MATO GROSSO
Cáceres, Sorriso e Sinop são destaques nas etapas Oeste e Centro-Norte das competições escolares
Abrangendo equipes masculinas e femininas, as modalidades em disputa foram basquetebol, futsal, handebol e voleibol. Estudantes de 12 a 14 anos participam dos Jogos Escolares e os da faixa etária de 15 a 17 anos disputam os Jogos Estudantis de Seleções.
As equipes escolares e seleções municipais consagradas como campeãs regionais irão disputar os títulos de campeãs mato-grossenses nas etapas estaduais de suas respectivas competições, que ocorrem no mês de julho. Até lá, serão realizadas outras nove etapas regionais, envolvendo todas as regiões de Mato Grosso, conforme calendário AQUI.![]()
Na etapa regional Oeste, o município de Cáceres foi o destaque da competição ao conquistar dez títulos de campeão. O evento esportivo foi realizado em Araputanga e contou com 39 equipes disputando os Jogos Escolares e mais 39 seleções, os Jogos Estudantis.
Na etapa regional Centro Norte, os municípios com mais times vencedores foram Sorriso, com sete títulos, e Sinop, com quatro. Sediados em Lucas do Rio Verde, os Jogos Escolares foram disputados por 46 equipes e os Jogos Estudantis por mais 46 seleções municipais.
Confira a relação completa de equipes e seleções campeãs.
Região Oeste – Jogos Escolares
Basquetebol Masculino: E.E Arlete Maria, Várzea Grande
Basquetebol Feminino: E. E. João Sato, Araputanga
Handebol Masculino: COL. Analia Franco – CEAF, Cáceres
Handebol Feminino: COL. Analia Franco – CEAF, Cáceres
Futsal Masculino: E. E. Salin Nadaf, Várzea Grande
Futsal Feminino: E. E. Fernando Leite de Campos, Várzea Grande
Voleibol Masculino: E. E. Rangel Torres, Rio Branco
Voleibol Feminino: COL. Adventista, Cáceres
Região Oeste – Jogos Estudantis de Seleções
Basquetebol Masculino: Cáceres
Basquetebol Feminino: Araputanga
Handebol Masculino: Cáceres
Handebol Feminino: Cáceres
Futsal Masculino: Cáceres
Futsal Feminino: Cáceres
Voleibol Masculino: Cáceres
Voleibol Feminino: Cáceres
Região Centro Norte – Jogos Escolares
Basquetebol Masculino: E.E Arlete Maria Cappellari, Sorriso
Basquetebol Feminino: Colégio Regina Pacis, Sinop
Handebol Masculino: E.M Eça de Queiroz, Lucas do Rio Verde
Handebol Feminino: E.E 13 de Maio, Sorriso
Futsal Masculino: Colégio La Salle, Lucas do Rio Verde
Futsal Feminino: E.E André Antônio Maggi, Ipiranga do Norte
Voleibol Masculino: Colégio São José, Sorriso
Voleibol Feminino: Colégio São José, Sorriso
Região Centro Norte – Jogos Estudantis de Seleções
Basquetebol Masculino: Nova Mutum
Basquetebol Feminino: Sinop
Handebol Masculino: Sorriso
Handebol Feminino: Sorriso
Futsal Masculino: Sorriso
Futsal Feminino: Nova Mutum
Voleibol Masculino: Sinop
Voleibol Feminino: Sinop
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Confira o resultado do sorteio do Camarote dos Autistas para jogo entre Cuiabá e Novorizontino
A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) divulgou os nomes das dez pessoas com Carteira de Identificação do Autista (CIA) sorteadas para assistir à partida entre o Cuiabá Esporte Clube e o Grêmio Novorizontino. O jogo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será realizado neste sábado (16.5), às 19h30, na Arena Pantanal, em Cuiabá.
A iniciativa faz parte do programa SER Família Inclusivo, com o apoio do Cuiabá Esporte Clube. A ação disponibiliza um camarote exclusivo para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo mais conforto, acessibilidade e segurança durante o evento esportivo. Os sorteados também têm direito a dois acompanhantes gratuitos.
O sorteio é realizado com base nas inscrições feitas por meio de formulário disponibilizado no site da Setasc. Entre as informações exigidas está o número da Carteira de Identificação do Autista.
Após a seleção, a equipe da secretaria realiza a validação dos dados informados pelos inscritos. Além da Carteira de Identificação do Autista, também é necessário realizar o cadastro no sistema FacePass para acesso à Arena Pantanal no dia da partida.
FacePass
A entrada no estádio será permitida apenas mediante cadastro prévio no sistema FacePass Brasil. O procedimento inclui o preenchimento de dados pessoais e o envio de imagem facial, garantindo mais segurança e agilidade no acesso ao estádio.
Confira os nomes dos sorteados:
Laura Teixeira Mota
Bianca Gazziero Barbosa
Joaquim de Lima Ito
Saymon Frederico Matheus do Carmo
Levi Cerqueira Lima
Ludmilla Ferreira salgado
Caio Gabriel Weiller Santiago
Allan Bruno Oliveira de Amorim
Daniel Martins Alves Coelho da Cruz
David Samuel Alves de Campos
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Alex Sandro cobra instalação de passarelas na Avenida da FEB para evitar tragédias e preparar região para o BRT
-
POLÍTICA MT1 dia atrásJúlio Campos lança pré-candidatura à reeleição com mensagens em massa no WhatsApp
-
POLÍTICA MT6 dias atrásGisela diz que lista de ‘estupráveis’ mostra ódio às mulheres e exige reação imediata da sociedade
-
SAÚDE6 dias atrásRede Colabora APS: encontro nacional apresenta 30 iniciativas de boas práticas e anuncia inscrições para próximo ciclo
-
SAÚDE6 dias atrásMinistério da Saúde abre consultas públicas para atualizar tratamento da leishmaniose visceral no SUS
-
ECONOMIA6 dias atrás6ª Reunião do FNEC debate reciclagem veicular e descomissionamento de plataformas e navios
-
ECONOMIA6 dias atrásPromulgado o acordo para facilitar comércio e reduzir burocracia entre países do Mercosul
-
POLÍTICA MT6 dias atrásTV Assembleia expande sinal digital e fortalece comunicação pública em Rondonópolis e Sapezal
