Sinop
Sinop inicia etapa final da Copa Mato Grosso de Futsal com quatro jogos e anúncio de investimentos
Durante a abertura, o prefeito Roberto Dorner destacou a importância do fortalecimento das ações esportivas no município. “Estamos fazendo esse trabalho de fortalecimento do esporte com o apoio do deputado Dilmar Dal Bosco já há muito tempo. Começamos e cada vez mais estamos nos inteirando sobre a necessidade do esporte. Além do turismo que também é fortalecido com essas competições regionais. Nós estamos fazendo a diferença, valorizando cada vez mais a prática esportiva para que nós possamos cada vez mais levar o nosso nome de Sinop para frente”, afirmou.
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco ressaltou a expansão do futsal no interior do Estado e o crescimento do calendário esportivo. “Estou muito feliz por levar ao interior de Mato Grosso a Copa Futsal. Nós trabalhamos para terminar o ano na atividade esportiva envolvendo mais de 80 equipes, mais de 40 municípios participando e seis locais sede. Eu decidi fazer a etapa final na minha cidade para prestigiar o prefeito Roberto Dorner. Vamos fazer mais eventos esportivos aqui em Sinop e vamos envolver os municípios circunvizinhos da mesma maneira”, destacou.
O secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Gabriel Vasconcelos, valorizou o impacto da atração de grandes eventos e o fortalecimento do turismo esportivo. “São 26 equipes nesta etapa e esperamos fazer neste final de semana uma grande festa para coroar com chave de ouro um ano blindado de grandes eventos. Tivemos o circuito brasileiro de futevôlei, campeonato mundial de beach tennis, Jogos Olímpicos, Jogos Abertos e outros eventos esportivos. Isso também atrai o turismo esportivo e movimenta toda a cadeia. O compromisso da gestão é fomentar o esporte e trazer eventos maiores para Sinop”, relembrou.
O vereador Célio Garcia também enalteceu o empenho das equipes e o protagonismo do município no cenário esportivo regional. “Quando realizamos um evento como esse, ficamos felizes em ver que de fato o esporte está acontecendo independente da modalidade. Enaltecemos toda a equipe de esporte, cultura e turismo da nossa cidade, o prefeito Roberto Dorner, o vice Paulinho e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que apoia o esporte e também destina recursos para realizar competições desta grandeza. Sinop é, sem dúvida, uma cidade referência na região norte do estado de Mato Grosso, sediando esta final marcada por muita emoção”, destacou.
Até chegar na etapa atual, a competição passou por classificatórias nas cidades de Juara, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Aripuanã e Carlinda, reunindo 80 equipes nos naipes masculino e feminino. O evento conta com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), além do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, do deputado federal Fábio Garcia e das prefeituras participantes.
Mais investimentos
A abertura da Copa Mato Grosso de Futsal também incluiu anúncios sobre investimentos para o setor. O prefeito Roberto Dorner destacou novos recursos para a compra de um ônibus de viagem para os atletas. “O deputado Dilmar Dal Bosco trouxe R$ 1,4 milhão e R$ 1,2 milhão vai ser da parte da Prefeitura para que tenhamos um veículo à altura do município para levar nossos atletas para qualquer parte do Brasil”, destacou.
O deputado Dilmar Dal Bosco reafirmou o compromisso com novas melhorias estruturais no esporte sinopense. “O prefeito falou que precisava de uma ajuda para a compra de um ônibus para os atletas aqui de Sinop. Ele deu R$ 1,2 milhão pela Prefeitura e eu dei R$ 1,4 milhão via emenda. Além disso, eu joguei futsal aqui no ginásio Pasinha. Então, tenho certeza que nós precisamos melhorar um pouco mais a quadra para trazer competições nacionais, fazer um complexo esportivo aqui fora, também tem a questão da vila olímpica, a pista de atletismo e muito mais que queremos fazer aqui em Sinop. Com certeza vou trabalhar para trazer recurso para isso”, garantiu.
