VÁRZEA GRANDE MT
Jardim Ouro Verde celebra novo tempo com Mini Estádio totalmente iluminado
Após duas décadas de espera, os moradores do bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande, vivem um momento histórico. O Mini Estádio da comunidade recebeu a instalação completa do sistema de iluminação, com torres e mais de 48 lâmpadas de refletores, tornando o espaço apto para treinos e eventos noturnos.
A conquista é resultado do trabalho conjunto da Prefeitura de Várzea Grande, sob a gestão da prefeita Flávia Moretti, do empenho do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Chapéu do Sol, e da liderança comunitária do presidente do bairro, Jandir Castilho.
De acordo com o secretário Lucas, a entrega reforça o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida e o lazer nos bairros. “Levar iluminação pública de qualidade também é levar segurança, dignidade e oportunidade. O esporte tem um papel fundamental na formação cidadã, e ver espaços como o Mini Estádio ganhando vida à noite é motivo de orgulho para toda a nossa equipe”, destacou o secretário.
O coordenador do setor de iluminação pública, Odorico Raimundo, explicou que a ação faz parte de um amplo cronograma de melhorias que está modernizando a iluminação em toda a cidade. “Estamos trabalhando para que cada bairro tenha seus espaços de lazer iluminados, garantindo que a população possa aproveitar esses locais com conforto e segurança”, afirmou.
O presidente comunitário, Jandir Castilho, comemorou o avanço e agradeceu o empenho das autoridades.
“Foram 20 anos de espera. Hoje o Ouro Verde tem um Mini Estádio iluminado, e isso representa esperança, união e mais qualidade de vida para nossa gente. Só temos a agradecer por essa conquista que é de todos”, ressaltou.
A nova iluminação do Mini Estádio do Jardim Ouro Verde simboliza mais do que luz nas noites do bairro — representa o fortalecimento da comunidade, o incentivo ao esporte e o compromisso com um futuro mais justo e iluminado para todos.
Galeria de Fotos (4 fotos)
VÁRZEA GRANDE MT
Postão recebe equipamento moderno para exames de endoscopia e colonoscopia
Mais tecnologia, mais precisão nos diagnósticos e mais segurança para os pacientes. O Centro Especializado em Saúde (CES), conhecido como Postão, passa a contar com um novo equipamento de endoscopia e colonoscopia de alta definição, que permitirá a retomada dos exames com recursos tecnológicos mais avançados e maior qualidade na assistência.
Além da instalação do aparelho, a equipe de enfermagem participou de um treinamento técnico para aprender o manuseio correto do equipamento e os protocolos de apoio aos médicos durante os procedimentos. A previsão é que os exames sejam retomados já na próxima semana.
Segundo o engenheiro da B&F Brasil, empresa responsável pela locação dos equipamentos médicos, Gabriel Nathan Gomes, o novo sistema oferece imagens em alta definição (HD), tecnologia totalmente digital e recursos que aumentam a precisão dos diagnósticos.
“O equipamento permite visualizar com mais detalhes alterações no trato digestivo, tanto no estômago quanto no intestino grosso. Além disso, possui recursos de cromoscopia, que modificam a iluminação para destacar vasos sanguíneos e pequenas lesões que poderiam passar despercebidas em equipamentos convencionais”, explica.
Ele destaca ainda que, durante os exames, também é possível realizar biópsias e retirar pólipos quando houver indicação médica, agilizando o diagnóstico e contribuindo para a identificação precoce de doenças, incluindo diferentes tipos de câncer.
Para a secretária municipal de Saúde, Valéria Nogueira, a modernização dos equipamentos representa mais um avanço na qualificação da assistência oferecida à população de Várzea Grande.
“Estamos investindo não apenas em equipamentos mais modernos, mas também na capacitação dos nossos profissionais. Tecnologia e equipes preparadas caminham juntas para oferecer um atendimento mais seguro, exames com maior precisão e diagnósticos mais rápidos. Quem ganha com isso é a população, que passa a contar com um serviço cada vez mais qualificado dentro da rede municipal de saúde.”
Para a responsável técnica do Centro Especializado em Saúde, Letícia Maria Marques, investir na capacitação da equipe é tão importante quanto a aquisição da nova tecnologia.
“Nosso objetivo é retomar os exames já na próxima semana. Como se trata de um equipamento altamente tecnológico, é fundamental que toda a equipe de enfermagem esteja preparada para auxiliar os médicos e oferecer segurança e qualidade durante todo o atendimento ao paciente”, afirma.
Entre as profissionais que participaram do treinamento está a técnica de enfermagem Cleunice Aparecida Neuburger, que destacou a importância da atualização profissional.
“Todo treinamento agrega conhecimento. Gostei muito da capacitação e acredito que esse aprendizado melhora ainda mais o atendimento prestado aos pacientes.”
Quem também aprovou a iniciativa foi a técnica de enfermagem Dilene Viana de Araújo. Antes atuando na triagem e na recuperação pós-anestésica (RPA), ela vê na oportunidade uma forma de ampliar seus conhecimentos.
“É uma experiência muito boa. Equipamentos novos trazem novos aprendizados e isso é sempre bem-vindo. A explicação foi excelente e estou pronta para aprender cada vez mais.”
Com a chegada do novo equipamento e a qualificação das equipes, o Centro Especializado em Saúde reforça a oferta de exames especializados no município, proporcionando diagnósticos mais precisos, maior agilidade na identificação de doenças e mais qualidade no atendimento à população de Várzea Grande.
Galeria de Fotos (7 fotos)
-
MATO GROSSO7 dias atrásGovernador entrega nova Feira do Produtor: “nunca antes tivemos uma oportunidade como essa”, afirma feirante mais antigo
-
MATO GROSSO7 dias atrásFeira revitalizada em Chapada dos Guimarães reforça apoio do Governo do Estado à agricultura familiar
-
MATO GROSSO7 dias atrásPolícia Civil prende preventivamente suspeito de aplicar medicamento indevido para tentar matar esposa
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData Index mostra Mauro Mendes isolado na liderança ao Senado; Janaina Riva consolida segunda colocação
-
POLÍTICA MT4 dias atrásData index aponta Pivetta e Wellington tecnicamente empatados; Jayme mantém disputa aberta pelo Governo de MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT6 dias atrásNelson Barbudo (Podemos) critica bloqueio de R$ 461,7 milhões no Seguro Rural em 2026
-
POLÍTICA MT7 dias atrásAssembleia sedia reunião da Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e reforça atuação integrada

