POLICIAL

Polícia civil recupera caminhonete furtada de empresa locadora de veículo

Publicados

em

Uma camionete furtada de uma empresa locadora de veículos situada no Distrito Industrial de Cuiabá, foi recuperada pela Polícia Civil, na sexta-feira (25.10).

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA).

Durante diligências para apurar o crime, foi obtido informações sobre movimentações suspeitas no bairro Santa Cruz, onde indivíduos teriam ocultado o veículo furtado.

No local os policiais civis encontraram a caminhonete S10 parcialmente camuflada. Os indícios apontam que o veículo estava escondido até que pudesse ser movido para outro local ou vendido de forma ilícita.

No curso das investigações, a DERFVA identificou um homem que havia trabalhado recentemente em uma empresa terceirizada ligada à locadora.

Conforme apurado, utilizando o acesso que possuía ao ambiente da empresa, ele facilitou o furto da caminhonete., bem como foi visto nas proximidades da locadora com uniforme da empresa, mesmo após seu desligamento, fato que indica o seu envolvimento direto no crime.

Após a localização do veículo, o representante da empresa compareceu ao local para auxiliar na remoção da camionete, a qual foi levada para o pátio da DERFVA.

Leia Também:  PRF apreende 33 kg de cocaína em DIAMANTINO - MT

O delegado titular da DERFVA, Diego Alex Martimiano da Silva, destacou a eficiência da operação. “Essa ação demonstra o empenho da nossa equipe em recuperar bens subtraídos e reforça nosso compromisso em coibir qualquer tentativa de crime patrimonial”, disse o delegado.

As investigações continuam visando identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer todos os detalhes do furto.

A DERFVA reafirma seu compromisso no combate ao crime patrimonial e intensifica os trabalhos para impedir atividades ilícitas que ameacem a segurança dos bens da população.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Duas pessoas envolvidas em roubo a residência são presas em flagrante em Lucas do Rio Verde

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Polícia Civil ouve militar que confessou assassinato de personal trainer em Várzea Grande

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA