POLÍTICA MT
Lúdio faz representação ao MPE para dar transparência ao resultado do seletivo da Secretaria de Saúde
Deputado Lúdio Cabral pede interferência do Ministério Público Estadual para apurar critérios adotados no processo seletivo
Foto: JLSIQUEIRA / ALMT
O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) fez, nesta sexta-feira (11), uma representação ao Ministério Público Estadual (MPE) para dar transparência ao resultado do processo seletivo simplificado nº 001/SES/2022, realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) para preencher vagas em hospitais regionais de Mato Grosso. Centenas de profissionais questionam o resultado divulgado pela SES.
Na representação, Lúdio solicita ao promotor de Justiça Alexandre Guedes que tome providências para anular o resultado publicado na edição extra do Diário Oficial do dia 4 de fevereiro e determinar que a SES publique um novo resultado do seletivo detalhando a unidade hospitalar, perfil profissional, nome dos candidatos, classificação geral e PCD e pontuação detalhada por critério.
“Foi um processo seletivo realizado apenas com análise de currículo, com pontuação por qualificação e tempo de serviço nas áreas de atuação. O resultado foi divulgado apenas com a classificação e a pontuação final. Há um questionamento muito forte espalhado por todas as unidades hospitalares sobre o resultado desse seletivo”, relatou Lúdio.
O deputado, que é médico e também servidor da SES, citou as denúncias que recebeu dos candidatos que participaram do seletivo. “Centenas de profissionais já entraram com recurso, pois o resultado divulgado não condiz com a documentação apresentada por eles. Profissionais que, somando qualificação e experiência profissional teriam 45 pontos, apareceram na classificação com apenas 2 pontos. E a Secretaria de Saúde não esclarece de que forma os pontos foram contados. Não houve transparência na divulgação do resultado”, disse.
“A ausência das notas detalhadas, por item, prejudica o devido processo legal, pois impossibilita que os candidatos exerçam o direito ao contraditório, já que não tendo acesso às notas atribuídas por critério, não sabem quais os documentos apresentados foram considerados e tiveram notas atribuídas”, argumenta Lúdio na representação.
Requerimento aprovado – Lúdio ainda cobrou providências em requerimento ao governador Mauro Mendes e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, aprovado pela Assembleia Legislativa na sessão de quarta-feira (9). Ele requereu também que o resultado divulgado seja anulado e seja publicada uma nova classificação, com o detalhamento da pontuação dos candidatos.
POLÍTICA MT
Paulo Araújo reúne cerca de mil pessoas em ato com Virginia, Mauro Mendes, Gisela e lideranças em Cuiabá
A campanha pela reeleição do deputado estadual Paulo Araújo ganhou um reforço em Cuiabá com uma mobilização que, segundo a organização, reuniu cerca de mil pessoas, entre apoiadores, lideranças políticas e representantes de diferentes regiões de Mato Grosso.
O encontro foi realizado na sede da Federação União Progressista, no bairro Duque de Caxias, e contou com a participação de nomes que integram o grupo político que disputa as eleições deste ano.
Entre os presentes estavam Virginia Mendes, candidata a deputada federal; o ex-governador Mauro Mendes, candidato ao Senado; Gisela Simona, candidata a vice-governadora; e Margareth Buzetti, também candidata ao Senado.
O evento teve como foco a candidatura de Paulo Araújo à reeleição para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), mas também serviu para demonstrar a articulação conjunta das candidaturas que compõem o mesmo campo político.
PAULO ARAÚJO DESTACA UNIÃO DO GRUPO
Durante o encontro, Paulo Araújo ressaltou sua trajetória política e defendeu a manutenção do diálogo com municípios e lideranças como instrumento para transformar demandas regionais em ações.
“Essa caminhada não é feita sozinho. É construída no coletivo, ouvindo as pessoas, conversando com as lideranças e entendendo o que cada região precisa”, afirmou.
Segundo o deputado, a presença do público na mobilização demonstra a força construída pela campanha.
“É assim que a gente transforma confiança em trabalho e trabalho em resultado. Ver cerca de mil pessoas aqui hoje mostra que estamos no caminho certo e que temos muita gente caminhando junto com a gente”, declarou Paulo Araújo.
VIRGINIA MENDES REFORÇA APOIO
Candidata a deputada federal, Virginia Mendes destacou a parceria política com Paulo Araújo e defendeu a união entre as candidaturas do grupo.
“Quando a gente olha para esse grupo, vê pessoas que conhecem Mato Grosso, conhecem a realidade dos nossos municípios e sabem que ninguém faz nada sozinho. O Paulo tem uma história de trabalho e de parceria, e ter essa união ao lado dele fortalece ainda mais esse projeto”, declarou.
A estratégia apresentada durante o encontro passa justamente pela tentativa de integrar as candidaturas proporcionais às disputas majoritárias, fortalecendo uma estrutura política comum na reta da campanha.
MAURO DEFENDE PAULO NA ASSEMBLEIA
Na disputa pelo Senado, Mauro Mendes também participou da mobilização e fez uma defesa pública da reeleição de Paulo Araújo para a Assembleia Legislativa.
“Mato Grosso avançou porque aprendeu a trabalhar com planejamento, responsabilidade e parceria. Precisamos continuar tendo pessoas na Assembleia que conhecem a realidade do nosso Estado e que estejam dispostas a trabalhar pelos municípios. Paulo Araújo tem demonstrado isso ao longo da sua trajetória”, afirmou Mauro.
O ex-governador também defendeu a articulação entre diferentes níveis de representação política para viabilizar projetos e investimentos nos municípios.
GISELA E BUZETTI PARTICIPAM DA MOBILIZAÇÃO
Candidata a vice-governadora, Gisela Simona destacou a mobilização de apoiadores e lideranças e defendeu uma campanha baseada na participação popular.
“Uma caminhada política só ganha força quando existe participação, quando as pessoas acreditam e ajudam a construir. É muito bonito ver uma reunião como essa, com tantas lideranças e pessoas que vieram porque acreditam nesse projeto”, disse.
Margareth Buzetti, candidata ao Senado, também reforçou seu apoio ao deputado estadual e afirmou que a relação política entre os integrantes do grupo vem sendo construída ao longo do tempo.
“O Paulo é uma pessoa que trabalha, que está presente e que conhece as necessidades dos municípios. É importante termos pessoas assim na política, que não ficam apenas no discurso, mas que buscam construir soluções”, declarou Buzetti.
RETA ELEITORAL
O encontro integra a agenda de mobilização de Paulo Araújo, que vem percorrendo diferentes regiões do Estado em busca da reeleição.
Para o deputado, reunir lideranças de diferentes municípios e apoiadores em Cuiabá representa mais uma etapa da campanha.
“Cada pessoa que está aqui hoje tem uma história, uma cidade, uma família e uma razão para acreditar nesse projeto. É isso que nos move. Vamos continuar andando, ouvindo, conversando e mostrando o nosso trabalho. Essa foi mais uma grande reunião, mas a nossa caminhada continua”, afirmou.
A mobilização também colocou no mesmo ambiente diferentes candidaturas do grupo para as eleições de 2026: Paulo Araújo na disputa pela Assembleia Legislativa, Virginia Mendes para a Câmara Federal, Mauro Mendes e Margareth Buzetti para o Senado e a chapa majoritária formada por Otaviano Pivetta e Gisela Simona.

-
POLICIAL6 dias atrásDescoberta identidade de motorista que atropelou dois motociclistas, matou jovem de 23 anos e fugiu a pé em Cuiabá
-
POLÍTICA MT4 dias atrásAdelcino Lopo começa campanha com Wellington, muda de lado e vira alvo de “traíra” e “melancia” no Araguaia – veja posts
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFlávia Moretti ignora recomendação do partido, declara voto em Pivetta e esvazia palanque de Wellington: “Quero ser como o senhor” – Assistam
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMax Russi elogia Pivetta como governador e destaca poder de decisão do chefe do executivo
-
POLÍTICA MT5 dias atrásExclusivo: Wellington corre atrás de Flávio Bolsonaro, erra aldeias e cobra Medeiros após ficar fora de agenda reservada em MT – veja fotos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFlávio Bolsonaro desembarca em MT ao lado de Cidinho e Medeiros e ausência de Wellington chama atenção
-
POLÍTICA MT3 dias atrásInvestimentos continuos: Pivetta garante equilíbrio fiscal, pagamento de RGA e valorização do servidor – veja o video
-
POLÍTICA MT5 dias atrásJustiça Eleitoral suspende propaganda de Taques por acusações falsas contra Mauro

