VÁRZEA GRANDE MT

Prefeita Flávia Moretti recebe comitiva chinesa e destaca potencial industrial e tecnológico de Várzea Grande

Publicados

em

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, recebeu nesta quarta-feira (3) a diretoria do Grupo Zhongtuo, conglomerado chinês ligado a grandes estatais dos setores de infraestrutura e energia da Província de Sichuan. A comitiva foi recebida na Prefeitura Municipal e, posteriormente, visitou o Parque Tecnológico.

Durante o encontro, a prefeita apresentou o potencial econômico e industrial do município e destacou que Várzea Grande sediará, em breve, o primeiro Parque Tecnológico de Mato Grosso.

“Nosso município tem um grande potencial industrial e se fortalece ainda mais com a implantação do Parque Tecnológico. É uma nova era para Várzea Grande, uma era de inovação e tecnologia. Estamos atraindo empresas que nunca imaginaram atuar em Mato Grosso e que agora terão a oportunidade de investir aqui”, afirmou Flávia Moretti.

O presidente executivo do Grupo Zhongtuo, Cess Zhou, agradeceu a recepção e demonstrou entusiasmo com as possibilidades de investimento na cidade. Durante a reunião, a empresa apresentou a tecnologia Waste-to-Energy (WTE), utilizada para transformar resíduos sólidos em energia limpa por meio de processos térmicos controlados.

“Senti uma energia muito positiva, tanto no município quanto na equipe gestora de Várzea Grande. A reunião foi bastante produtiva e acredito que podemos investir na cidade, pois estamos focados no mercado brasileiro e em Mato Grosso”, declarou Zhou.

Leia Também:  Produtora de Várzea Grande representa agricultura familiar no 1º Festival do Queijo e Produtos Lácteos de Mato Grosso

O diretor do Parque Tecnológico, Rafael Bastos, destacou a importância da iniciativa para o desenvolvimento regional.

“Mato Grosso está dando um passo gigantesco em tecnologia e indústria por meio de Várzea Grande. Ter um parque tecnológico aqui significa unir desenvolvimento econômico, pesquisa e inovação”, ressaltou.

Também participaram da agenda a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Fabyane Nagazawa; o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Gerson Scarton; a secretária de Assuntos Estratégicos, Ina de Maria; os vereadores Bruno Rios (PL) e Jânio Calistro (UB); o diretor de projetos da Zhongtuo, Jouwéy; e a desenvolvedora de projetos da empresa no Brasil, Kit Ieng.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Prefeitura intensifica obras de reservatórios para reforçar abastecimento de água em Várzea Grande

Publicados

em

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras, tem intensificado a construção de três reservatórios que irão reforçar o sistema de abastecimento de água do município. Conforme a pasta, a obra do reservatório Imigrantes está com 85% de conclusão, enquanto o reservatório Costa Verde está com 70% e o São Mateus, com 7%.

Posteriormente, também serão montados reservatórios nos bairros Parque do Lago, São Mateus e Florais. O investimento total nas obras é de R$ 16.391.900,00 (dezesseis milhões, trezentos e noventa e um mil e novecentos reais).

Os sistemas de armazenamento terão capacidade conjunta para armazenar cerca de 11,5 milhões de litros de água, contribuindo para ampliar a capacidade de reserva e dar maior segurança ao abastecimento da população.

Para o secretário municipal de Viação e Obras, Celso Pereira, a construção dos reservatórios representa um avanço importante no enfrentamento de um problema histórico de infraestrutura de Várzea Grande: o abastecimento de água.

“A prefeita Flávia Moretti tem encarado o problema de frente. Essa ação da gestão irá aliviar a rede de distribuição e reduzir as interrupções no fornecimento. Sabemos que não se resolve tudo de forma imediata, mas estamos trabalhando com planejamento, diálogo e responsabilidade para garantir melhorias estruturais duradouras, que tragam impacto positivo para Várzea Grande”, pontua Celso.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA