POLÍCIA FEDERAL

PF erradica 29 mil pés de maconha em terras indígenas no Maranhão

Publicados

em

São Luís/MA. Nesta sexta-feira (3/10), a Polícia Federal concluiu a Operação Carcará VIII, destinada a combater o plantio ilegal de maconha em áreas de difícil acesso no Maranhão, especialmente nas terras indígenas Bacurizinho, Cana Brava e Porquinhos, localizadas na região de Grajaú/MA. 

Iniciada em 29 de setembro, a ação contou com o apoio do Centro Tático Aéreo (CTA) e do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão. Como resultado, foram erradicados 29 mil pés de maconha e incineradas cerca de 10 toneladas da droga.

No primeiro dia da operação, cinco pessoas foram presas em flagrante por envolvimento direto no cultivo ilegal. Com os detidos, foram apreendidos 7 kg de maconha e duas armas de fogo.

A operação reforça o compromisso da PF no enfrentamento ao tráfico de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Telefones (98) 31315105/ (98) 991286428
@policiafederal
@pf.maranhao

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF e RFB deflagram operação contra descaminho, contrabando e lavagem de dinheiro no RS
Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF prende três pessoas com 300 kg de maconha em Seropédica/RJ

Publicados

em

Rio de Janeiro/RJ. Nesta quarta-feira (16/9), a Polícia Federal, em ação conjunta com a Força de Combate ao Crime Organizado na Paraná (FICCO/PR), prendeu três homens em flagrante transportando 300 kg de maconha, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica/RJ.

Após troca de informações, policiais localizaram, com apoio de cães farejadores, a carga de maconha em caixas acondicionadas na carroceria de um automóvel. De acordo com as apurações, o material ilícito teria como destino a cidade do Rio de Janeiro.

Os três suspeitos, o veículo e a droga apreendida foram encaminhados à Superintendência Regional da PF no Rio de Janeiro para lavratura do auto de prisão em flagrante e para demais procedimentos de praxe. Eles poderão responder pelo crime de tráfico interestadual de drogas.

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro
[email protected]
(21) 2203-4404

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF cumpre mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas em Fortaleza
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA