ESPORTES
Flamengo vence Criciúma e afunda Tigre na luta contra o rebaixamento
Em noite de tranquilidade para o Flamengo e de angústia para o Criciúma, o Rubro-Negro venceu por 3 a 0 no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada do Brasileirão. Os gols de Varela, Bruno Henrique e Luiz Araújo selaram o oitavo jogo de invencibilidade do time carioca, que consolidou a terceira posição com 69 pontos. A partida também marcou a luta desesperada do Tigre contra o rebaixamento, que viu suas chances diminuírem drasticamente.
O Flamengo dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criar chances claras. O Criciúma, por sua vez, levou mais perigo e quase abriu o placar com Arthur Caíke, que acertou a trave. No entanto, aos 46 minutos, Varela aproveitou cruzamento de Ayrton Lucas, após bela jogada iniciada por Bruno Henrique, para abrir o placar para o Flamengo.
Na segunda etapa, o Criciúma tentou reagir, mas as alterações do técnico Cláudio Tencati não surtiram efeito. Já as mudanças promovidas por Filipe Luís deram mais resultado para o Flamengo. Aos 21 minutos, após análise do VAR, um pênalti foi marcado em cima de Luiz Araújo. Bruno Henrique converteu a cobrança, ampliando a vantagem rubro-negra. Para fechar a conta, aos 38, Luiz Araújo recebeu passe de Pulgar e finalizou com categoria, decretando o 3 a 0.
Com a derrota, o Criciúma permanece em 17º lugar, com 38 pontos, e sua permanência na Série A depende dos resultados de Bragantino e Fluminense. Uma vitória do Tricolor Carioca decreta o rebaixamento do Tigre. O Flamengo, por outro lado, se despede da temporada no Maracanã contra o Vitória, em jogo que marcará a despedida de Gabigol.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA-SC 0 X 3 FLAMENGO-RJ
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data: 04/12/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Gols: Varela, aos 44min do 1º tempo; Bruno Henrique, aos 25, Luiz Araújo, aos 38min do 2º tempo (FLAMENGO)
CRICIÚMA: Gustavo, Dudu, Walisson Maia, Tobias Figueiredo e Miguel Trauco (Felipe Mateus); Barreto (Pedro Rocha), Ronald, Marcelo Hermes, Bolasie (Jhonata Robert) e Matheusinho (Marquinhos Gabriel); Arthur Caíke (Felipe Vizeu). Técnico: Cláudio Tencati
FLAMENGO: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton lucas (Wesley); Erick Pulgar, Evertton Araújo (Allan) e Alcaraz (Michael); Matheus Gonçalves (Luiz Araújo), Plata e Bruno Henrique (João Victor). Técnico: Filipe Luis
Fonte: Esportes
ESPORTES
Raphinha exalta Ancelotti e se diz mais maduro para a Copa do Mundo de 2026
O atacante da Seleção Brasileira Raphinha elogiou o técnico Carlo Ancelotti, aniversariante desta quarta-feira (10), em entrevista coletiva no hotel The Ridge, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Rival do Mister nos El Clássicos contra o Real Madrid, o jogador do Barcelona celebrou a oportunidade de trabalhar com um treinador com uma carreira “admirável” no futebol.
“A história que ele construiu dentro do futebol é algo admirável, não só para quem está trabalhando com ele, mas também para os adversários. Eu espero poder fazer a favor tudo aquilo que fiz contra ele, principalmente na Copa do Mundo. Vou buscar sempre dar o meu melhor, fisicamente e tecnicamente, para poder dar bons resultados não só para ele, mas assim como para o grupo também, que merece muito”, disse Raphinha, que tem seis jogos na equipe sob o comando do espanhol.
Com a experiência da última Copa do Mundo, ele afirmou que a competição “é muito traiçoeira” e destacou que a equipe precisa “errar o menos possível”.
“Acho que temos que ter não só um ponto de atenção, mas vários durante a competição. É uma competição em um curto período de tempo, ela é muito traiçoeira, então temos pouco tempo de preparação. Estamos tentando nos adaptar e chegar o mais próximo possível de não cometer erros. Acho que o ponto de atenção é o fato de termos uma competição curta, em um período curto, e ter que errar o menos possível”, disse.
EVOLUÇÃO DESDE A COPA DE 2022
O gaúcho de Porto Alegre analisou o seu momento atual em comparação ao ciclo da Copa do Mundo de 2022. Disse estar mais preparado para a disputa do seu segundo Mundial, em função do seu momento no seu clube. Na última temporada, disputou 33 jogos, marcou 21 gols e deu sete assistências pela equipe catalã, campeã espanhola e da Supercopa.
“Acho que senti mais pressão em 2022 do que nessa Copa, porque me vendo com os olhos de hoje, na Copa de 2022, eu cheguei muito imaturo, na Seleção e no Barcelona. Eu estava num período de adaptação, estava jogando na Seleção, mas ainda assim não sentia que estava totalmente adaptado com a Seleção Brasileira. Na Copa atual, me sinto mais preparado pelo meu momento no clube, por entender o momento da Seleção”, frisou.
PREPARAÇÃO PARA A ESTREIA
O atacante da Amarelinha também comentou sobre a preparação para a estreia do Brasil na Copa do Mundo de 2026. No próximo sábado, a Seleção enfrenta o Marrocos pela primeira rodada do grupo C, às 19h (Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
“Estamos vendo alguns lances deles (do Marrocos), alguns pontos fortes e fracos, onde a gente possa ter mais facilidade para poder encarar esses pontos fracos e estar bem preparado para os pontos fortes deles. Então, a gente ainda tem bastantes dias pela frente até o jogo para aprimorar melhor o que a gente precisa entender sobre eles”, concluiu Raphinha.
Fonte: Esportes
-
POLÍTICA MT7 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
POLÍTICA MT6 dias atrásComissão da ALMT avança em projetos para proteção do Pantanal, da fauna e dos recursos hídricos
-
POLÍTICA MT3 dias atrásIrajá Lacerda entre a Cruz e a Espada, sob risco de ver candidatura naufragar
-
Sinop7 dias atrásPrefeitura de Sinop fortalece turismo religioso com roteiro que destaca artes sacras nas igrejas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásConsulta popular colocará fim há 27 anos de disputa territorial entre Poxoréu e Primavera do Leste
-
SAÚDE7 dias atrásInaep fortalece cooperação entre Comitês de Ética em pesquisas multicêntricas
-
NACIONAL6 dias atrásTurismo plural é estratégia de competitividade, defendem especialistas no Fórum Internacional de Mulheres no Turismo
-
NACIONAL7 dias atrásMinistério do Turismo anuncia crédito especial para mulheres empreendedoras do setor em situação de violência

