TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Publicado edital de concurso cultural nas escolas realizado pelo TJMT em parceria com a Seduc-MT
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), lançou o Concurso Escolar de Expressão sobre a Violência contra a Mulher.
A iniciativa integra o projeto “A Escola Ensina; a Mulher Agradece – Aprender a respeitar transforma a sociedade” e propõe mobilizar estudantes da rede pública em torno da promoção do respeito e da equidade de gênero.
O edital, publicado no dia 11 de setembro, foi assinado pela desembargadora Maria Erotides Kneip, coordenadora da Cemulher, do Poder Judiciário mato-grossense e pelo secretário estadual de Educação, Alan Porto.
O concurso é destinado a alunos do Ensino Fundamental I e II (1º ao 9º ano) das redes estadual e municipal, o concurso será desenvolvido nas cidades-polo de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop e Cáceres, municípios que apresentam elevados índices de violência contra a mulher. No total, 162 escolas foram selecionadas para participar.
Sob orientação dos professores, os estudantes poderão se inscrever em quatro categorias: Redação, Poesia, Música Autoral e Vídeo Informativo/Artístico. As produções devem ser originais e atender às normas descritas no edital, que proíbe o uso de Inteligência Artificial na criação de textos e estabelece critérios como criatividade, adequação ao tema, relevância social e expressividade artística.
As inscrições ocorrerão diretamente nas unidades escolares, e cada estudante poderá participar de apenas uma categoria, individualmente ou em grupo.
A seleção será feita em três fases: Escolar (08/09 a 20/10), Municipal (21/10 a 10/11) e Estadual (11/11 a 25/11), com avaliação por comissões formadas por representantes da Seduc, TJMT, instituições de ensino superior e sociedade civil.
Os vencedores da etapa estadual receberão certificados e uma premiação complementar, a ser divulgada pela Seduc-MT. Também está prevista uma votação popular nas redes sociais para ampliar a participação da comunidade. A entrega oficial dos prêmios ocorrerá em evento público organizado pelas instituições parceiras.
Autor: Vitória Maria
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Sessão da 2ª Câmara Criminal é adiada e terá nova data para julgamento
Autor: Assessoria
Fotografo:
Departamento: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Email: [email protected]
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásCuiabá recebe etapa do STU Nacional no maior skatepark da América Latina
-
CULINÁRIA7 dias atrásLa Maison nega fechamento definitivo e afirma que restaurante segue em pleno funcionamento
-
POLÍTICA MT6 dias atrásEvento de lançamento das pré-candidaturas de Virginia Mendes e Mauro Mendes tem data alterada por causa de jogo da Seleção Brasileira – veja data e local
-
POLÍTICA MT7 dias atrásUnião Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
-
ESPORTES6 dias atrásColômbia vence Uzbequistão e assume a ponta do Grupo K na Copa do Mundo
-
ESPORTES6 dias atrásGana vence Panamá na estreia e assume vice-liderança do Grupo L
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásRelator propõe mudanças no Código de Trânsito; texto será votado em julho por comissão da Câmara
-
CUIABÁ7 dias atrásPrefeitura de Cuiabá retoma descontos de consignações na folha dos servidores após decisão judicial
