CUIABÁ

Diretoria do HPSMC dá posse a novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)

A Diretoria do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) deu posse nesta quarta-feira (26) aos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que terão mandato de um ano. 

A CIPA será formada por 14 membros eleitos e 14 membros indicados pela diretoria. Todos os 28 membros são servidores da unidade. A função dos integrantes será a de realizar campanhas e trabalhar na prevenção de acidentes dentro do hospital. A diretora do HPSMC, Deniellen Nelian, deu boas vindas aos novos membros e pediu harmonia e trabalho em equipe. 

Segundo o Engenheiro de Segurança, Marlison Ávila, o trabalho será para a prevenção entre colaboradores e pacientes. A comissão eleitoral foi formada pelo  Serviço Especializado em Engenharia e em Medicina do Trabalho (SESMT) e pelo Núcleo de Acesso e Qualidade do Hospital (Naqh). 

“Foi feito um treinamento de dois dias com base na Norma Regulamentadora Nº 5 do Ministério do Trabalho e Emprego”, afirmou Marlison. “A CIPA é formada por representantes da diretoria e por representantes dos servidores e, além das campanhas, são realizadas vistorias internas para preservar a segurança do trabalhador”, completou. 

Leia Também:  Secretário representa prefeito na Câmara Municipal e destaca entregas de obras em 2022

Ao todo, cerca de 1.300 profissionais trabalham nos três turnos no HPSMC. O principal objetivo da comissão é monitorar e evitar acidentes com perfurocortantes, tipo de acidente mais comum em hospitais e postos de saúde. O presidente da comissão, indicado pela diretoria, será o responsável técnico pelo setor de Recursos Humanos, Wilson Pereira Domingues Júnior. 

“Nosso trabalho começou semana passada, quando todos os membros participaram do curso de formação, e nós estamos atuando na prevenção de acidente e na prevenção ao assédio sexual e moral dentro da instituição”, afirmou Wilson. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Propaganda

CUIABÁ

Saúde de Cuiabá convoca 52 profissionais para contratação imediata

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), convocou 52 profissionais aprovados no cadastro de reserva do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2025/ECSP para contratação imediata. A 36ª convocação foi publicada na edição suplementar da Gazeta Municipal desta segunda-feira (15).

Ao todo, foram chamados profissionais para reforçar o atendimento nas unidades administradas pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

As vagas contemplam 18 técnicos de enfermagem, 15 enfermeiros, 10 oficiais administrativos recepcionistas, um técnico administrativo comercial, um técnico em segurança do trabalho, dois técnicos em farmácia, um técnico de imobilização ortopédica, dois oficiais administrativos porteiros, um oficial administrativo de manutenção e um médico clínico geral.

Os candidatos convocados deverão comparecer à sede da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, localizada na Rua Orivaldo M. de Souza, s/nº, bairro Ribeirão do Lipa, entre os dias 16 e 18 de junho de 2026, das 8h às 11h30, para apresentar a documentação exigida para admissão e contratação.

Leia Também:  Sistema 'Drive Thru' será montado na Secretaria da Mulher para receber doações que serão enviadas ao RS; Ação iniciará segunda-feira (13)

Entre os documentos obrigatórios estão RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, comprovante de conta corrente no Banco do Brasil, carteira de trabalho, certidões negativas cíveis e criminais da Justiça Estadual e Federal, certidão de quitação eleitoral, comprovantes de escolaridade compatíveis com o cargo, registro no conselho profissional, quando exigido, além de declarações e certidões de vínculos empregatícios previstas no edital. Para candidatos do sexo masculino, também é necessária a apresentação do certificado de reservista.

A convocação segue os critérios estabelecidos no edital do processo seletivo, respeitando a ordem de classificação dos candidatos e a necessidade de contratação da Empresa Cuiabana de Saúde Pública.

O não comparecimento dentro do prazo estabelecido ou a ausência da documentação exigida poderá resultar na perda da vaga, conforme as regras do certame.

As próximas convocações poderão ser acompanhadas pelos candidatos nos canais oficiais da Prefeitura de Cuiabá e da Gazeta Municipal.

Serviço

Entrega de documentos – 36ª Convocação da ECSP

Data: 16, 17 e 18 de junho de 2026
Horário: das 8h às 11h30
Local: Sede da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Rua Orivaldo M. de Souza, s/nº, bairro Ribeirão do Lipa, Cuiabá.

Leia Também:  Especial Dia do Servidor Público: Nadir Camargo, servidora pioneira na Empresa Cuiabana de Saúde Pública

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA