POLICIAL
Polícia Civil prende mulher envolvida em roubo de 23 celulares em loja de shopping da capital
Uma mulher envolvida no roubo de aparelhos celulares em uma loja de departamentos, em um shopping da capital, foi presa em flagrante pela Polícia Civil nessa segunda-feira (30.09), durante investigações conduzidas pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.
A investigada de 31 anos foi reconhecida por meio de imagens de câmeras de segurança e autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência.
O roubo ocorreu na noite de domingo (29.09), quando três criminosos (um homem e duas mulheres) entraram na loja para praticar o crime.
As duas suspeitas já eram conhecidas pela prática de furtos no shopping e, enquanto a movimentação delas era acompanhada por funcionários, o suspeito, se passando por cliente, abordou uma funcionária no quiosque de celulares e anunciou o assalto.
Mediante grave ameaça, o suspeito obrigou a vítima a colocar os aparelhos celulares dentro de uma sacola, totalizando 23 aparelhos subtraídos, e ainda exigiu que a funcionária o acompanhasse até a saída do shopping para não levantar suspeitas da ação criminosa.
Assim que foi acionada sobre o roubo, a equipe da Derf Cuiabá iniciou as diligências, conseguindo identificar, por meio de imagens do circuito interno de segurança, a mulher envolvida no roubo, que foi localizada na residência da sua avó.
Questionada, ela negou a participação no crime, porém, posteriormente, os policiais receberam a informação de que o comparsa iria vender os aparelhos celulares e levar parte do dinheiro para ela, pela participação.
Diante dos fatos, a suspeita foi detida e tentou resistir à prisão, agredindo os policiais com arranhões e chutes, chegando a quebrar os óculos de um dos investigadores.
Após ser contida pelos policiais, a mulher foi conduzida a Derf, onde foi interrogada pelo delegado Guilherme Bertoli e autuada em flagrante pelos crimes de roubo majorado e resistência.
As investigações seguem em andamento para prender os outros dois envolvidos no crime.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Civil prende suspeito de assaltar loja de calçados no Centro de Cuiabá
A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta quarta-feira (1º.7), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 22 anos, investigado por roubo majorado praticado em uma loja de calçados localizada na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na região central de Cuiabá.
O crime ocorreu no dia 30 de maio de 2026, por volta das 14h40. O suspeito entrou no estabelecimento trajando camiseta preta, bermuda colorida, tênis cinza e boné preto. A ação foi registrada por câmeras de segurança, que auxiliaram na identificação do investigado.
Durante a ação criminosa, o suspeito simulou estar armado, levando as mãos à região da cintura, além de ameaçar funcionárias do comércio. Em seguida, exigiu acesso aos caixas e subtraiu valores em espécie, totalizando R$ 994,98.
As investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, apontaram que o suspeito é reincidente, com múltiplas condenações pelos crimes de roubo e furto qualificado. Ainda em 2026, ele foi condenado por crimes patrimoniais, mas foi colocado em liberdade no mês de abril, voltando a delinquir em diversos bairros da Capital.
Com base nos elementos reunidos no Inquérito Policial, o delegado Hugo Abdon, responsável pela investigação do caso, representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito, medida deferida pelo Poder Judiciário.
“A conclusão da investigação e o cumprimento do mandado demonstram a atuação permanente da Derf de Cuiabá no enfrentamento aos crimes patrimoniais na Capital”, afirmou o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
