CUIABÁ
Secretaria Municipal de Saúde convoca médicos aprovados no Processo de Seleção Simplificada nº 002/SMS/2024
A Secretaria Municipal de Saúde – SMS publicou na Gazeta Municipal nº 883 desta quarta-feira (12) a Portaria de Convocação nº 005/2024, dos médicos aprovados no Processo de Seleção Simplificada nº 002/SMS/2024. Os candidatos aprovados devem comparecer à sede da SMS no prazo de 15 dias, contados a partir da data da publicação. O endereço para apresentação dos documentos exigidos é Rua General Aníbal da Mata, 139, Duque de Caxias, Cuiabá – MT, na Gerência de Recursos Humanos. Confira a lista dos convocados aqui.
O Processo de Seleção Simplificada nº 002/SMS/2024 foi realizado com o objetivo de contratar temporariamente profissionais médicos. Os candidatos convocados devem apresentar toda a documentação exigida conforme especificado no edital de abertura do processo de seleção. A lista dos documentos necessários e demais orientações estão disponíveis na Secretaria Municipal de Saúde e também foram detalhadas no edital publicado.
O candidato que não se apresentar no prazo indicado para tomar posse ou não comprovar os requisitos exigidos através da documentação necessária para o provimento do cargo será considerado desistente, perdendo a vaga respectiva.
A SMS tem o direito de revogar a seleção por razões de interesse da Administração Pública decorrente de fato superveniente, diante da situação de emergência, ou anulá-la por ilegalidade, a qualquer tempo. Também poderá alterar as condições desta seleção e suas especificações, conforme critério de conveniência ou oportunidade, sem que caiba aos candidatos qualquer tipo de reclamação.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Defesa Civil realiza vistoria em dois incêndios e presta assistência às famílias afetadas
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, atuou em duas ocorrências de incêndio registradas na Capital. As equipes estiveram nos locais para avaliar os danos, orientar os moradores e verificar a necessidade de isolamento das áreas afetadas.
A primeira ocorrência foi registrada no bairro Doutor Fábio. Segundo relatos dos moradores, o incêndio teria começado em um poste de iluminação. No entanto, durante a avaliação, a equipe identificou uma grande quantidade de materiais acumulados no interior da residência, incluindo objetos recicláveis e outros materiais inflamáveis, o que contribuiu para a rápida propagação das chamas.
De acordo com o diretor operacional da Defesa Civil, Ozeia Souza, o imóvel ficou com a estrutura comprometida e apresenta risco aos moradores.
“Como lá tem muito lixo e material inflamável, a casa acabou pegando fogo muito rápido. A situação lá é degradante e não tem como morar lá, a casa pode cair a qualquer momento”, explicou.
Um casal que residia no imóvel precisou ser retirado do local por segurança. A Prefeitura, por meio da Defesa Civil, também programou o retorno da equipe para prestar assistência aos moradores, com a entrega de cesta básica e colchões. A área deverá ser isolada até que o proprietário adote as providências necessárias.
Segundo incêndio
A segunda ocorrência foi registrada em uma casa de shows localizada na região do CPA 1. Conforme as primeiras informações levantadas pela equipe, há indícios de que o incêndio tenha relação com a estrutura de um sistema fotovoltaico instalado no local.
A Defesa Civil realizará uma vistoria para avaliar as condições da estrutura e verificar se será necessário o isolamento da área. Caso seja identificada a necessidade de uma análise especializada, o local poderá ser encaminhado para avaliação da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Segundo Ozeia Souza, a equipe também deverá elaborar os relatórios necessários para orientar as próximas providências. “Vamos fazer a vistoria para ver se vai precisar isolar, se vai passar para a Polícia Técnica também. Se for necessário, deixamos o perímetro para a perícia e, se precisar fazer o isolamento da área ou algum relatório, nós vamos fazer também”, afirmou.
A atuação da Defesa Civil tem como objetivo identificar riscos, orientar a população e adotar medidas preventivas para preservar a segurança de moradores e frequentadores dos locais atingidos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLICIAL6 dias atrásOperação Mandato Espúrio mira ex-dirigentes do IMAFIR-MT por transferências suspeitas de mais de R$ 1 milhão
-
POLICIAL6 dias atrásEx-diretor de entidade do agro recebeu R$ 774 mil em transferências, aponta investigação da Polícia Civil
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia apreende coleção de Rolex com suplente de deputado durante operação em Cuiabá
-
POLÍTICA MT4 dias atrásJanaina se revolta com PL do sogro e admite: “Se soubesse, poderia ter saído independente” – veja entrevista
-
POLÍTICA MT4 dias atrásJustiça manda soltar empresária de Cuiabá presa em operação da PF que investiga tráfico internacional
-
POLÍTICA MT4 dias atrásDilmar detona Wellington Fagundes, diz que senador “nunca fez nada por MT” e declara apoio a Pivetta
-
POLÍTICA MT6 dias atrásMauro dispara na 1ª vaga e Janaína lidera a 2ª na disputa pelo Senado em MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásMedeiros fala em “melancia” e expõe apelido de Wellington Fagundes, aliado do próprio PL

