POLICIAL

Ação integrada identifica e prende autores de homicídio em Campos de Júlio

Publicados

em


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homicídio ocorrido na madrugada de sábado (26.02), no município de Campos de Júlio (553 km a noroeste de Cuiabá), foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil e os autores presos após ação deflagrada com apoio da Polícia Militar. 

Quatro suspeitos, entre eles um adolescentes de 14 anos, foram autuados pelo crime de homicídio. Um dos envolvidos, de 24 anos, também responderá por lesão corporal, perseguição, desacato, resistência, dano e corrupção de menores. 

As diligências iniciaram logo após a Polícia Civil ser acionada para atender uma ocorrência de homicídio. No local o corpo da vítima, identificada como Romeu Henrique de Faria, de 49 anos, apresentava sinais de perfurações de arma cortante ou perfurante na região do tórax, pescoço, braços e mãos.

Durante as investigações, a equipe localizou um dos suspeitos (menor de 14 anos) com um grupo de pessoas, as quais ao serem abordadas não obedeceram às ordens dos policiais. 

Diante da situação de agressividade dos envolvidos, foi solicitado apoio à Polícia Militar que se fez presente no local e ajudou a controlar a situação, e encaminhar os suspeitos até a Delegacia de Campos de Júlio. Ao serem ouvidos, um dos conduzidos assumiu a autoria do homicídio.

Leia Também:  Termina nessa sexta-feira (12) o período de inscrições do processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos

Com base na materialidade e indícios de participação no crime, os quatro suspeitos foram autuados em flagrante e ato infracional respectivamente. Após a confecção dos autos, os presos foram colocados à disposição da Justiça.

Um deles, indivíduo de 24 anos,teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Já o menor infrator teve o pedido de internação provisória expedido pelo Poder Judiciário. Em desfavor dos outros suspeitos foram decretadas  medidas cautelares diversas da prisão. 

Além dos quatro autores do homicídio, a ação integrada resultou na prisão de um jovem de 19 anos pelo crime de desacatar funcionário público no exercício da função ou em razão dela, e na prisão de uma mulher de 33 anos por lesão corporal, resistência e desacato.

O delegado de polícia Marlon Conceição da Luz, agradeceu o apoio dos policiais militares e destacou a importância da integração entre as forças policiais, visando dar resposta imediata para crimes bárbaros como este, e que jamais serão tolerados.

Leia Também:  Batalhão Ambiental aplica mais de R$ 153 milhões em multas de janeiro até outubro deste ano
Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Descoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá

Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, foi identificado como condutor da BMW; ele não possui CNH e, segundo relato registrado pela polícia, teria ingerido bebida alcoólica antes da sequência de acidentes

Publicados

em

Uma sequência de acidentes registrada na madrugada de domingo (30) terminou com a morte de Paulo Messias Simão Costa, de 23 anos, e agora ganhou um novo capítulo. Foi identificado como Hercílio Junior Freitas Cordeiro, de 22 anos, o motorista da BMW apontada como responsável por atingir dois motociclistas em sequência na região central de Cuiabá.

Segundo as informações registradas no boletim de ocorrência, Hercílio não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Após as colisões, ele teria abandonado o veículo nas proximidades da Santa Casa e fugido a pé.

A primeira batida aconteceu no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Avenida Presidente Marques. A BMW atingiu uma motocicleta preta, deixando o condutor ferido no tornozelo e no braço.

Mesmo após a primeira colisão, o motorista teria seguido pela avenida sem prestar socorro ao motociclista ferido.

Pouco depois, já no cruzamento da Avenida Isaac Póvoas com a Rua Joaquim Murtinho, aconteceu a segunda colisão. Desta vez, a BMW atingiu a motocicleta conduzida por Paulo Messias.

O impacto foi fatal. Paulo Messias, de apenas 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Leia Também:  Autor de homicídio é preso ao comparecer em delegacia para interrogatório

BMW FOI ABANDONADA

Após atingir o segundo motociclista, o condutor teria continuado dirigindo até as proximidades da Santa Casa de Cuiabá, onde abandonou a BMW danificada e deixou o local a pé.

A Polícia Militar realizou buscas pela região, mas o motorista não foi localizado naquele momento. O veículo acabou apreendido e encaminhado ao pátio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).

RELATO SOBRE CONSUMO DE ÁLCOOL

Durante as diligências, policiais foram até a casa noturna Nuun Garden e encontraram a esposa do motorista.

Conforme o relato registrado na ocorrência, os dois estavam no estabelecimento antes dos acidentes e Hercílio teria consumido bebida alcoólica. Ela também relatou que ele teria ficado alterado, quebrado um copo e sido retirado do estabelecimento pelos seguranças.

Depois disso, segundo o relato, ele teria assumido a direção da BMW, mesmo sem possuir CNH.

A informação sobre eventual consumo de álcool ainda deverá ser apurada pela Polícia Civil. A comprovação de embriaguez e a definição das responsabilidades criminais dependem do andamento da investigação.

INVESTIGAÇÃO

O caso foi registrado na Central de Flagrantes e está sob investigação da Polícia Civil, que deverá esclarecer toda a dinâmica da sequência de acidentes e as circunstâncias da fuga.

Leia Também:  Batalhão Ambiental aplica mais de R$ 153 milhões em multas de janeiro até outubro deste ano

A identificação do motorista acrescenta uma peça importante à investigação de um caso que terminou com um jovem de 23 anos morto, outro motociclista ferido e uma BMW abandonada após duas colisões em sequência no centro de Cuiabá.

As autoridades também deverão apurar as circunstâncias anteriores aos acidentes e definir as eventuais responsabilidades criminais do condutor.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA