POLÍCIA FEDERAL

PF deflagra operação contra tráfico de drogas na região de Senhor do Bonfim/BA

Juazeiro/BA. A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (16/6), a Operação Farol da Caatinga, visando combater o tráfico ilícito de drogas, na cidade de Senhor do Bonfim/BA e região.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão (sendo quatro em Senhor do Bonfim/BA, um em Juazeiro/BA e um em Belém do São Francisco/PE). Além disso, foram expedidos cinco mandados de prisão, dos quais quatro foram cumpridos.

A operação teve início com a erradicação de plantio de maconha, em 2025, às margens da BR 407, localizada entre os municípios de Ponto Novo/BA e Filadélfia/BA, quando 90 mil pés de maconha foram destruídos e apreendidos aparelhos celulares, anotações e drogas, sendo um traficante preso em flagrante. 

Com a análise do material, foram identificados outros coautores e partícipes, inclusive financiadores e gerentes de plantios ilícitos na região, cujas prisões preventivas foram deferidas pela Justiça Estadual da Bahia. 

Durante as buscas, foram apreendidos armas, drogas, valores e veículos, além da lavratura de dois autos de prisão em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo

Leia Também:  PF e BPFRON apreendem embarcação carregada com 440,5kg de maconha na cidade de Guaíra/PR

A operação teve apoio da Polícia Militar da Bahia e da Polícia Militar de Pernambuco.

Comunicação Social da Polícia Federal na Bahia
WhatsApp: (71) 3319-6002
E-mail: cs.srba@pf.gov.br

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF incinera mais de 10 toneladas de drogas no Paraná

Foz do Iguaçu/PR. A Polícia Federal realizou, nesta terça-feira (16/6), mais uma operação de incineração de entorpecentes apreendidos em ações de combate ao tráfico de drogas na região da tríplice fronteira.

Com reforço no esquema de segurança, cerca de 10,9 toneladas de drogas foram retiradas do depósito da Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e transportadas até uma empresa do ramo alimentício, onde foram destruídas em um forno industrial.

Esta foi a terceira operação de incineração promovida pela Polícia Federal em 2026. Somente neste ano, já foram destruídas aproximadamente 28 toneladas de entorpecentes, entre maconha, skunk, cocaína e outras substâncias ilícitas.

O material incinerado é resultado das diversas apreensões realizadas pelas forças de segurança pública das esferas municipal, estadual e federal, que atuam de forma integrada no combate ao tráfico internacional de drogas na região da tríplice fronteira.

Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR
[email protected]
@pffoz

Canal para Denúncia
(45) 98821-4326
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Leia Também:  Polícia Federal apreende 35kg de cocaína em veículo

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA