POLÍTICA NACIONAL

Racismo contra profissionais de enfermagem é tema de audiência na Câmara

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados promoverá, nesta quinta-feira (10), audiência sobre racismo contra profissionais de enfermagem. O debate, proposto pela deputada Enfermeira Rejane (PCdoB-RJ), será realizado às 14 horas, no plenário 7.

A audiência será interativa; confira a lista de convidados e mande suas perguntas.

A deputada Rejane ressalta que o racismo na área da saúde não se manifesta apenas em atitudes discriminatórias de pacientes e familiares, mas também permeia as relações de trabalho e as oportunidades de desenvolvimento profissional.

“Profissionais negros frequentemente enfrentam preconceito e discriminação por parte de colegas e superiores, sendo marginalizados em processos de tomada de decisão, excluídos de oportunidades de capacitação e desenvolvimento, e até mesmo impedidos de assumir funções de liderança e chefia”, afirma a deputada.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

Leia Também:  Projeto autoriza delegado a pedir medida cautelar e protetiva direto à Justiça
Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Comissão mista vota nesta quarta-feira relatório sobre repasse de recursos das bets para a PF

A comissão mista que analisa a Medida Provisória (MP) 1348/26 reúne-se nesta quarta-feira (1º) para votar o relatório do deputado Aluisio Mendes (Republicanos-MA).

A reunião será realizada às 14h30, no plenário 6 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Veja a pauta

A proposta destina ao Fundo para Aparelhamento e Operacionalização das Atividades-Fim da Polícia Federal (Funapol) parte da arrecadação das apostas de quota fixa (bets).

O percentual será aplicado de forma gradual: 1% em 2026, 2% em 2027 e 3% a partir de 2028.

A MP também autoriza o governo federal a repassar até R$ 200 milhões ao Funapol em 2026 e prevê a possibilidade de compensação por atividades extraordinárias para policiais federais, rodoviários e penais.

Próximos passos
A MP 1348/26 já está em vigor, mas, para virar lei, precisa ser aprovada por uma comissão mista de deputados e senadores e pelos plenários da Câmara dos Deputados e do Senado.

Da Redação – ND

Fonte: Câmara dos Deputados

Leia Também:  Câmara aprova em dois turnos fim da escala 6x1 com jornada máxima de 40 horas semanais
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA