POLÍCIA FEDERAL
FICCO/MG prende contador que atuava como operador financeiro do tráfico de drogas
Uberlândia/MG. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG) prendeu, nesta quinta-feira (30/1), em Uberlândia, um homem investigado pela prática dos crimes de lavagem de dinheiro e integração à organização criminosa.
O homem atuava como contador na cidade de Ituiutaba/MG e foi investigado no bojo da Operação Anthill, deflagrada pela FICCO/MG no dia 19/11/2024, com o objetivo de dar cumprimento a 31 mandados de prisão preventiva, 48 mandados de busca e apreensão e bloqueio de aproximadamente R$ 150 milhões.
No curso da investigação, surgiram indícios de que o investigado, atuando na condição de contador, teria auxiliado a organização criminosa na constituição de empresas de fachada para lavagem de dinheiro do tráfico, além de ter facilitado a utilização de contas bancárias de terceiros para transferência de valores de origem ilícita e de ter tentado obstruir as investigações oferecendo vantagem indevida de R$ 25 mil para que outro investigado não mencionasse seu envolvimento na empreitada criminosa.
O mandado de prisão preventiva foi decretado pela Vara Criminal da Comarca de Ituiutaba em 30 de janeiro de 2025, sendo prontamente cumprido na mesma data pela FICCO/MG.
Após os procedimentos de polícia judiciária decorrentes, o preso foi encaminhado para a Unidade Prisional de Uberlândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Minas Gerais (FICCO/MG), coordenada pela Polícia Federal (PF), é composta pelas Polícias Militar (PMMG), Civil (PCMG), Penal (PPMG) e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).
Atuando de forma descentralizada em todo o estado, a FICCO/MG reafirma o compromisso das forças de Segurança Pública no combate ao crime e no cumprimento das decisões judiciais.
Comunicação Social da Polícia Federal em Minas Gerais
[email protected]
(31) 3168-6341 / 3168-6342 / 3168-6343
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF apura suspeitas de irregularidades em instituição que acolhe pessoas vulneráveis
São Luís/MA – A Polícia Federal participou nesta segunda-feira (27/4) de uma operação conjunta no município de Paço do Lumiar/MA, com a participação de auditores-fiscais do trabalho e de representante do Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de apurar denúncia sobre a possível submissão de pessoas a condições análogas à de escravo.
A operação teve como ponto de partida denúncia formal que indicava a existência, no município, de um estabelecimento localizado em Paço do Lumiar que se apresenta como instituição religiosa, no qual estariam sendo acolhidas e mantidas pessoas em situação de vulnerabilidade social, inclusive pessoas com deficiências intelectuais e físicas, associadas à realização de atividades produtivas, terapêuticas e ocupacionais.
Ainda conforme as informações que motivaram a ação, o local funcionaria paralelamente como espaço de prestação de serviços terapêuticos, sem a demonstração de regularização legal, licenciamento administrativo ou comprovação de habilitação técnica dos responsáveis, além de indícios de irregularidades quanto às condições de permanência, segurança e atendimento das pessoas ali residentes.
A Polícia Federal atua na apuração de eventuais ilícitos de natureza criminal, enquanto os auditores-fiscais do trabalho e o Ministério Público do Trabalho verificam possíveis irregularidades trabalhistas, administrativas e cíveis, cada qual no âmbito de suas atribuições legais.
As diligências seguem em andamento, e novas informações poderão ser divulgadas à medida que os trabalhos de apuração forem concluídos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Maranhão
Contatos: e-mail: [email protected]
Telefones: (98) 3131-5105/(98) 991286428
Fonte: Polícia Federal
-
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT7 dias atrásNota de condolências
-
POLÍTICA MT5 dias atrásComissão de Saúde se reúne para discutir situação do Samu em Cuiabá
-
POLÍTICA MT3 dias atrásEmendas de Jayme Campos já garantiram 49 CRAS para Mato Grosso
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrásChina confirma foco de aftosa e abates na Rússia elevam alerta no mercado
-
POLÍTICA MT3 dias atrásDeputada Eliane Xunakalo classifica dispensa de servidores e fechamento de unidades do Samu, como desmonte da política de saúde
-
POLÍTICA MT4 dias atrásComissão de Saúde cobra do Governo que reveja demissões e desativação de unidades do Samu em Mato Grosso
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop destaca desenvolvimento econômico e potencialidades turísticas durante principal feira de agronegócio do Norte de MT
-
SAÚDE5 dias atrásGoverno do Brasil intensifica vacinação nas escolas públicas e busca alcançar 27 milhões de estudantes