Últimos jogos
A disputa da taça da Copa Mato Grosso de Futsal 2025 continua até domingo (7), com a final marcada para às 17h, no Complexo Olímpico José Carlos Pasa. Todas as partidas são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Sinop no YouTube pelo link: https://www.youtube.com/@prefeituradesinopoficial/streams
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
Sinop
Prefeitura de Sinop encaminha projeto do Regulariza Sinop 2026 para ampliar regularização de débitos fiscais
A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Finanças e Orçamentos, encaminhou à Câmara de Vereadores o Projeto de Lei do programa de Transação para Regularização de Débitos Fiscais — Regulariza Sinop 2026. A proposta está em tramitação nas comissões permanentes do Legislativo Municipal e tem como objetivo oferecer aos contribuintes condições facilitadas para regularização de débitos tributários junto ao município, com descontos em juros e multas.
O programa contempla débitos relacionados a tributos como IPTU, ISSQN, taxas municipais, Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública (Cosip), contribuições de melhoria e autos de infração, abrangendo créditos tributários constituídos ou não, inscritos ou não em dívida ativa, inclusive em discussão administrativa ou judicial, conforme critérios estabelecidos no projeto.
A proposta foi estruturada em três fases, com benefícios decrescentes, visando incentivar a adesão antecipada e estimular a regularização no menor prazo possível. Na primeira fase, que vai da publicação da lei até 31 de agosto de 2026, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá redução de 100% dos juros e das multas moratórias. Já na segunda fase, de 1º de setembro a 31 de outubro de 2026, o desconto será de 80%. Na terceira e última fase, de 1º de novembro até 1º de dezembro de 2026, o benefício será de 60%.
A secretária de Finanças e Orçamento, Ivete Mallmann, reforçou que o programa foi pensado para criar uma oportunidade acessível de regularização fiscal aos contribuintes. “Encaminhamos à Câmara Municipal uma lei chamada Regulariza Sinop. Para quem possui débitos com o município, esta é uma oportunidade de regularizar seus débitos com descontos. Nosso objetivo é facilitar esse processo e oferecer condições para que o contribuinte possa ficar em dia com suas obrigações”, destacou.
Além do pagamento à vista, o projeto também prevê a possibilidade de parcelamento em qualquer uma das três fases, com condições específicas de entrada e descontos proporcionais conforme a quantidade de parcelas escolhidas. O parcelamento poderá ser feito em até 36 vezes.
Na primeira fase, por exemplo, o contribuinte poderá parcelar em até cinco vezes com entrada mínima de 30%, obtendo desconto de 90% em juros e multas. Para parcelamentos maiores, os descontos variam conforme o número de parcelas e a fase de adesão.
Ivete destaca que a adesão antecipada garante condições mais vantajosas. “É importante que o contribuinte não deixe para a última hora. Quanto antes aderir ao programa, maiores serão os benefícios concedidos. Essa é uma oportunidade importante para regularizar débitos com condições especiais”, afirmou.
Conforme o projeto, a adesão ao programa será realizada preferencialmente por meio eletrônico, pelo sistema digital disponibilizado pela Administração Tributária no portal oficial da Prefeitura de Sinop, com autenticação via certificado digital ou Gov.br. O atendimento presencial também será disponibilizado em situações específicas, especialmente para contribuintes sem acesso à internet ou pessoas com deficiência.
A Administração Municipal destaca que a iniciativa fortalece a arrecadação responsável, contribui para a regularização fiscal dos contribuintes e amplia a capacidade de investimento do município em áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e serviços públicos.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
MINISTÉRIO PÚBLICO MT6 dias atrásMorre Neymar Jr.
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrásCâmara aprova Medida Provisória que endurece fiscalização e regras do frete rodoviário
-
ESPORTES5 dias atrásGoverno libera entrada gratuita em arquibancadas para etapa da Stock Car em Cuiabá
-
POLÍTICA MT6 dias atrásAL terá debate sobre autismo, meio ambiente, saúde e homenagens a personalidades de MT
-
POLÍTICA MT6 dias atrásWilson Santos participa de debate sobre duplicação da BR-070 e fortalecimento da logística estadual
-
POLÍCIA FEDERAL7 dias atrásPF incinera 560 quilos de drogas e outras substâncias ilícitas em Nova Odessa/SP
-
ECONOMIA6 dias atrásGoverno brasileiro reconhece empresas que promovem inclusão racial e fortalecem a competitividade das exportações brasileiras
-
MATO GROSSO7 dias atrásCGE conquista certificação internacional inédita em auditoria governamental

