POLICIAL

Prefeitura retoma atendimentos nessa segunda-feira após recesso

As atividades dos órgãos da Administração Pública foram retomadas, normalmente, nessa segunda-feira (09), após o recesso. A medida se deve ao decreto nº 302 de 2022, que determinou alterações no funcionamento da prefeitura nas festas de final de ano.

Na Saúde, as Unidades Básicas de Saúde e serviços de média e alta complexidade permaneceram, mesmo durante o recesso, com atendimento normalizado. Dessa forma, os atendimentos continuam nos horários já estabelecidos em todas as unidades a partir de hoje. A Unidade de Pronto Atendimento e Policlínica Menino Jesus, também continuam em funcionamento integral. A sede administrativa da pasta já retornou as atividades.

Na Educação, a secretaria aderiu ao recesso, mas também retomou as atividades. Já as unidades escolares, retomam os trabalhos, referentes ao ano letivo de 2023, no dia 23 de janeiro, com abertura das escolas e retorno de diretores, coordenadores pedagógicos, secretários e técnicos administrativos.

Nos Centros de Referência de Assistência Social, assim como na sede da pasta, as atividades estão normalizadas. Os serviços da prefeitura no Ganha Tempo, assim como o SINE, estão em funcionamento, das 07h as 17h. Vale ressaltar que os atendimentos aos contribuintes no CAC e nos setores de finanças e tributação, também estão normalizados.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem que agrediu, ameaçou e expôs vídeo íntimo de ex-companheira

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil recupera mais de R$ 12 mil subtraído de vítima de golpe em Nova Xavantina

A Polícia Civil de Mato Grosso auxiliou no bloqueio e conseguiu, nesta segunda-feira (22.6), a recuperação de parte dos valores subtraídos de uma vítima de estelionato, moradora de Nova Xavantina, após a aplicação de um golpe ocorrido na última semana.

O caso teve início no dia 16 de junho, quando a vítima realizou uma transferência via PIX no valor de R$ 27 mil, após ser enganada por criminosos, que anunciaram a venda de um veículo nas redes sociais.

Durante a negociação, os golpistas utilizaram artifícios para convencer a vítima da suposta legitimidade da transação, inclusive se passando por uma pessoa de confiança da vítima.

Ao perceber que havia caído em um golpe, a vítima procurou imediatamente a Delegacia de Nova Xavantina para registrar um boletim de ocorrência.

Assim que acionados, os policiais civis iniciaram as investigações do caso e realizaram os procedimentos necessários para rastreamento dos valores e comunicação com as instituições financeiras envolvidas.

Graças à pronta atuação da equipe policial, foi possível efetuar o bloqueio e a recuperação de R$ 12.112,30, valor que será restituído à vítima.

Leia Também:  Foragido da Justiça mineira por homicídio é localizado em Primavera do Leste

“É importante que a população redobre os cuidados durante negociações realizadas pela internet, especialmente quando houver pedidos de transferência antecipada de valores. Em caso de suspeita de fraude ou golpe, é essencial procurar imediatamente a Delegacia de Polícia para que as medidas de bloqueio sejam adotadas o mais rápido possível”, orientou o delegado Flávio Leonardo Santana Silva.

A Polícia Civil segue atuando na investigação para identificação de todos os envolvidos.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA