POLÍCIA FEDERAL

PF prende passageiros de voos internacionais transportando cocaína

Guarulhos/SP – A PF, no Aeroporto Internacional de São Paulo, na madrugada desta quinta-feira (24/11), três passageiros tentando embarcar com droga para a África e Ásia.

Policiais federais prenderam, em três ações distintas, passageiros tentando embarcar com cocaína em fundos falsos de suas malas. Com um brasileiro, de 21 anos, que pretendia embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes, os policiais apreenderam dois quilos de cocaína costurados aos forros de um case para notebook.

Utilizando a mesma forma de ocultação, outro brasileiro, que tinha como destino a cidade de Phuket, na Tailândia, foi flagrado com três quilos do entorpecente. Por fim, na madrugada de hoje, uma brasileira de 33 anos de idade, que embarcaria para Doha, no Catar, cujo destino final era a cidade do Cairo, no Egito, foi flagrada com mais de três quilos de cocaína costurados aos forros de uma frasqueira.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal onde poderão responder pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Leia Também:  PF prende duas pessoas em flagrante por estelionato em Caxias/MA

Comunicação Social

Delegacia Especial no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Superintendência da Polícia Federal em São Paulo

Tel: (11) 2445-2212

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra tráfico de drogas na região de Senhor do Bonfim/BA

Juazeiro/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/6), a Operação Farol da Caatinga, visando combater o tráfico ilícito de drogas, na cidade de Senhor do Bonfim/BA e região.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão (sendo quatro em Senhor do Bonfim/BA, um em Juazeiro/BA e um em Belém do São Francisco/PE). Além disso, foram expedidos cinco mandados de prisão, dos quais quatro foram cumpridos.

A operação teve início com a erradicação de plantio de maconha, em 2025, às margens da BR 407, localizada entre os municípios de Ponto Novo/BA e Filadélfia/BA, quando 90 mil pés de maconha foram destruídos e apreendidos aparelhos celulares, anotações e drogas, sendo um traficante preso em flagrante. 

Com a análise do material, foram identificados outros coautores e partícipes, inclusive financiadores e gerentes de plantios ilícitos na região, cujas prisões preventivas foram deferidas pela Justiça Estadual da Bahia. 

Durante as buscas, foram apreendidos armas, drogas, valores e veículos, além da lavratura de dois autos de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo

Leia Também:  PF investiga lavagem de dinheiro e apreende R$ 500 mil em Alto Garças/MT

A operação teve apoio da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Militar de Pernambuco.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA