POLICIAL
Polícia Civil prende idosa por pesca predatória em Barão de Melgaço
Um senhora, de 60 anos, foi presa pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (14.5), suspeita de prática predatória, em Barão de Melgaço.
A prisão foi ocorreu após diligências policiais realizadas Delegacia de Meio Ambiente (Dema), a partir de denúncias recebidas de quem uma mulher idosa estaria estocando peixes em sua residência, situada na região pantaneira de Barão de Melgaço.
Conforme o apurado pela equipe policial, a suspeita, que é aposentada, estaria estocando uma grande quantidade de pescado irregular em um quarto nos fundos da casa e que, além disso, o local serviria como uma espécie de depósito de materiais de pesca.
Os policiais também tinham a informação de que, nesta terça-feira (13.5), a suspeita teria recebido uma grande quantidade de pescado, da espécie pintado e cachara, que são espécies proibidas de serem capturadas. Informações preliminares indicavam que a suspeita, na companhia de outros familiares, teria como prática a pesca predatória por meio do uso de redes e que todo pescado armazenado seria proveniente dessa ação.
Diante das informações apuradas, uma equipe da Dema começou a fazer vigilância do local, em que foi observada a movimentação no quarto dos fundos, local indicado na denúncia como estoque do pescado. Na ação policial, foi possível observar a idosa entrando ao recinto com um peixe na mão, aparentando ser da espécie de pintado.
Em razão disso, uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) foi acionada e, numa ação conjunta, foi realizada a abordagem ao local, sendo apreendido diversos apetrechos de pesca predatória como: duas redes, seis tarrafas, sete molinetes, uma caixa de pesca, das motosserras sem documentação e um motor sem saibro.
No interior do freezer foram encontradas quatro sacolas com espécie de lambaris, duas unidades de cachara, 36 de pintados.
A suspeita e todo material foi apreendido foram conduzidos para delegacia para as devidas providências legais.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar fecha festa em tabacaria com presença de menores em Pontes e Lacerda
A Polícia Militar de Mato Grosso fechou uma festa em uma tabacaria com a presença de menores de idade, na madrugada deste sábado (11.7), em Pontes e Lacerda. Na ação, quatro homens foram presos, entre eles o dono do estabelecimento. 25 menores de idade que faziam o uso de álcool e drogas foram conduzidos. Porções de drogas também foram apreendidas pela PM.
A ação foi desenvolvida pelo 18º Batalhão, Raio e Força Tática do 12º Comando Regional, Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), após denúncias sobre uma festa em uma tabacaria onde havia a presença de adolescentes consumindo álcool e drogas.
As equipes seguiram ao endereço informado e encontraram grande movimentação de pessoas, incluindo de diversos menores de idade. Alguns jovens foram submetidos a teste de alcoolemia, sendo constatado que estavam sob efeitos de bebidas alcoólicas. Na bolsa de uma menor, de 16 anos, os policiais localizaram porções de maconha.
Também na vistoria ao estabelecimento, os militares encontraram porções de cocaína espalhadas nos banheiros e no camarote da tabacaria. Dois homens que faziam uso de tornozeleira eletrônica e não poderiam estar no local também foram abordados e detidos.
Os policiais também fizeram contato com o dono da tabacaria e pelo responsável da festa, que afirmaram que os menores faziam entrada no estabelecimento usando documentos de identificação falsificados. Os dois homens também foram detidos.
Ao todo, 25 menores de idade foram encontrados na festa e foram conduzidos pela Polícia Militar. O Conselho Tutelar de Pontes e Lacerda foi acionado e também acompanhou a ocorrência.
Todos os detidos pela PM foram encaminhados para a delegacia da Polícia Judiciária Civil para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Tráfico de drogas
Ainda em Pontes e Lacerda, um homem foi preso pela Rotam por tráfico ilícito de drogas, na noite de sexta-feira (10). O suspeito foi detido em flagrante com 144 porções de cocaína e uma porção de maconha.
Os policiais faziam patrulhamento e encontraram o suspeito com uma sacola em mãos, que tentou jogar no chão ao ver a viatura. Ele foi abordado e na verificação da sacola, foram encontradas as drogas. Ele confessou ser o proprietário dos entorpecentes e recebeu voz de prisão em flagrante, sendo conduzido para registro da ocorrência e demais providências.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT6 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAPÓS DEFESA EM PLENÁRIO, WELLINGTON CELEBRA APROVAÇÃO DE PROJETO QUE FORTALECE A PROTEÇÃO ÀS MULHERES
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConvenção do União Brasil é antecipada para o dia 30; Jayme Campos reafirma diálogo aberto com Mauro Mendes e demais lideranças
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProposta antirracista tem parecer favorável da Comissão de Direitos Humanos
-
SAÚDE6 dias atrásNota técnica orienta gestores sobre aquisição, credenciamento e recursos para as Unidades Odontológicas Móveis
-
NACIONAL5 dias atrás‘Melhores Vilas Turísticas do Mundo’: Conceição de Ibitipoca (MG) é um dos destinos brasileiros na disputa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásJúlio Campos apresenta projeto para criar estratégia permanente de combate ao câncer infantojuvenil em Mato Grosso

