POLICIAL
PRF Realiza Prisões em Ações na BR-070 em Mato Grosso
Nos dias 15 e 17 de outubro de 2024, A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Barra do Garças – MT realizou três prisões por mandados em aberto, destacando o compromisso da instituição com a segurança nas rodovias.
Na manhã do dia 15 de outubro, por volta das 10h30, uma equipe abordou um veículo de transporte coletivo que transportava 32 passageiros.
Durante a fiscalização, foi identificado que um dos passageiros possuía um mandado de prisão por agressão, expedido em agosto de 2024 e válido até 2027.
O infrator foi conduzido à Polícia Judiciária Civil de Barra do Garças.
Ainda no mesmo dia, às 12h55, a PRF parou um caminhão que transportava bovinos e após consulta, constatou-se que o motorista também tinha um mandado de prisão em aberto, relacionado a crimes de organização criminosa, corrupção de menores e roubo, válido até 2064.
Ele foi encaminhado ileso à Polícia Judiciária Civil.
Em 17 de outubro, às 13h30, outra abordagem ocorreu em General Carneiro/MT, onde um caminhão foi fiscalizado.
Ao verificar os dados do condutor foi descoberto um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável, com validade até 2044.
O infrator também foi conduzido à delegacia.
Essas ações destacam a atuação eficaz da PRF no cumprimento da lei e na proteção da sociedade nas estradas em Mato Grosso
Fonte: PRF – MT
POLICIAL
Polícia Militar intensifica ações de policiamento com a Operação Tiradentes em todo o Estado
A Polícia Militar de Mato Grosso deflagrou, nesta terça-feira (21.4), a Operação Tiradentes – Dia das Polícias Militares 2026, em todo o Estado. Em Cuiabá, a ação teve o lançamento realizado na Praça das Bandeiras, no Centro Político Administrativo. A operação visa ao fortalecimento do trabalho ostensivo e à realização de detenções em flagrante de suspeitos.
A Operação Tiradentes acontece de forma simultânea em todo o país em reverência à memória de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que é considerado o patrono de todas as polícias militares do Brasil.
Em Mato Grosso, as ações de policiamento acontecem com base em estudos de pontos de incidência criminal, nos quais serão intensificadas as abordagens, por meio de barreiras, saturações, revistas pessoais e pontos demonstrativos estratégicos, com foco na detenção de criminosos em flagrante e na retirada de circulação de materiais ilícitos.
O comandante do 1º Comando Regional da PMMT, coronel Ernesto Lima Júnior, destaca as atividades que serão realizadas na Capital mato-grossense e nos municípios que compõem a região.
“Todas as atividades são planejadas com base em dados estatísticos e também em dados de denúncias que recebemos diariamente. Essa operação, assim como todas as outras, tem como foco a prevenção criminal e o fortalecimento da imagem da Polícia Militar, trazendo como principal resultado o aumento da sensação de segurança para a população”, afirma.
O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, enfatiza o fator de integração operacional que possibilita que a Operação Tiradentes possa ser executada simultaneamente em todos os municípios do Estado.
“Essa operação é mais uma atuação dentro do Programa Tolerância Zero do Governo do Estado, aliada a uma atividade de fortalecimento da Polícia Militar de forma nacional. Aqui no nosso Estado, de forma integrada, estamos unindo todos os nossos municípios para o combate ao crime em todas as suas formas, com todas as nossas equipes nas ruas”, pontuou.
Participam das atividades ostensivas as equipes dos batalhões e companhias independentes de todos os municípios, as Forças Táticas dos 15 Comandos Regionais, os batalhões das unidades especializadas: Bope, Rotam, Cavalaria, Batalhão de Trânsito e Batalhão Ambiental, além do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMato Grosso proíbe visitas íntimas a condenados por feminicídio, estupro e pedofilia
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça determina que Presidente promova a imediata recondução de vereadora ao cargo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásEntrega de trator fortalece agricultura familiar na Gleba Monjolo, em Chapada dos Guimarães
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT dá posse a suplentes e reforça representatividade em sessão marcada por discursos de acolhimento e simbolismo histórico
-
MATO GROSSO5 dias atrás‘Não é política, é violência’, diz Gisela ao cobrar que pedido de cassação de vereador entre em pauta
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTJMT suspende desocupação em condomínios após pedido da ALMT
-
POLÍTICA MT4 dias atrásSemana na ALMT tem debate sobre demissões no SAMU e homenagens oficiais
-
POLÍTICA MT4 dias atrásGrupo de Trabalho reforça combate aos maus-tratos durante o Abril Laranja
