POLÍTICA MT
Lei oficializa Dia do Policial Penal no calendário de eventos em MT
O deputado João Batista agradece o governador Mauro Mendes (União) pela sanção da matéria, que foi publicada no diário oficial do dia 9 de junho de 2022
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
Nesta quarta-feira (15), o deputado estadual João Batista do Sindspen (PP) publicou um vídeo em suas redes sociais, comemorando a sanção de uma lei de sua autoria, que insere o Dia do Policial Penal, no calendário oficial de eventos do estado. A data passará a ser celebrada, anualmente, no dia 4 de dezembro em Mato Grosso.
Durante o vídeo, o deputado João Batista agradece o governador Mauro Mendes (União) pela sanção da matéria, que foi publicada no diário oficial do dia 9 de junho de 2022, além de enaltecer o trabalho realizado pela categoria dos policiais penais em Mato Grosso.
“É com grande satisfação que anuncio mais essa conquista para nossa categoria. A toda polícia penal de Mato Grosso, deixo meus parabéns por mais essa vitória alcançada e seguimos trabalhando por resultados”, pontuou o deputado.
O parlamentar segue explicando que o dia 4 de dezembro foi a data em que Emenda Constitucional (EC) nº 104/2019, que cria a polícia penal no Brasil, promulgada no Congresso Nacional.
“Em Mato Grosso, trabalhamos para instituir esse dia no calendário oficial de datas comemorativas. Na oportunidade, deixo o nosso abraço ao Fernando Anunciação, presidente da Federação Nacional Sindical dos Agentes Penitenciários (FENASPEN), que é um representante legítimo da polícia penal no Brasil e que lutou pela aprovação dessa Emenda, entre outras pautas referentes à nossa categoria”, concluiu.
POLÍTICA MT
União Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal
Evento na AMM deve reunir lideranças políticas e consolidar estratégia eleitoral do grupo governista para as eleições de 2026
O União Brasil agendou para o próximo dia 24 de junho, às 18 horas, na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, o lançamento oficial da pré-campanha do governador Mauro Mendes ao Senado Federal e da primeira-dama Virgínia Mendes à Câmara dos Deputados.
O material de convocação divulgado pelo partido apresenta os nomes de Mauro Mendes como pré-candidato ao Senado e de Virgínia Mendes como pré-candidata a deputada federal, sinalizando o início da mobilização eleitoral do grupo político que atualmente comanda o Palácio Paiaguás.
A expectativa é de que o evento reúna prefeitos, vereadores, deputados estaduais, lideranças partidárias e representantes de diversos municípios mato-grossenses. A movimentação é vista nos bastidores como um importante passo para a construção da estratégia eleitoral do União Brasil visando as eleições de 2026.
Mauro Mendes chega ao processo eleitoral após dois mandatos consecutivos à frente do Governo de Mato Grosso e desponta como um dos principais nomes para a disputa ao Senado. Já Virgínia Mendes, reconhecida pela atuação em projetos sociais e ações voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade, deve disputar pela primeira vez um cargo eletivo.
A entrada da primeira-dama na corrida eleitoral é considerada um dos movimentos mais relevantes do grupo governista para o próximo pleito, ampliando a presença política da família Mendes nas eleições de 2026.
O lançamento da pré-campanha também deverá servir para demonstrar a força política do União Brasil no Estado e medir o apoio de lideranças municipais ao projeto que busca manter influência nos principais espaços de poder de Mato Grosso nos próximos anos.
-
Sinop6 dias atrásPrefeitura de Sinop lança livro infantil sobre a importância do turismo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásAssembleia realiza 3º Encontro Mato-Grossense de Triagem Neonatal
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCenira Evangelista recebe apoio Virginia Mendes para pré-candidata a deputada estadual
-
POLÍTICA MT5 dias atrásDiego Guimarães recebe honraria do Muxirum Cuiabano e reforça defesa do ICMS zero para comércio do Centro Histórico
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes confirma lançamento de pré-candidatura ao Senado e prepara ato político ao lado de Virgínia Mendes
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT terá audiências, homenagens e debates sobre desenvolvimento, infraestrutura
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásCurso da ALMT incentiva mulheres a ocuparem espaços na política

