Sinop
Prefeitura de Sinop inicia mutirão de limpeza no bairro Camping Club

Máquinas e equipes da Secretaria trabalham no recolhimento de resíduos e na manutenção dos canteiros. A iniciativa faz parte de um cronograma de ações que deve contemplar outros bairros, conforme as demandas apresentadas à pasta.
Sandra Freitas, moradora do bairro, destacou a importância da presença da Prefeitura e a realização da manutenção. “Sou moradora do Camping há uns 25 anos e gosto de morar aqui, o problema é que é um pouco distante da cidade e temos dificuldades em várias coisas. Precisamos de manutenção aqui no bairro e ficamos muito gratos com essa vinda da Prefeitura com essa limpeza. Eu fico muito feliz de ver as máquinas fazendo a limpeza no nosso bairro. Esperamos que cada dia melhore mais e mais”, disse a moradora ao acompanhar a equipe da Secretaria durante o mutirão.
O comerciante Arilton Farias, também morador do Camping Club, ressaltou que o mutirão também gera impactos positivos para quem depende do comércio local. “Tem dois anos que moramos aqui e sobrevivemos da venda de pães, bolos e lanches. A Prefeitura estar aqui realizando essa limpeza reflete no nosso comércio, melhora o ambiente. Trabalhamos mais animados porque vemos que o bairro está evoluindo e compensa investir. Vai dando ânimo na gente. Agora com certeza vou aumentar as vendas”, afirmou.
De acordo com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além da limpeza, o bairro deve receber outras melhorias nos próximos dias, como patrulhamento e cascalhamento em pontos críticos. Após essa etapa, o mutirão deve avançar para outras regiões de Sinop. No dia 19, a Prefeitura realizou o mutirão de limpeza na região dos vilas.
A população pode solicitar a inclusão de demandas ou denunciar pontos de descarte irregular de lixo por meio do canal oficial da Secretaria no WhatsApp: (66) 9.9998-5131.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT


Sinop
Prefeitura e Câmara de Sinop discutem com Águas de Sinop melhorias na execução das obras de esgoto

O principal objetivo da reunião foi discutir os impactos que as obras têm causado à rotina da população, como interdições de ruas e calçadas, e cobrar da concessionária maior agilidade na execução dos serviços. Também foi reforçada a necessidade de mais transparência e eficiência na comunicação com a comunidade, para que os moradores possam se organizar diante das intervenções. De acordo com a Ager, nos últimos 273 dias, foram emitidos 206 autos de notificação à Águas de Sinop de cobranças de adequações e correções em obras executadas.
O vice-prefeito de Sinop, Paulinho Abreu, explicou que a Prefeitura convocou a reunião para alinhar as cobranças junto à empresa e dar transparência ao diálogo com o Legislativo. “A Prefeitura vem fazendo essa ponte entre a Ager, Câmara e Município para cobrarmos junto à Águas de Sinop, visto grandes frentes de serviço. Sabemos da urgência de cumprimento de metas do contrato, mas não podemos prejudicar a população nem o meio ambiente da cidade”, destacou.
Ele detalhou ainda que a concessionária assumiu novos compromissos durante o encontro. “A Águas de Sinop se prontificou a não abrir novas frentes até que feche as que estão em andamento na cidade, que é uma das maiores cobranças. Também se comprometeu a fiscalizar os pontos de drenagem onde houve obras para verificar se ocorreu emissão de sujeiras para as bocas de lobo e realizar a limpeza quando necessário. Outro ponto foi a resposta a todas as notificações da Ager no prazo de 15 dias”, afirmou.
O vereador Célio Garcia ressaltou que espera por soluções efetivas da concessionária para a diminuição do impacto que as obras têm causado à população. “Quando se fala de Águas de Sinop, já participamos de várias reuniões. Hoje pontuamos problemas que a sociedade manifesta diariamente, como vazamentos de água, redes de esgoto que causam transtornos, trânsito prejudicado e sujeira em bocas de lobo. A empresa apresentou um cronograma de atividades e esperamos que isso se reflita em melhorias concretas para o município”, disse.
O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, reconheceu o volume expressivo de obras em andamento e os impactos à população. “São quase 80 quilômetros de obras ao longo do ano de 2025. Esse volume gera transtornos e fomos convocados para pactuar entregas importantes. O primeiro compromisso é não abrir novas valas até que 100% das abertas estejam concluídas. Também vamos atender todos os apontamentos feitos na reunião em até 15 dias e dar continuidade ao nosso cronograma de obras”, declarou.
Ele acrescentou que uma das medidas para minimizar os impactos será a ampliação da comunicação com a população. “A sinalização é um ponto crítico. Como temos várias frentes de trabalho, fechamos uma parceria com o Waze para informar no aplicativo todas as vias interrompidas. Assim, a população consegue acessar rotas alternativas e reduzir o tempo de deslocamento”, explicou o diretor-presidente da Águas de Sinop.
O vice-prefeito reforçou que a Prefeitura e a Câmara vão acompanhar de perto os próximos passos da concessionária. “Tivemos uma reunião produtiva, com propostas e compromissos assumidos. Vamos continuar cobrando para que os danos causados à população sejam atenuados e para que a qualidade do serviço, prevista em contrato, seja garantida”, disse Paulinho Abreu.
Ainda durante a reunião, os representantes da Águas de Sinop orientaram que os moradores podem acompanhar os locais de intervenção pelo aplicativo instagram oficial da empresa: Águas de Sinop. O atendimento também está disponível pelo whatsapp da concessionária, de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, pelo número 0800 647 6060, para denúncias, dúvidas e solicitações.
Participaram da reunião: o vice-prefeito Paulinho Abreu, a secretária de Governo e Planejamento Estratégico, Faira Strapazzon, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Klayton Gonçalves, o secretário de Segurança e Trânsito, Wesney Sodré, além da diretora-presidente da Ager, Márcia Lopes. Representando o legislativo municipal, participaram os vereadores Ademir Debortoli, Célio Garcia, Dilmair Callegaro, Elbio Volkweis, Enio da Brígida, Gilsimar Silva, Marcos Vinicius, Remídio Kuntz, Sandra Donato, Toninho Bernardes e Zezinho Construtor.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Rastreabilidade de agrotóxicos no Brasil enfrenta desafio e risco de inviabilização
-
ECONOMIA5 dias atrás
Exportações totalizam US$ 255,21 bi de janeiro até a 4ª semana de setembro
-
ECONOMIA5 dias atrás
Alckmin lança núcleo do PEIEX e apresenta o Pavilhão Brasil na Hannover Messe 2026 em São José dos Campos (SP)
-
ESPORTES6 dias atrás
Cuiabá supera Athletic e fica a dois pontos do G4 na Série B
-
PICANTES6 dias atrás
Autora de ‘Vale Tudo’ mostra bastidores na reta final das gravações ‘Últimos capítulos’
-
POLICIAL5 dias atrás
Polícia Civil identifica motorista e localiza carro envolvido em acidente com morte em Rondonópolis
-
SAÚDE3 dias atrás
Ministério da Saúde envia orientações a todos os estados para notificação imediata de casos suspeitos de intoxicação por metanol
-
PICANTES7 dias atrás
De férias, Ana Maria Braga curte viagem romântica com o marido: ‘Respiro italiano’