VÁRZEA GRANDE MT

DAE amplia frota de caminhões-pipas e mantém ritmo de manutenções para reforçar abastecimento  

Publicados

em

A adutora da ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol está sendo reparada e a captação da ETA Velha recebe manutenção emergencial e a frota de caminhões-pipas aumenta para 18

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) segue trabalhando de forma intensiva para garantir o abastecimento da cidade. Nesta segunda-feira (10), duas frentes de manutenção estão sendo realizadas simultaneamente para restabelecer o fornecimento de água e melhorar a capacidade de produção das Estações de Tratamento de Água (ETAs).

A adutora da ETA Barra do Pari/Chapéu do Sol, localizada próximo ao bairro Florais, está passando por manutenção. Feita de poliestireno, um material de alto custo, a tubulação apresentou um vazamento, que só pôde ser corrigido agora sem evitar interrupções no abastecimento. A equipe do DAE está finalizando a manutenção, permitindo que a estação volte a operar com normalidade.

“Essa recuperação é fundamental para aumentar a oferta de água tratada e minimizar os impactos no abastecimento da cidade”, destacou o diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja.

Já a ETA I (conhecida como ETA Velha) segue como prioridade máxima da equipe do DAE. A estação está parada devido a um defeito na bomba de captação, impossibilitando a produção de água. As equipes seguem empenhadas para concluir o conserto e retomar o funcionamento o mais rápido possível.

Leia Também:  Contribuintes ainda podem fazer pagamento de IPTU 2026 e quitar débitos com Refis

Além das manutenções nas ETAs, o DAE ampliou a frota de caminhões-pipas para reforçar o abastecimento emergencial. A partir desta semana, o número de veículos será ampliado de 12 para 18 caminhões, garantindo que mais famílias tenham acesso à água tratada enquanto as estações passam por reparos.

SOLICITAÇÕES – A única maneira de solicitar um caminhão-pipa é pelos canais oficiais do DAE. Atendimento presencial, na unidade Comercial do DAE, em frente ao Terminal André Maggi, ou no site oficial: https://daevg.com.br .

O DAE reforça que todas as medidas estão sendo tomadas para restabelecer o abastecimento de forma segura e eficiente. As equipes seguem trabalhando de maneira intensiva e transparente, priorizando a solução dos problemas e garantindo que a água chegue a todos os moradores de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Propaganda

VÁRZEA GRANDE MT

Vacinação em Várzea Grande chega a autarquia e empresas privadas em mutirão de sexta-feira

Publicados

em

As equipes de vacinação das unidades básicas de saúde e o corpo técnico da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande realizaram, na sexta-feira (4), um mutirão de imunização em três frentes. As ações aconteceram no Departamento de Água e Esgoto (DAE-VG) e em duas empresas privadas: a Kalt Refrigeração e a concessionária Domani.

No DAE, as equipes da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro Aurília Curvo atenderam os funcionários durante a manhã, na sede do órgão, e, à tarde, levaram a vacinação ao centro comercial da região. Ao todo, foram aplicadas 80 doses da vacina contra a influenza. Os trabalhos contaram com o apoio de alunos do 4º semestre do curso técnico de enfermagem do ICET, sob supervisão da professora Renata Schubert.

O diretor-presidente do DAE, José Carlos de Andrade, destacou a importância da parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e da iniciativa de levar a vacinação para dentro do ambiente de trabalho.

“Essa parceria é muito importante porque facilita o acesso dos nossos servidores à vacinação sem que eles precisem se deslocar até uma unidade de saúde. É uma forma de cuidar de quem está todos os dias trabalhando pelo município e também de contribuir para a prevenção de doenças”, ressaltou o diretor.

Leia Também:  Contribuintes ainda podem fazer pagamento de IPTU 2026 e quitar débitos com Refis

Na Kalt Refrigeração, a ação ficou por conta da equipe da unidade do bairro Santa Isabel, que administrou 138 doses, sendo 39 de influenza, 27 de tríplice viral, 23 de febre amarela e 24 de dupla adulto (difteria e tétano). A própria empresa auxiliou na logística.

Já na concessionária Domani, as equipes da unidade do bairro Maringá e da Secretaria Municipal de Saúde aplicaram 290 doses, contemplando vacinas contra influenza, febre amarela, hepatite B, tétano e tríplice viral.

Somadas as três ações, foram mais de 500 doses aplicadas ao longo do dia, reforçando a importância da vacinação no ambiente de trabalho e ampliando a cobertura vacinal da população varzeagrandense.

Para a gerente de Recursos Humanos da concessionária Domani, Edna Laranja, a presença da equipe da Secretaria Municipal de Saúde na empresa facilitou o acesso dos funcionários à imunização e reforçou o compromisso da empresa com a saúde e o bem-estar dos colaboradores.

“Para nós, é muito importante proporcionar esse momento aos nossos colaboradores, porque sabemos que, na correria do dia a dia, muitas vezes eles acabam não conseguindo ir até uma unidade de saúde. Trazer a vacinação para dentro da empresa facilita o acesso e demonstra que estamos preocupados não só com o trabalho, mas também com a saúde e o bem-estar de cada um”, destacou Edna Laranja.

Leia Também:  Várzea Grande convoca 133 ACS e ACE para entregar documentos para nomeação

Conforme a coordenadora de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Cléo Chagas, desenvolver atividades extramuros é uma forma de contribuir diretamente com a saúde do município.

“É o nosso papel contribuir com a saúde dos munícipes. Atender ao pedido das empresas e órgãos públicos é exercer a nossa função de agente multiplicador de saúde, levando até a ponta imunização e cuidado”, explicou.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA