POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de busca em escritório de advogacia em Barra do Garças

Um mandado de busca e apreensão domiciliar expedido pela Justiça do Estado de Alagoas, foi cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), na segunda-feira (21.11).

A ação foi realizada em apoio à Polícia Civil de Alagoas, que investiga o escritório de advogacia em Barra do Garças, onde um advogado estaria supostamente envolvido em um saque de alvará judicial de uma pessoa falecida, no valor de R$ 2,4 milhões.

Durante cumprimento da ordem judicial foram apreendidos celulares e diversos documentos. As buscas foram acompanhadas pela Comissão de Garantias e Prerrogativas da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil.

Conforme o delegado adjunto da Derf de Barra do Garças, Joaquim Leitão Junior, as investigações apontam que o advogado junto com outros indivíduos, emitiram notas promissórias frias em nome de uma pessoa falecida que possui grandes valores, para ingressarem com uma ação de execução.

Leia Também:  Prefeitura isenta ITBI e entregará mais 266 escrituras para famílias do Daury Riva II

“Tempos depois, em hipotética simulação com outro advogado do espólio transacionaram aproximadamente R$ 2,4 milhões da pessoa falecida, sendo que somente depois os herdeiros deram falta dos valores”, completou o delegado Joaquim Leitão Junior.

Após o trabalho operacional, os objetos apreendidos no endereço alvo em Barra do Garças serão encaminhados à Polícia Civil de Alagoas, para análises e continuidade das investigações.

Fonte: PJC MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLICIAL

Polícia Militar prende homem e apreende 64 porções de cocaína em Cuiabá

Policiais militares do 24º Batalhão prenderam um homem, de 25 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta sexta-feira (24.10), em Cuiabá. Com o suspeito, foram encontradas e apreendidas 64 porções de cocaína.

A equipe do Grupo de Apoio (GAP) do 24º BPM recebeu uma denúncia de uma pessoa sobre a suposta venda de drogas em uma distribuidora de bebidas, no bairro Jardim Industriário. Os militares se deslocaram até o endereço para verificar os fatos.

Ao chegar no local, os policiais flagraram três homens agindo de forma suspeita e um deles fugiu para o banheiro do estabelecimento durante a chegada da PM. Na abordagem aos dois homens presentes nada de ilícito foi encontrado. Ao abordar o terceiro suspeito, que estava no banheiro, foram encontradas dez porções de cocaína.

Questionado sobre a origem das drogas, o homem confessou ser de sua propriedade e que comercializa os entorpecentes na distribuidora. Em buscas pelo local, a equipe militar localizou uma sacola com mais 54 porções de cocaína, além de material de preparo das drogas.

Leia Também:  Carga de defensivos agrícolas falsificados é apreeendida pela Polícia Civil em Rondonópolis

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA