MATO GROSSO
Bombeiro militar salva bebê de 14 dias que engasgou com leite materno
Um casal procurou o quartel com o bebê, que apresentava dificuldade para respirar. Prontamente, o soldado BM Joel Ghisleri, iniciou as manobras necessárias para desobstruir as vias aéreas da criança.
“Assim que vi o casal chegando com o bebê, corri para fora do quartel para prestar socorro imediatamente. Percebi que o bebê estava com dificuldade para respirar. Então, iniciei as manobras de desobstrução das vias aéreas, fazendo com que o leite fosse regurgitado”, relatou o bombeiro.
Após ter êxito na realização das manobras, a equipe de bombeiros encaminhou o bebê ao hospital local para receber os devidos cuidados médicos.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Bombeiros controlam princípio de incêndio em residência após vazamento de gás de cozinha
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) controlou, na madrugada de domingo (17.5), um princípio de incêndio em uma residência no bairro São Miguel, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada por volta das 04h50, via telefone de emergência 193, para atender uma ocorrência em que os solicitantes informaram haver chamas e fumaça vindas da cozinha da residência.
No local, os bombeiros constataram que as chamas tiveram início após o rompimento da mangueira conectada ao botijão de gás (GLP), que atingiram parte do forro do imóvel. Imediatamente, a equipe realizou o combate direto ao fogo, conseguindo controlar rapidamente as chamas e impedir que o incêndio se propagasse para outros cômodos da residência e imóveis vizinhos.
Além da extinção do incêndio, os militares também efetuaram o controle do vazamento de GLP e o rescaldo da área atingida, eliminando quaisquer focos remanescentes. Apesar do susto, não houve registro de vítimas. Os danos ficaram restritos à área próxima ao ponto de origem do incêndio e a parte do forro da residência.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSorriso recebe grande mobilização política liderada por Max Russi e Pastor Marcos Ritela
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásA vida adiada
-
POLÍTICA MT4 dias atrásTJMT concede mais 60 dias para Emanuel Pinheiro negociar acordo em ação da Operação Déjà Vu
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMobilidade urbana: Pivetta fecha pacto com construtoras, em conversa descontraída com a população, promete entregar trecho do BRT até junho – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásMauro Carvalho reforça permanência de Jayme em grupo de Pivetta e defende união política para 2026
-
ECONOMIA6 dias atrásMDIC e CGU debatem mensuração de patentes públicas brasileiras
-
Várzea Grande4 dias atrásDepois do escândalo dos maços de dinheiro, rumores de corrupção no DAE agitam bastidores da gestão Flávia Moretti em Várzea Grande
