POLICIAL
Trio é preso pela PM com armas de fogo e munições em Pedra Preta
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam em flagrante três homens, de 43, 52 e 54 anos, por porte ilegal de arma, na noite desta quinta-feira (12.04), no município de Pedra Preta. Com os suspeitos, a PM apreendeu três armas de fogo e 65 munições de diversos calibres.
Por volta de 19h, durante rondas pela MT-040, a equipe do 5º BPM encontrou uma caminhonete prata estacionada irregularmente pela pista. Diante da situação, os policiais militares se aproximaram e realizaram abordagem aos três ocupantes que estavam no automóvel.
Durante o procedimento de busca pessoal e vistoria veicular, foram localizados, no interior do carro, uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre .38 e uma espingarda carabina calibre 12, bem como munições para todo o armamento, sendo 65 ao todo. Os policiais militares também identificaram que a caminhonete estava com licenciamento atrasado.
Questionados, os suspeitos afirmaram serem proprietários das armas, mas não apresentaram documentação de porte. Em seguida, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Pedra Preta para registro do boletim de ocorrência e demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
POLICIAL
Policiais da Rotam salvam bebê de 20 dias após engasgamento em Juína
Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) salvaram a vida de um recém-nascido de apenas 20 dias, vítima de engasgamento, na noite de sexta-feira (1º.5), no município de Juína. A rápida ação da equipe foi fundamental para reverter o quadro e garantir que a criança voltasse a respirar.
A equipe da Rotam estava na cidade para dar continuidade à Operação Território Livre, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), quando foi surpreendida pelo pedido de socorro do pai da criança, Rafael Alves Braga.
Desesperado, ele procurou os policiais que estavam estacionados nas proximidades do quartel da Força Tática de Juína, informando que o filho recém-nascido apresentava sinais de engasgamento e não conseguia respirar.
Diante da situação, a capitã da Polícia Militar, Vivianne, iniciou imediatamente a manobra de desobstrução das vias aéreas, conhecida como manobra de Heimlich. Após os procedimentos, o bebê voltou a respirar ainda no local.
Na sequência, a equipe encaminhou a criança à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Juína, onde recebeu atendimento médico. Conforme a equipe de saúde, o recém-nascido chegou à unidade com os sinais vitais restabelecidos, passou por exames e permaneceu em observação, apresentando bom estado de saúde.
A mãe do bebê, Bruna Priscila de Oliveira, acompanhou todo o atendimento. A ação rápida e precisa dos policiais foi decisiva para salvar a vida da criança.
Fonte: PM MT – MT
-
JUSTIÇA3 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
SAÚDE6 dias atrásGoverno do Brasil entrega cinco novos aceleradores lineares em cidades do interior para ampliar acesso à radioterapia no SUS
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVoto contra Messias no STF pode impulsionar Jaime Campos como nome do União para o Governo de MT
-
ECONOMIA5 dias atrás‘Crescimento econômico não cai do céu’ diz secretário do MDIC, citando políticas industrial e de inclusão
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT reconhece trajetórias de dedicação ao desenvolvimento de Mato Grosso em sessão especial
-
POLÍTICA MT3 dias atrásArticulação entre MDB e PL é tratada como especulação por membros históricos do MDB, porém não afastam possibilidade de aliança com Republicanos
-
ECONOMIA6 dias atrásBrasil registra superávit de US$ 1,7 bilhão na 4° semana de abril de 2026
-
CUIABÁ5 dias atrásCuiabá inaugura CAPS Adolescer para atendimento de crianças e adolescentes no dia 6 de maio

