POLÍTICA MT

Lei oficializa Dia do Policial Penal no calendário de eventos em MT

O deputado João Batista agradece o governador Mauro Mendes (União) pela sanção da matéria, que foi publicada no diário oficial do dia 9 de junho de 2022

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Nesta quarta-feira (15), o deputado estadual João Batista do Sindspen (PP) publicou um vídeo em suas redes sociais, comemorando a sanção de uma lei de sua autoria, que insere o Dia do Policial Penal, no calendário oficial de eventos do estado. A data passará a ser celebrada, anualmente, no dia 4 de dezembro em Mato Grosso.

Durante o vídeo, o deputado João Batista agradece o governador Mauro Mendes (União) pela sanção da matéria, que foi publicada no diário oficial do dia 9 de junho de 2022, além de enaltecer o trabalho realizado pela categoria dos policiais penais em Mato Grosso.

“É com grande satisfação que anuncio mais essa conquista para nossa categoria. A toda polícia penal de Mato Grosso, deixo meus parabéns por mais essa vitória alcançada e seguimos trabalhando por resultados”, pontuou o deputado.

O parlamentar segue explicando que o dia 4 de dezembro foi a data em que Emenda Constitucional (EC) nº 104/2019, que cria a polícia penal no Brasil, promulgada no Congresso Nacional. 

Leia Também:  Deputado homenageia 133 pessoas em noite solene na ALMT

“Em Mato Grosso, trabalhamos para instituir esse dia no calendário oficial de datas comemorativas. Na oportunidade, deixo o nosso abraço ao Fernando Anunciação, presidente da Federação Nacional Sindical dos Agentes Penitenciários (FENASPEN), que é um representante legítimo da polícia penal no Brasil e que lutou pela aprovação dessa Emenda, entre outras pautas referentes à nossa categoria”, concluiu. 

Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

União Brasil marca lançamento da pré-campanha de Mauro Mendes ao Senado e de Virgínia Mendes à Câmara Federal

Evento na AMM deve reunir lideranças políticas e consolidar estratégia eleitoral do grupo governista para as eleições de 2026

O União Brasil agendou para o próximo dia 24 de junho, às 18 horas, na sede da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), em Cuiabá, o lançamento oficial da pré-campanha do governador Mauro Mendes ao Senado Federal e da primeira-dama Virgínia Mendes à Câmara dos Deputados.

O material de convocação divulgado pelo partido apresenta os nomes de Mauro Mendes como pré-candidato ao Senado e de Virgínia Mendes como pré-candidata a deputada federal, sinalizando o início da mobilização eleitoral do grupo político que atualmente comanda o Palácio Paiaguás.

A expectativa é de que o evento reúna prefeitos, vereadores, deputados estaduais, lideranças partidárias e representantes de diversos municípios mato-grossenses. A movimentação é vista nos bastidores como um importante passo para a construção da estratégia eleitoral do União Brasil visando as eleições de 2026.

Mauro Mendes chega ao processo eleitoral após dois mandatos consecutivos à frente do Governo de Mato Grosso e desponta como um dos principais nomes para a disputa ao Senado. Já Virgínia Mendes, reconhecida pela atuação em projetos sociais e ações voltadas às famílias em situação de vulnerabilidade, deve disputar pela primeira vez um cargo eletivo.

Leia Também:  ALMT tem posto pioneiro no Brasil de identificação para bebês

A entrada da primeira-dama na corrida eleitoral é considerada um dos movimentos mais relevantes do grupo governista para o próximo pleito, ampliando a presença política da família Mendes nas eleições de 2026.

O lançamento da pré-campanha também deverá servir para demonstrar a força política do União Brasil no Estado e medir o apoio de lideranças municipais ao projeto que busca manter influência nos principais espaços de poder de Mato Grosso nos próximos anos.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA