VÁRZEA GRANDE MT

Pronto-Socorro recebe novos equipamentos para reforço na urgência e emergência

Saúde de Várzea Grande dá mais um avanço significativo no acolhimento aos pacientes, especialmente em períodos de alta demanda

A saúde pública municipal de Várzea Grande acaba de receber um importante reforço. O Pronto-Socorro e Hospital Municipal foi contemplado com novos equipamentos adquiridos pelo governo do Estado e que vão proporcionar mais conforto aos pacientes que buscam atendimento.

Ontem (28), foram entregues macas e 10 novas poltronas que já estão em uso na unidade. A aquisição tem como objetivo fortalecer a rede de urgência e emergência da cidade, garantindo mais dignidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde.

A chegada dos novos equipamentos representa um avanço significativo no acolhimento aos pacientes, especialmente em períodos de alta demanda. “Essa é uma entrega importante, porque melhora o fluxo de atendimento e oferece mais conforto para quem precisa esperar por um procedimento ou acompanhamento médico”, destacou a subsecretária de Saúde, Érika de Carvalho.

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, também tem promovido ações voltadas à modernização das unidades, com foco na humanização do atendimento e na ampliação da capacidade de resposta da rede pública.

Leia Também:  Secretária de Educação de Várzea Grande visita creche referência em Poconé

“Nosso compromisso é seguir investindo em melhorias no sistema de saúde, sempre com foco na qualidade, no cuidado e na dignidade da população várzea-grandense”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Deisi Bocalon.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

ExpoVG terá esquema reforçado com integração entre Prefeitura e forças de segurança

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Guarda Municipal e em parceria com as forças de segurança do Estado de Mato Grosso, realizou uma reunião de alinhamento para definir estratégias de logística, mobilidade urbana e segurança para a realização da ExpoVG. O encontro ocorreu nesta quarta-feira (6), na Secretaria Municipal de Defesa Social.

A ExpoVG será realizada entre os dias 14 e 17 de maio e deve reunir grande público, exigindo planejamento integrado entre os órgãos envolvidos.

De acordo com a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria, a iniciativa tem como principal objetivo garantir que o evento ocorra de forma organizada e segura para moradores e visitantes. “Este é um momento marcante para a história de Várzea Grande, não apenas pela grandiosidade do evento, mas por tudo o que ele representa. Queremos realizar uma festa de sucesso, com organização, segurança e grande participação popular. Com certeza, será um dos maiores aniversários da história do município”, destacou.

O comandante da Guarda Municipal, Juliano Lemos, ressaltou a importância da união entre as instituições. “Essa reunião é fundamental para definirmos pontos essenciais nas áreas de segurança, saúde, logística e mobilidade urbana. Essa integração será decisiva para o sucesso do evento, que certamente ficará marcado na história da cidade”, afirmou.

Leia Também:  Formatura da primeira turma de residência médica eleva padrões no HPSMVG de Várzea Grande

O comandante do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, major BM Anderson Rodrigo, destacou que eventos de grande porte exigem atuação conjunta. “Há muito tempo não temos um evento dessa magnitude na cidade. Por isso, é essencial esse trabalho integrado para garantir a segurança de todos os várzea-grandenses e visitantes”, pontuou.

Já o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso, tenente-coronel Breno Nogueira, reforçou o papel das forças de segurança na realização do evento. “A ExpoVG será um grande ponto de encontro da população, proporcionando entretenimento gratuito. A presença das instituições demonstra o compromisso com a proteção da população, com ações estratégicas de patrulhamento, monitoramento e apoio às equipes organizadoras. Essa integração é fundamental para a manutenção da ordem pública e o sucesso do evento”, declarou.

Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Amorim; a coordenadora da Câmara Temática de Grandes Eventos do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), major Karen Dantas; além de técnicos da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA