POLICIAL

Polícia Civil identifica suspeito e esclarece série de crimes patrimoniais em comércios de Água Boa

Publicados

em

Uma série de crimes patrimoniais, entre furtos e roubos ocorridos em comércios de Água Boa (730 km a leste de Cuiabá), no período de final de 2022 e início de 2023, foi esclarecida pela Polícia Civil, com a identificação do suspeito e confissão de autoria.

O suspeito foi identificado em investigações da Delegacia de Água Boa que apuraram os crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, furto qualificado por arrombamento, concurso de pessoas, majorado pelo repouso noturno e corrupção de menores.

Entre os estabelecimentos comerciais vítimas de roubo/furto estão lanchonetes, supermercados e lojas de roupas e de perfumaria.

Segundo o delegado Danilo Rodrigues, os crimes de cunho patrimonial, ocorridos entre os meses de novembro de 2022 a fevereiro de 2023, foram solucionados após intensa investigação que levaram a identificação do suspeito, assim como a sua confissão em, pelo menos, sete casos investigados.

As investigações apontaram ainda que em algumas de suas ações criminosas, o suspeito estava acompanhado de um menor de idade, configurando também o crime de corrupção de menores.

Leia Também:  PRF registra série de ocorrências em Pontes e Lacerda em um único dia

“Com a identificação do suspeito, concluímos os inquéritos policiais que apuraram os fatos, sendo representado pela pela prisão preventiva do autor dos crimes, buscando dar uma resposta à sociedade e garantir a Segurança Pública no município”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Pai é preso pela Polícia Civil por estupro de vulnerável contra filha de oito anos

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  PRF registra série de ocorrências em Pontes e Lacerda em um único dia

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA