TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Corregedoria-Geral da Justiça e Polícia Civil divulgam QR Codes para denunciar golpes
A Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), em parceria com a Polícia Civil, lançou uma campanha de alerta para prevenir a população contra os mais diversos tipos de golpes praticados por criminosos que se utilizam das redes sociais. A ação busca conscientizar cidadãos sobre a importância de desconfiar de pedidos de depósitos, transferências ou pagamentos feitos por pessoas desconhecidas.
A campanha é ilustrada por um cartaz interativo, distribuído nas unidades judiciais e divulgado em plataformas digitais. Com fundo azul e elementos gráficos em amarelo e branco, o cartaz traz um QR Code interativo, que direciona o usuário para conteúdos explicativos sobre as formas mais comuns de fraude e orientações sobre como proceder em caso de suspeita. O objetivo é tornar a informação acessível e prática, especialmente para o público que utiliza dispositivos móveis.
A publicação traz um QR Code para os principais tipos de golpes, como contestação de PIX, TED e pagamento de boletos; sequestro de perfil de WhatsApp; falso perfil de WhatsApp; hackeamento e/ou falso perfil do Facebook; hackeamento e falso perfil do Instagram.
Os materiais informativos também orientam que, ao receber qualquer contato suspeito, o cidadão não realize transferências bancárias e procure imediatamente a delegacia mais próxima ou registre ocorrência na Delegacia Virtual.
A Corregedoria reforça que o combate aos golpes depende da conscientização da sociedade. “Informar é a melhor forma de prevenir. Quando a população está bem orientada, a pessoa voltada a práticas criminosas perde espaço para agir”, concluiu o juiz auxiliar João Filho de Almeida Portela.
TRIBUNAL DE JUSTIÇA MT
Curso Estado Constitucional Cooperativo propõe reflexão crítica sobre Midiatização e Superexposição
Uma ‘reflexão crítica sobre a midiatização e a superexposição, sobre o ativismo judicial e sobre a judicialização da política’ é um dos conteúdos propostos pelo Curso O Poder Judiciário no Estado Constitucional Cooperativo, a ser realizado em 7 de agosto, das 9h às 18h30, no Complexo dos Juizados, em Cuiabá. A capacitação está com as inscrições abertas e é voltada para magistrados e servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso, membros e servidores das instituições do Sistema de Justiça, professores, estudantes e interessados no tema.Autor: Keila Maressa
Fotografo:
Departamento: Assessoria de Comunicação da Esmagis – MT
Email: [email protected]
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar prende suspeito por tentativa de feminicídio em Sinop
-
POLÍTICA MT4 dias atrásCerca de 80% dos prefeitos do PL não comparecem à convenção de Wellington
-
MATO GROSSO5 dias atrásNatasha Slhessarenko fala de estratégias a reviravoltas na disputa ao Governo de MT
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Civil prende foragido por roubo em Poconé
-
POLICIAL6 dias atrásGoverno de MT suspende notícias institucionais do Portal em cumprimento às normas eleitorais
-
POLÍTICA MT5 dias atrásProgressistas de MT faz convenção dia 30 e apresenta Buzetti para o Senado, com chapa para proporcional
-
POLÍTICA MT3 dias atrásPaulo Araújo lança pré-candidatura a deputado estadual pelo Republicanos com ato ao lado de Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Cidinho dos Santos

