VÁRZEA GRANDE MT
Flávia Moretti sanciona lei que leva orientações e canais de denúncia de abuso sexual para materiais escolares
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), sancionou a Lei Municipal nº 5.531/2026, que determina a inclusão de mensagens educativas em livros, cadernos e demais materiais didáticos fornecidos pelo poder público municipal, contendo orientações e informações sobre denúncias de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
A sanção foi publicada no Diário Oficial do Município nesta sexta-feira (12). Conforme a legislação, as mensagens deverão apresentar orientações sobre a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, além da divulgação do canal de denúncias Disque 100.
“Esses informativos deverão ser elaborados em linguagem adequada à faixa etária do público-alvo, com clareza, objetividade e visibilidade, tanto nos materiais impressos quanto nos digitais da rede municipal de ensino”, consta na publicação da lei, de autoria da vereadora Rosy Prado.
A prefeita destacou que a medida será uma importante ferramenta de conscientização para os estudantes. “A proteção das nossas crianças e adolescentes é uma responsabilidade de toda a sociedade. Com essa lei, estamos utilizando um instrumento que chega diariamente às famílias e aos estudantes para ampliar a conscientização e facilitar o acesso aos canais de denúncia”, afirmou Flávia Moretti.
Galeria de Fotos (1 foto)
VÁRZEA GRANDE MT
Servidor efetivo Michael Alves é o novo secretário interino da Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa que, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira (17), a prefeita Flávia Moretti apresentou o servidor efetivo Michael Alves como novo secretário interino da pasta.
Com 36 anos, natural de Juína-MT, Michael é servidor público desde 2018 e está na Secretaria Municipal de Saúde desde 2023. Formado em Engenharia Civil, com especialização em Engenharia Clínica Hospitalar, também possui graduação em Gestão Comercial.
Ao longo de sua trajetória na Saúde, atuou como superintendente de Obras e assessor de gabinete. Antes de ingressar na prefeitura de Várzea Grande, trabalhou por seis anos no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Michael assume interinamente a Secretaria Municipal de Saúde com o compromisso de dar continuidade aos serviços e ações da pasta, ao lado do corpo técnico e das equipes que integram a rede municipal.
Galeria de Fotos (1 foto)
-
MATO GROSSO6 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWellington não esconde mágoa de prefeito após deixar PL e apoiar Pivetta – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásPivetta sobe o tom contra adversários e questiona trajetória de Natasha e Wellington – veja o video
-
POLÍTICA MT6 dias atrásALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVirginia Mendes reage a operação, defende Francisco Lopes e questiona exposição de familiares
-
POLÍTICA MT3 dias atrásVídeo apócrifo que circula na rede contrapõe discurso de Natasha e aproximação com Emanuel Pinheiro
-
POLÍTICA MT6 dias atrásVantagem de Wellington sobre Pivetta despenca de 26 para 8 pontos
-
POLÍTICA MT6 dias atrásFábio Garcia desiste de disputar vice de Pivetta e deve buscar novo mandato na Câmara


