POLICIAL
Polícia Civil cumpre mandado de busca em escritório de advogacia em Barra do Garças
Um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça do Estado de Alagoas, foi cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), na segunda-feira (21.11).
A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil de Alagoas, que investiga o escritório de advogacia em Barra do Garças, onde um advogado estaria supostamente envolvido em um saque de alvará judicial de uma pessoa falecida, no valor de R$ 2,4 milhões.
Durante cumprimento da ordem judicial foram apreendidos celulares e diversos documentos. As buscas foram acompanhadas pela Comissão de Garantias e Prerrogativas da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.
Conforme o delegado adjunto da Derf de Barra do Garças, Joaquim Leitão Junior, as investigações apontam que o advogado junto com outros indivíduos, emitiram notas promissórias frias em nome de uma pessoa falecida que possui grandes valores, para ingressarem com uma ação de execução.
“Tempos depois, em hipotética simulação com outro advogado do espólio transacionaram aproximadamente R$ 2,4 milhões da pessoa falecida, sendo que somente depois os herdeiros deram falta dos valores”, completou o delegado Joaquim Leitão Junior.
Após o trabalho operacional, os objetos apreendidos no endereço alvo em Barra do Garças serão encaminhados à Polícia Civil de Alagoas, para análises e continuidade das investigações.
Fonte: PJC MT
POLICIAL
Polícia Militar prende homem e apreende 64 porções de cocaína em Cuiabá
Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Com o suspeito, foram encontradas e apreendidas 64 porções de cocaína.
A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 24º BPM recebeu uma denúncia de uma pessoa sobre a suposta venda de drogas em uma distribuidora de bebidas, no bairro Jardim Industriário. Os militares se deslocaram até o endereço para verificar os fatos.
Ao chegar no local, os policiais flagraram três homens agindo de forma suspeita e um deles fugiu para o banheiro do estabelecimento durante a chegada da PM. Na abordagem aos dois homens presentes nada de ilícito foi encontrado. Ao abordar o terceiro suspeito, que estava no banheiro, foram encontradas dez porções de cocaína.
Questionado sobre a origem das drogas, o homem confessou ser de sua propriedade e que comercializa os entorpecentes na distribuidora. Em buscas pelo local, a equipe militar localizou uma sacola com mais 54 porções de cocaína, além de material de preparo das drogas.
Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT3 dias atrásProjeto de Paulo Araújo propõe QR Code obrigatório em bebidas alcoólicas para garantir autenticidade e segurança ao consumidor
-
POLÍTICA MT3 dias atrásSessão especial homenageia o agronegócio em MT
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá esclarece sobre intoxicação por metanol e uso de antídoto
-
CUIABÁ6 dias atrásAluna da zona rural de Cuiabá vence concurso estudantil do Ministério Público do Trabalho
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProjeto de Lei prevê responsabilização de alunos e pais por danos ao patrimônio escolar
-
POLÍTICA MT3 dias atrásAssembleia Legislativa convoca Aneel para debater contrato de concessão da empresa de energia em MT
-
POLICIAL6 dias atrásPolícia Civil e Polícia Militar prendem casal por tráfico de drogas em Canarana
-
CUIABÁ6 dias atrásFotógrafo apresenta duas exposições no Museu da Caixa D’Água Velha

