MATO GROSSO
Escola de Governo abre inscrições para três cursos presenciais; confira
Ambas as capacitações têm carga horária de 8 horas de estudo e contemplam os servidores públicos do Poder Executivo estadual. É importante que os interessados estejam atentos aos prazos de inscrição, pois eles encerram em dias diferentes.
Os encerramentos de inscrições para os cursos de Comunicação Eficaz, Administração do Tempo e Atendimento ao Público estão previstos para encerar nos dias 16, 19 e 20 de fevereiro, respectivamente.
O curso de Comunicação Eficaz tem o objetivo de desenvolver competências de comunicação eficiente entre os servidores públicos. O conteúdo vai permear diversas temáticas, entre elas os fundamentos e princípios básicos da comunicação eficaz, como lidar com feedbacks e críticas e até técnicas para lidar com resistência e conflitos.
Para quem tem interesse no curso de Administração do Tempo, ele será aplicado na quarta-feira, dia 21 de fevereiro. A matriz curricular dessa capacitação vai falar sobre a dinâmica do tempo, ações multitarefas, quatro esferas da produtividade, entre outras temáticas. O objetivo é desenvolver competências de gestão de tempo e produtividade entre os servidores públicos do poder Executivo de MT.
Já o curso de Atendimento ao Público será ministrado no dia 22 de fevereiro. O objetivo dele é fornecer aos servidores públicos responsáveis por atendimento ao público as habilidades e conhecimentos para oferecer um serviço de qualidade, promovendo a satisfação dos cidadãos. O conteúdo vai abordar habilidades de comunicação, técnicas de escuta ativa, princípios éticos e comportamentais, entre outros assuntos.
*Com supervisão de Dayanne Santana
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Corpo de Bombeiros socorre seis vítimas de acidente entre dois veículos na MT-140 em Sinop
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, na tarde de domingo (7.6), seis vítimas de um acidente de trânsito envolvendo dois veículos na MT-140, em Sinop (a 480 km de Cuiabá).
A equipe do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por volta das 16h42 para atender a ocorrência. No local, os bombeiros constataram que uma caminhonete e um carro de passeio haviam colidido. Ao todo, seis pessoas estavam nos veículos, e uma das vítimas ficou presa às ferragens.
Para o atendimento, foram empregadas duas Unidades de Resgate (UR) e uma viatura Auto Bomba Tanque e Salvamento (ABTS). Os bombeiros utilizaram ferramentas e técnicas de desencarceramento para retirar a vítima presa no veículo, além de realizarem os procedimentos de atendimento pré-hospitalar necessários.
Após receberem os primeiros socorros, todas as vítimas foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sinop para avaliação médica.
Concluído o resgate, a equipe realizou a limpeza da pista para restabelecer as condições de segurança da via.
Fonte: Governo MT – MT
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWellington lidera corrida ao Paiaguás com 35%; Jayme Campos tem 23% e Pivetta aparece em terceiro com 19% após quatro meses no comando do governo Natasha tem 10% – veja graficos
-
POLÍTICA MT5 dias atrásSessão é marcada pela leitura da LDO 2027 e aprovação de projeto que cria Programa Social Creches da Terceira Idade
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT5 dias atrásFronteiras
-
POLÍTICA MT5 dias atrásApós críticas, Cattani recua e admite possível erro sobre viagem de Wellington a Portugal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásLúdio apresenta projetos para fortalecer Código Ambiental de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásVencedores destacam a força do rádio e estimulam novas inscrições
-
POLÍTICA NACIONAL5 dias atrásURGENTE: Nova versão de delação de Vorcaro inclui Flávio Bolsonaro em relato sobre recursos para filme inspirado em Jair Bolsonaro
-
ARTIGOS6 dias atrásBiomagnetismo Medicinal: Quando o Cuidado Vai Além do Tratamento

