POLÍTICA NACIONAL

Deputado diz que bancada mineira pode articular recursos no Orçamento após chuvas em MG; ouça a entrevista

YouTube

O coordenador da bancada mineira na Câmara, deputado Igor Timo (PSD-MG), disse nesta quinta-feira (26), em entrevista à Rádio Câmara, que o grupo se mobilizará para ajudar municípios atingidos pelas fortes chuvas na Zona da Mata, em Minas Gerais.

O número de mortos já passava de 50 nesta quinta. A maioria (47) na cidade de Juiz de Fora. Há mortos e desaparecidos também em Ubá.

Chuvas fortes foram registradas também nas cidades mineiras de Senador Firmino e Matias Barbosa. Mais de 3000 pessoas estão desabrigadas. E as tempestades continuam na região.

Segundo Igor Timo, a bancada mineira pode atuar na destinação de emendas parlamentares ao Orçamento para obras de drenagem e planos de segurança, por exemplo.

Desastre repetido
Timo disse que essa situação não é surpresa. “Nos últimos cinco anos, é a terceira vez que temos situações como essa. E nos traz uma preocupação, de fato, de como as políticas públicas estão sendo desenvolvidas no nosso estado”, criticou.

Leia Também:  Davi anuncia esforço concentrado presencial na semana de 31 de agosto

O deputado quer reunir a bancada para discutir a indicação de recursos no Orçamento. “Para que todos os municípios que tenham esse histórico de vir sofrendo catástrofes, situações de enchente, possam ter, no mínimo, um plano de segurança feito juntamente com a Defesa Civil e com o Corpo de Bombeiros, para, de forma eficiente, encontrar soluções em situações como essa”, completou o deputado.

Medidas anunciadas
O governo federal anunciou o envio de R$ 800 por pessoa desabrigada, repassados pelas prefeituras de 18 municípios.

Haverá também a antecipação do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) nos locais atingidos.

A prefeitura de Juiz de Fora informou que militares do Exército reforçarão o atendimento às vítimas. E o governo de Minas Gerais divulgou a antecipação de verbas previstas para o próximo ano aos municípios de Juiz de Fora e de Ubá.

Da Rádio Câmara
Edição – Natalia Doederlein

Fonte: Câmara dos Deputados

Propaganda

POLÍTICA NACIONAL

Davi comemora identificação de petróleo na Margem Equatorial

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, comemorou nesta sexta-feira (14) a identificação de petróleo em águas profundas da Marquem Equatorial brasileira. Em nota à imprensa, ele disse que recebeu a informação da presidente da Petrobras, Magda Chambriard.

“Estávamos certos. Foram anos de luta para chegar até aqui. Lutamos pelo direito de pesquisar a Margem Equatorial e conhecer as nossas riquezas. Lutamos para que, sendo possível a exploração, essa riqueza seja transformada em emprego, renda, oportunidades e qualidade de vida para o povo amapaense e contribua para o desenvolvimento do Brasil”, escreveu.

A Marquem Equatorial é uma zona litorânea e marítima que vai do Amapá até o Rio Grande do Norte. A descoberta anunciada nesta sexta ocorreu na costa do Amapá, estado do senador. Leia abaixo a íntegra da nota.

NOTA À IMPRENSA

Hoje é um dia histórico para o Amapá e para o Brasil. Um dia que confirma aquilo em que sempre acreditamos: o Amapá é gigante e tem muito a contribuir para o desenvolvimento do nosso país.

Acabei de ser informado pela presidente da Petrobras, Magda Chambriard, de que a companhia identificou a presença de petróleo em águas profundas da Margem Equatorial.

Estávamos certos. Foram anos de luta para chegar até aqui. Lutamos pelo direito de pesquisar a Margem Equatorial e conhecer as nossas riquezas. Lutamos para que, sendo possível a exploração, essa riqueza seja transformada em emprego, renda, oportunidades e qualidade de vida para o povo amapaense e contribua para o desenvolvimento do Brasil.

Esse resultado também mostra a excelência da nossa Petrobras. Meu reconhecimento a todos os técnicos e profissionais da companhia que conduzem esse trabalho com competência, segurança e respeito ao meio ambiente e às pessoas.

Esse é o Amapá gigante que a gente quer: protagonista de um Brasil que cresce com desenvolvimento, preservação e oportunidades para a nossa população.

Viva a nossa gente!
Viva o Amapá gigante!
Viva o Brasil!

Davi Alcolumbre
Presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Leia Também:  Crédito consignado: novas regras para o setor privado

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA