Sinop

Destaque: Sinop recebe dois prêmios do Tesouro Nacional pela eficiência nos trabalhos contábeis e fiscais

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop recebeu, na tarde de ontem (15), em primeiro lugar, o prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal – Ranking Siconfi, na categoria regional (Centro-Oeste) de melhor desempenho entre cidades com mais de 100 mil habitantes.  Também foi premiado com “classificação A+” na prévia fiscal da Análise da Capacidade de Pagamento (Capag). As premiações ocorreram em Brasília (DF) e a honraria foi entregue pelo secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron.
 
Na Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, Sinop ficou em primeiro e recebeu 98,5% de pontuação e foi destaque como “melhor desempenho regional entre os municípios do centro-oeste”. Na classificação A+, Sinop teve o reconhecimento pelo comprometimento com a responsabilidade fiscal e a excelência na gestão pública.
 
O prefeito Roberto Dorner comemora o prêmio e atribui o reconhecimento nacional ao compromisso da gestão, na transparência e seriedade dos trabalhos. “Essa é uma conquista que destaca a precisão e a qualidade das informações contábeis e fiscais do município de Sinop. Este prêmio não apenas reforça nossa posição de destaque no cenário nacional, mas também reflete nosso compromisso com a transparência e a gestão eficiente dos recursos públicos”, destacou.  

O ranking é uma publicação da Secretaria do Tesouro Nacional, cujo objetivo é avaliar a qualidade da informação e a consistência dos relatórios e demonstrativos contábeis e fiscais que o Tesouro Nacional recebe, por meio do Siconfi – Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro -, de todos os entes federativos, ou seja, da União, dos estados e dos municípios brasileiros.
 
A premiação busca reconhecer e incentivar os esforços dos profissionais contábeis dos entes federativos em aprimorar a qualidade das suas informações contábeis e fiscais, promovendo um incentivo saudável e destacando as boas práticas na gestão pública.
 
“Mais uma vez quero parabenizar a todos pela conquista e agradecer, também, aqueles que fizeram acontecer este evento. Como vocês viram aqui, e eu acho interessante reconhecer isso,  inúmeras servidoras públicas, gestoras públicas que estão levando seus entes  a um lugar de destaque e eu gostaria de enfatizar esse reconhecimento a todas as mulheres que lutam pelos seus estados, pelos seus municípios, parabéns! Não é uma jornada fácil e tentamos apoiá-las como podemos e temos vários incentivos nesse sentido […]”, disse Ceron, na cerimônia de premiação, em Brasília-DF.

Leia Também:  Trânsito realiza mais de 90 mil metros de pintura de sinalização horizontal este ano

Assim como destacado pelo secretário nacional, Sinop possui uma mulher na gestão financeira, Ivete Mallmann. Ela reconhece, também, os trabalhos desenvolvidos pela equipe e diz que o reconhecimento do Governo Federal evidencia a seriedade do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Finanças e Orçamentos da Prefeitura de Sinop.
 
“É um importante avanço para o município, porque nos consolida também na questão da transparência dos números, uma vez que nós estamos sendo acompanhados pela Secretaria do Tesouro Nacional, que faz o ranqueamento das melhores cidades por meio do sistema Siconfi, que faz a gestão de todos os dados contábeis e fiscais dos entes federados”, explicou ela
 
Representando a Prefeitura, receberam o prêmio em Brasília, os servidores Adilson Cezar Ronconi, diretor Executivo de Sistemas e Software, a contadora responsável técnica Jacqueline Ferreira Alves e a diretora contábil, Cristiane Treder.

PREMIAÇÃO

O Tesouro Nacional iniciou à publicação do Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal em 2020 para avaliar e classificar a precisão, a integridade, a qualidade e a consistência das informações contábeis e fiscais enviadas pelos entes federativos para o Siconfi, servindo de estímulo à melhoria contínua da gestão da informação contábil. Por meio da checagem de informações, o Ranking classifica os entes da Federação atribuindo notas e percentuais nos níveis municipal, estadual e entre as capitais dos estados.
 
Naquele ano, o ranking contava com cerca de 30 verificações em diferentes dimensões para avaliar a qualidade dos dados informados. Atualmente, são mais de 160 verificações que são levadas em conta na análise dos entes. A partir de 2023, o Ranking deu origem ao Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal. Nesta edição, o prêmio contou com o apoio do Banco Mundial e do Banco do Brasil, e dividiu os contemplados em duas modalidades: Nacional e Regional, em que são avaliados os melhores desempenhos e as melhores evoluções nas performances dos municípios e estados brasileiros.

Leia Também:  Prefeitura de Sinop promove Mutirão da Saúde no Machado Aeroporto neste sábado (13)

Veja também: Prefeitura de Sinop é premiada em Brasília por qualidade de informação Contábil e Fiscal 

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Roneir Corrêa com Karoline Kuhn

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

Sinop

Copa Paulinho Pará encerra disputas com finais de três categorias em Sinop

Publicados

em

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, encerrou, na tarde do último sábado (22), mais uma edição da Copa Paulinho Pará de Futebol Sete. As finais foram disputadas no complexo esportivo do Ginásio Olímpico José Carlos Pasa e definiram os campeões das três categorias da competição: Master, Feminino Adulto e Masculino Adulto.

A edição deste ano registrou recorde de inscrições. Foram 57 equipes no Masculino Adulto, mais de 16 no Feminino Adulto e 6 na categoria Master, novidade incorporada à competição para atender a uma demanda dos próprios atletas.

O responsável técnico da Diretoria de Esportes, Patrício Souza, destacou a participação das equipes e a consolidação da Copa Paulinho Pará no calendário esportivo do município. “Foi um grande sucesso. É uma copa tradicional do município de Sinop, composta por três categorias: masculino, feminino e a categoria nova que estamos trazendo, que é a Master. É uma categoria que o pessoal pedia muito e hoje trouxemos. É Sinop respirando o esporte, o futebol sete, engrandecendo o esporte do nosso município”, afirmou.

Na categoria Master, destinada aos atletas acima de 40 anos, o título ficou com a equipe Safra/Sinocar, que venceu a Hartmann na decisão. Autor de dois gols na final, Betinho Pereira comemorou a conquista e ressaltou a importância da criação da categoria para manter os atletas veteranos em atividade. “Foi um jogo truncado, duas equipes que se conhecem. Graças a Deus fomos coroados com a vitória, fiz esses dois gols e ajudei minha equipe. Há quantos anos estou nessa peleia, no ‘amadorzão’. Os veteranos não pararam e estamos aí. Cada vez o nível aumenta mais e nós seguimos dando alegria”, comentou.

Leia Também:  Trânsito realiza mais de 90 mil metros de pintura de sinalização horizontal este ano

Betinho, que também levou o troféu de artilheiro da competição, também destacou o significado especial da competição, que homenageia Paulinho Pará, nome que marcou o futebol de Sinop e de Mato Grosso. “É uma homenagem a um grande amigo meu que perdemos. Sempre participei e, enquanto tiver perna, vou participar, porque é uma competição sadia. Parabéns à Prefeitura pela iniciativa de realizar um campeonato homenageando um baluarte do futebol mato-grossense, que é o Paulinho”, acrescentou.

Na categoria Master – que abriu os jogos das decisões – o troféu de goleiro menos vazado ficou com Stefanelli, também da equipe Safra/Sinocar.

Pela equipe Hartmann, vice-campeã da categoria Master, Wagner Silva avaliou o equilíbrio da decisão. “A gente começou um pouco abaixo na partida, depois foi entrando no jogo. Tivemos muitas oportunidades para empatar e talvez virar, mas, no detalhe, eles fizeram o segundo. As duas equipes fizeram uma boa partida, um jogo digno de uma final”, avaliou.

O atleta também ressaltou a relevância da homenagem prestada pela competição. “Esse é um campeonato de grande importância, até em homenagem ao Paulinho Pará, ex-grande jogador de Sinop. Foi uma grande final, com dois times de ótima qualidade. Parabéns ao Safra, que saiu campeão. Agora, a expectativa é para os Jogos Olímpicos e buscar o título”, completou.

Leia Também:  Começa amanhã (19) a formação do SIPIA para novos conselheiros tutelares

No Feminino Adulto, a Assif conquistou o título diante do Anjos do Norte, que ficou com o vice-campeonato. Já no Masculino Adulto, a equipe 4Rodas sagrou-se campeã, enquanto o Sem Fundamento/Sinocar encerrou a competição como vice-campeão.

A Copa Paulinho Pará – que contou com transmissão ao vivo pelo canal oficial da Prefeitura de Sinop no YouTube – integra o calendário esportivo do município e, além de incentivar a prática esportiva e proporcionar competição às equipes locais, preserva a memória de Paulinho Pará e sua contribuição para o futebol sinopense.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Weslley Mtchaell

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA