GROSSO

Hospital Regional de Sinop promove conscientização sobre câncer de mama para servidoras

O Hospital Regional de Sinop, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), reuniu servidoras, nesta segunda e terça-feira (20 e 21.10), para participação no encontro “Garra e Coração para se Cuidar”, alusivo à campanha Outubro Rosa.

O objetivo do evento foi promover saúde para os profissionais que atuam na unidade, por meio de palestras sobre autocuidado.

O encontro de sensibilização é parte do projeto de extensão “Ninho do Cuidado”, executado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que realiza o trabalho de promoção da saúde materno-infantil, com a participação de estudantes.

Segundo o diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar, a ação é importante para fortalecer o cuidado com a saúde da mulher, sobretudo durante o mês do Outubro Rosa.

“Foi um encontro de acolhimento, aprendizado e conscientização sobre a importância da prevenção e do autocuidado para a detecção precoce do câncer de mama”, explicou o diretor.

O evento teve como palestrantes as professoras, Alice Nespolo e Priscilla Modes, e a mestranda, Daniele Medeiros. A equipe do projeto realizou dinâmicas e uma roda de conversa sobre experiências de vida.

Leia Também:  Bombeiros de MT extinguem incêndio no Parque Serra Azul e combatem outros 41 nesta quarta-feira (04)

O enfermeiro responsável pelo Núcleo de Educação Permanente em Saúde do Hospital Regional de Sinop, Gleisson Barboza, contou que a parceria com o projeto da UFMT começou no Agosto Dourado de 2024, e tem sido cada vez mais ativa.

“Este é o momento de cuidar de quem cuida, que são esses profissionais da saúde, servidores desta unidade que sempre estão de prontidão para acolher e prestar o melhor atendimento aos usuários do SUS [Sistema Único de Saúde]”, informou Barboza.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem com tornozeleira eletrônica por descumprir medidas protetivas reiteradas em Cuiabá

Um homem, que já era monitorado por tornozeleira eletrônica em razão de envolvimento em crimes de violência doméstica, foi preso preventivamente, pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (24.10), em Cuiabá, após descumprir reiteradamente medidas protetivas de urgência concedidas em favor de sua ex-companheira.

A vítima havia solicitado medidas protetivas, deferidas pelo Poder Judiciário, que impuseram ao suspeito o uso de monitoramento eletrônico. Contudo, durante as madrugadas o dispositivo vibrava, indicando a aproximação indevida do agressor à residência da vítima, o que a fazia permanecer em constante estado de medo e insônia, temendo novas agressões.

Diante da gravidade dos fatos, da reincidência do descumprimento judicial e do risco concreto à integridade física e à vida da vítima, a equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Com o mandado em mãos, a equipe da Polícia Civil realizou diligências e efetivou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à unidade prisional competente, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia Também:  Condenado com diversas passagens criminais é preso pela Polícia Civil em Várzea Grande

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA