POLÍCIA FEDERAL

PF e PMESP prendem último foragido da Operação Rapina

Publicados

em

Campinas/SP – Foi preso, por volta das 17h desta quinta-feira (16/3), pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (BAEP) o último foragido da Operação Rapina.

O procurado, encontrado trabalhando em um estabelecimento comercial na cidade de Paulínia, por volta das 15h30, e conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Campinas, era o último foragido da Operação Rapina, no âmbito da qual foi identificado como líder de organização criminosa voltada ao roubo de caminhões e cargas nas rodovias da região de Campinas.

Durante a abordagem policial, o foragido não ofereceu qualquer resistência e entregou aos policiais militares um documento falso que utilizava para omitir sua verdadeira identidade.

Da Operação Rapina

A Operação Rapina foi deflagrada em 2/6/2022, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao roubo de cargas nas estradas do interior paulista. A investigação, realizada em conjunto com o GAECO (MPSP), durou cerca de um ano e meio e identificou ao menos nove roubos realizados pelos integrantes da organização entre julho/2020 e março/2022 na região de Campinas/SP.

Leia Também:  PF desarticula organização criminosa de contrabando de combustível no Pantanal

Naquela oportunidade, policiais federais deram cumprimento a sete mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara da Comarca de Campo Limpo Paulista, nas cidades de Campinas, Monte Mor e Sumaré.

Um dos presos foi encontrado na cidade de Teixeira de Freitas/BA, enquanto o líder da organização criminosa estava foragido até a presente data. O nome da operação significa roubo praticado com violência.

Comunicação Social

Delegacia de Polícia Federal em Campinas

Telefone (19) 3345-2260

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF faz operação contra o descaminho de mercadorias no Paraná

Publicados

em

Maringá/PR. Nesta terça-feira (15/9), a Polícia Federal deflagrou a segunda fase da Operação Nundinae, com o objetivo de apurar crimes de descaminho e organização criminosa.

A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão, sendo um em Maringá, um em Sarandi e um em Porto Rico. Foram decretados, ainda, sequestros de bens e contas correntes vinculadas aos investigados.

A apuração teve início após a prisão em flagrante de um empregado dos Correios por realizar desvios de encomendas. As mercadorias eram desviadas de uma mesma caixa postal, que seria utilizada para descaminho de bens de procedência estrangeira.

Com o aprofundamento da investigação, detectou-se que membros de uma mesma família realizavam comercialização de mercadorias de origem estrangeira.

Comunicação Social da Polícia Federal em Maringá
Telefone: (44) 3220-1436

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  PF prende brasileiro procurado pela Interpol e extraditado de Portugal
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA