Sinop

Festeja: Matheus Fernandes encerra festividade de aniversário de Sinop e leva milhares de pessoas ao Festival de Praia

Publicados

em

O cantor nacional eclético (forró, sertanejo e batidas eletrônicas), Matheus Fernandes, encerrou a programação de aniversário dos 51 anos de Sinop. A apresentação do show nacional ocorreu ontem (14), a tarde, durante o Festival de Praia, às margens do rio Teles Pires. Essa foi a primeira vez que o cantor esteve em Sinop e, momentos antes de subir ao palco, disse estar bastante empolgado para celebrar Sinop com a população. Milhares de pessoas estiveram na praia acompanhando a programação.
 
“Olha, maravilhoso estar aqui; estou super ansioso para subir no palco. Já senti um pouco de energia na chegada, tem uma galera nessa praia linda e vamos fazer um show especial. Vamos juntar essa energia com o calor e fazer uma mistura boa, e botar a galera para dançar”, disse ele celebrando com a população o aniversário da cidade. “[São] 51 anos de Sinop, então toda a felicidade do mundo para cada um de vocês que estão aqui nessa cidade. Aproveitem, porque a cidade é muito bonita! Um beijo, tamo junto. Que venham muito mais anos pela frente”, finalizou ele.
 
O dia de celebração oficial do aniversário da cidade, 14 de setembro, foi aberta com show regional de Kaio e Kaleu e na sequência, André Luiz. Ambos os shows serviram de esquenta para o nacional e colocou a população para dançar na praia. O vice-prefeito, Paulinho Abreu, acompanhou o momento e comemorou a resposta da população no atendimento ao chamado público.
 
“Encerramos a comemoração do aniversário de Sinop em grande estilo, na Praia do Cortado, que é tradicional. A Prefeitura de Sinop resgatou esse Festival de Praia há três anos e agora a gente tá vendo aqui o sucesso disso: praia lotada, grande público e teremos um show nacional com Matheus Fernandes, ainda. Tem muita gente para chegar ainda, a praia já tá lotada e com certeza, já fechando com chave de ouro, esse grande evento que foi o festeja das comemorações do aniversário de Sinop”, disse ele.
 
Paulinho festejou Sinop e deixou um recado a população. “Acima de tudo, eu quero deixar os parabéns para a população sinopense. São 51 anos de muita história, de cada um que chegou aqui, dos que estão chegando, que fazem parte dessa história. Para Sinop ser o que é hoje, uma grande cidade, que com certeza tem muito, ainda, a crescer e se desenvolver, graças à população que aqui está”, comentou.
 
O festival foi uma programação para família toda. A pequena Luana Rios, acompanhada dos pais, esteve na praia aproveitando o domingo de sol e a oportunidade para se divertir na areia. Ela se disse muito feliz estar na praia e deixou seus parabéns para o município. “Parabéns Sinop, 51 anos.  É muito bom aqui”, comemorou ela.
 
O jovem Cesar Copatti aprovou a iniciativa da Prefeitura na realização do Festival de Praia, reuniu os amigos e a família e curtiram o sol na praia com uma atividade esportiva. “Rapaz, bom demais! Estou aqui jogando voleizinho com a família e tudo certo. Obrigado, meu prefeito, tamo junto, valeu!”, comentou ele.
 
Festeja Sinop
 
A programação do Festeja Sinop começou às 6h do dia 31 de agosto com a realização da Romaria Fluvial. Mais de cem embarcações seguiram pelas águas do rio Teles Pires, em percurso que iniciou na ponte da MT-220 e finalizou na praia do cortado. Na sequência, mais de 1.500 pessoas participaram de uma missa campal, presidida pelo bispo diocesano, Dom Canísio Klaus. À noite, o padre Reginaldo Manzotti abriu a agenda de shows nacionais, se apresentando no principal palco da festividade, montado no Estádio Municipal Massami Uriú (Gigante do Norte).
 
Ao longo dos dias tiveram a realização dos 33º Jogos Olímpicos e 2ª edição dos Jogos Paralímpicos; Torneio de Pesca e Festival de praia, na praia do cortado; Desfile Cívico e Festivo em celebração à Independência do Brasil (7 de setembro) e aniversário de Sinop (14 de setembro); Marcha para Jesus; Baile da Cidade; shows nacionais de Frank Aguiar, Marcos e Belutti, Leo Santana, Israel Salazar e Matheus Fernandes e vários shows regionais.

Leia Também:  Prefeitura intensifica trabalhos de recuperação de estradas vicinais visando período de plantio e colheita

A programação institucional foi marcada pela inauguração da sede própria do Centro de Especialidades Médicas (CEM), hoje localizada na rua das Seringueiras, nº 1.024, Jardim Botânico, e lançamento das obras da Unidade Básica de Saúde do Nico Baracat e da sede própria da Secretaria de Segurança e Trânsito e Guarda Civil Municipal.
 
O Festeja Sinop 2025 é realizado pela Prefeitura de Sinop e recebe apoio da Câmara de Vereadores, Grupo Sinop, Sicoob Norte MT, Mobilize-C – mobilidade zero carbono, Shopping Sinop, Deputado Dilmar Dal Bosco e Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato Grosso (Sedec MT). Toda a programação oficial do Festeja Sinop 2025 pôde ser acompanhada nas redes sociais e no site institucional da Prefeitura.
 
Segurança
 
Durante todos os dias de eventos, ao todo, 15 dias, a segurança foi reforçada pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Ciopaer, Guarda Civil Municipal e Brigadistas. Além desses, uma equipe da Secretaria de Saúde de Sinop esteve em todos os dias dando suporte nos atendimentos às pessoas na praia. Não houveram registros de incidentes.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop e Sebrae/MT iniciam 3º Seminário Regional de Turismo com foco em turismo náutico e pesca esportiva

Cobertura

Fotos aqui: Festeja Sinop: Ultimo dia com Show de Matheus Fernandes | Flickr

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Sine Sinop e Aces promovem “Dia do RH” com foco na contratação de pessoal neste sábado (29)

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio do Sine Sinop, convida empresários, comerciantes e profissionais que atuam nas áreas de Recursos Humanos e Departamento Pessoal para participarem do “Dia do RH”, que será realizado neste sábado (29), das 7h30 às 11h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Sinop (Aces). O evento é gratuito, não exige inscrição prévia e contará com coffee break e duas palestras ao longo da manhã.

Promovido em parceria com a Aces, o encontro terá como foco a discussão de estratégias relacionadas à gestão de pessoas, recrutamento e organização dos processos internos das empresas. A programação contará com duas palestras: “Recrutamento Inteligente: conectando talentos, gerando valor e transformando resultados”, ministrada por Loreni Pedroso e Sarine Querino; e “Políticas e Processos do RH: estruturas que organizam, processos que conectam, pessoas que transformam”, com Sarine Querino e Jeniane Pezzini.

O diretor do Sine Sinop, Laércio Serenine, destaca que o evento será uma oportunidade para aproximar o poder público, o setor empresarial e os profissionais que atuam diretamente com a contratação e a gestão de trabalhadores. “Nosso objetivo é proporcionar uma manhã de troca de conhecimentos e experiências, abordando temas que fazem parte da realidade das empresas. O Sine está à disposição para contribuir com os empregadores na intermediação de mão de obra e queremos que esse encontro também seja uma oportunidade para fortalecer essa parceria, conhecer melhor as necessidades das empresas e discutir caminhos para melhorar os processos de recrutamento e gestão de pessoas”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop realiza primeira etapa da Maratona Esportiva

O presidente da Aces, Fábio Migliorini, reforça o convite aos empresários e profissionais das empresas e destaca que a contratação de pessoal está entre os principais desafios enfrentados atualmente pelo setor produtivo. “Um dos maiores gargalos que encontramos hoje entre empresários e comerciantes está justamente na contratação de pessoal. Por isso, queremos convidar os empresários e também os funcionários que atuam nas áreas de RH e Departamento Pessoal para participarem desse momento. Será uma oportunidade para discutirmos mecanismos que possam ajudar a melhorar esse cenário, entender o que o Sine pode fazer para auxiliar as empresas e também aquilo que os empresários precisam observar e aperfeiçoar nos seus processos de contratação e gestão de pessoas”, ressaltou.

Além das palestras, os participantes terão coffee break e participarão do sorteio de brindes. A iniciativa busca fortalecer o diálogo entre o setor empresarial e os profissionais responsáveis pela gestão de pessoas, contribuindo para a construção de estratégias que conectem talentos e transformem resultados.

A participação é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição antecipada. Basta comparecer ao auditório da Aces (localizada na Avenida das Itaúbas, n. 2.331, bairro Jardim Paraíso), a partir das 7h30.

Leia Também:  Incentivada pela Prefeitura de Sinop, atleta conquista circuito nacional de futevôlei

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA