Sinop

Prefeitura de Sinop inicia mutirão de limpeza no bairro Camping Club

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou nesta segunda-feira (29) um mutirão de limpeza no bairro Camping Club. A ação tem como objetivo recolher entulhos e restos de materiais descartados de forma irregular nos espaços públicos da região. A medida busca melhorar a qualidade de vida da comunidade e proporcionar ambientes mais adequados para a convivência.
 
Máquinas e equipes da Secretaria trabalham no recolhimento de resíduos e na manutenção dos canteiros. A iniciativa faz parte de um cronograma de ações que deve contemplar outros bairros, conforme as demandas apresentadas à pasta.
 
Sandra Freitas, moradora do bairro, destacou a importância da presença da Prefeitura e a realização da manutenção. “Sou moradora do Camping há uns 25 anos e gosto de morar aqui, o problema é que é um pouco distante da cidade e temos dificuldades em várias coisas. Precisamos de manutenção aqui no bairro e ficamos muito gratos com essa vinda da Prefeitura com essa limpeza. Eu fico muito feliz de ver as máquinas fazendo a limpeza no nosso bairro. Esperamos que cada dia melhore mais e mais”, disse a moradora ao acompanhar a equipe da Secretaria durante o mutirão.
 
O comerciante Arilton Farias, também morador do Camping Club, ressaltou que o mutirão também gera impactos positivos para quem depende do comércio local. “Tem dois anos que moramos aqui e sobrevivemos da venda de pães, bolos e lanches. A Prefeitura estar aqui realizando essa limpeza reflete no nosso comércio, melhora o ambiente. Trabalhamos mais animados porque vemos que o bairro está evoluindo e compensa investir. Vai dando ânimo na gente. Agora com certeza vou aumentar as vendas”, afirmou.
 
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além da limpeza, o bairro deve receber outras melhorias nos próximos dias, como patrulhamento e cascalhamento em pontos críticos. Após essa etapa, o mutirão deve avançar para outras regiões de Sinop. No dia 19, a Prefeitura realizou o mutirão de limpeza na região dos vilas.
 
A população pode solicitar a inclusão de demandas ou denunciar pontos de descarte irregular de lixo por meio do canal oficial da Secretaria no WhatsApp: (66) 9.9998-5131.

Leia Também:  Vacinação Antirrábica itinerante: confira a programação

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Sinop

Prefeitura e Câmara de Sinop discutem com Águas de Sinop melhorias na execução das obras de esgoto

Na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Sinop promoveu uma reunião na Câmara Municipal de Vereadores para tratar sobre os serviços prestados pela Águas de Sinop, em relação às obras de ampliação da rede de esgoto que estão em execução em diversos bairros do município. O encontro contou com a participação de vereadores, secretários municipais, representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Município de Sinop (Ager) e da própria concessionária.
 
O principal objetivo da reunião foi discutir os impactos que as obras têm causado à rotina da população, como interdições de ruas e calçadas, e cobrar da concessionária maior agilidade na execução dos serviços. Também foi reforçada a necessidade de mais transparência e eficiência na comunicação com a comunidade, para que os moradores possam se organizar diante das intervenções. De acordo com a Ager, nos últimos 273 dias, foram emitidos 206 autos de notificação à Águas de Sinop de cobranças de adequações e correções em obras executadas.
 
O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, explicou que a Prefeitura convocou a reunião para alinhar as cobranças junto à empresa e dar transparência ao diálogo com o Legislativo. “A Prefeitura vem fazendo essa ponte entre a Ager, Câmara e Município para cobrarmos junto à Águas de Sinop, visto grandes frentes de serviço. Sabemos da urgência de cumprimento de metas do contrato, mas não podemos prejudicar a população nem o meio ambiente da cidade”, destacou.
 
Ele detalhou ainda que a concessionária assumiu novos compromissos durante o encontro. “A Águas de Sinop se prontificou a não abrir novas frentes até que feche as que estão em andamento na cidade, que é uma das maiores cobranças. Também se comprometeu a fiscalizar os pontos de drenagem onde houve obras para verificar se ocorreu emissão de sujeiras para as bocas de lobo e realizar a limpeza quando necessário. Outro ponto foi a resposta a todas as notificações da Ager no prazo de 15 dias”, afirmou.
 
O vereador Célio Garcia ressaltou que espera por soluções efetivas da concessionária para a diminuição do impacto que as obras têm causado à população. “Quando se fala de Águas de Sinop, já participamos de várias reuniões. Hoje pontuamos problemas que a sociedade manifesta diariamente, como vazamentos de água, redes de esgoto que causam transtornos, trânsito prejudicado e sujeira em bocas de lobo. A empresa apresentou um cronograma de atividades e esperamos que isso se reflita em melhorias concretas para o município”, disse.
 
O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, reconheceu o volume expressivo de obras em andamento e os impactos à população. “São quase 80 quilômetros de obras ao longo do ano de 2025. Esse volume gera transtornos e fomos convocados para pactuar entregas importantes. O primeiro compromisso é não abrir novas valas até que 100% das abertas estejam concluídas. Também vamos atender todos os apontamentos feitos na reunião em até 15 dias e dar continuidade ao nosso cronograma de obras”, declarou.
 
Ele acrescentou que uma das medidas para minimizar os impactos será a ampliação da comunicação com a população. “A sinalização é um ponto crítico. Como temos várias frentes de trabalho, fechamos uma parceria com o Waze para informar no aplicativo todas as vias interrompidas. Assim, a população consegue acessar rotas alternativas e reduzir o tempo de deslocamento”, explicou o diretor-presidente da Águas de Sinop.
 
O vice-prefeito reforçou que a Prefeitura e a Câmara vão acompanhar de perto os próximos passos da concessionária. “Tivemos uma reunião produtiva, com propostas e compromissos assumidos. Vamos continuar cobrando para que os danos causados à população sejam atenuados e para que a qualidade do serviço, prevista em contrato, seja garantida”, disse Paulinho Abreu.
 
Ainda durante a reunião, os representantes da Águas de Sinop orientaram que os moradores podem acompanhar os locais de intervenção pelo aplicativo instagram oficial da empresa: Águas de Sinop. O atendimento também está disponível pelo whatsapp da concessionária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, pelo número 0800 647 6060, para denúncias, dúvidas e solicitações.
 
Participaram da reunião: o vice-prefeito Paulinho Abreu, a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, o secretário de Segurança e Trânsito, Wesney Sodré, além da diretora-presidente da Ager, Márcia Lopes. Representando o legislativo municipal, participaram os vereadores Ademir Debortoli, Célio Garcia, Dilmair Callegaro, Elbio Volkweis, Enio da Brígida, Gilsimar Silva, Marcos Vinicius, Remídio Kuntz, Sandra Donato, Toninho Bernardes e Zezinho Construtor.

Leia Também:  Vacinação Antirrábica itinerante: confira a programação

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Jhayne Lima

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA