POLÍTICA MT

Thiago Silva defende ampliação de orçamento estadual para ações na área de saúde mental

Publicados

em

Durante a sessão parlamentar do dia 29 de outubro, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou a necessidade de o governo ampliar o orçamento destinado às ações na área de saúde mental, visando o atendimento da população dos 142 municípios.

Atualmente, está previsto no Plano Plurianual o orçamento de R$ 87 milhões para saúde mental em até quatro anos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sendo cerca de R$ 20 milhões para cada ano. Silva defende que o montante seja ampliado.

“Por meio do nosso trabalho e da Câmara Setorial de Saúde Mental na ALMT, estamos trabalhando para que o governo possa aumentar a destinação de recursos para as políticas de saúde mental e investimentos para ampliar o atendimento nos hospitais Paulo de Tarso, Adalto Botelho e demais instituições que atuam na área”, disse.

Thiago Silva defende ainda que o estado possa implementar as leis sancionadas na ALMT na área de saúde mental, como é o caso da Lei 11377/2021 de sua autoria que cria a Rede de Atenção às pessoas com esquizofrenia e demais doenças mentais. “Infelizmente aumentaram os casos de depressão e suicídio, e é preciso que o Governo do Estado possa ampliar a destinação de recursos visando promover a saúde mental em todas as regiões de Mato Grosso”.

Leia Também:  Pivetta e Abilio iniciam obras para transformar Ilha da Banana em novo espaço de convivência em Cuiabá

Fonte: ALMT – MT

Propaganda

POLÍTICA MT

Jovem de Mato Grosso assina com o Palmeiras após se destacar no futebol paranaense

Atacante de São José dos Quatro Marcos começou a jogar aos 5 anos, ganhou projeção no PSTC e agora passa a integrar as categorias de base do clube paulista

Publicados

em

O jovem Weverton Rayan, de São José dos Quatro Marcos (MT), deu um importante passo na carreira esportiva ao assinar contrato com o Palmeiras. O atacante passou a integrar as categorias de base do clube paulista após chamar atenção pelo desempenho apresentado no futebol paranaense.

A trajetória do jogador começou ainda na infância, aos 5 anos, na Escolinha Furação, comandada pelo professor Agnaldo, em sua cidade natal. Desde cedo, Weverton participou de campeonatos e passou a buscar oportunidades em avaliações realizadas fora de Mato Grosso.

Aos 11 anos, surgiu a chance de participar de uma avaliação no Trieste, em Curitiba. Aprovado, o atleta se mudou para a capital paranaense acompanhado da família. Durante cerca de um ano e quatro meses, permaneceu no Paraná e também passou por avaliações em outros clubes, mas não conseguiu aprovação.

Diante das dificuldades, a família retornou para São José dos Quatro Marcos, onde Weverton retomou os treinamentos na Escolinha Furação.

Destaque no futebol paranaense

Uma nova oportunidade apareceu posteriormente no PSTC, em Londrina (PR). O atacante foi aprovado em uma avaliação e passou a disputar o Campeonato Paranaense de base pela equipe.

Leia Também:  Fórum mantém terminal da Ferrovia Senador Vuolo em Cuiabá após debate na ALMT

Foi durante essa passagem que Weverton ganhou maior projeção. O desempenho ofensivo e a quantidade de gols fizeram com que ele se destacasse e terminasse a competição como artilheiro.

A evolução também chamou a atenção do empresário Claudio Mattos, que passou a acompanhar e apoiar a carreira do jovem atleta.

Sonho de chegar a um grande clube

O bom desempenho no PSTC abriu caminho para a transferência ao Palmeiras. O jogador foi negociado com o clube paulista, assinou o contrato na semana passada e passou a fazer parte da estrutura das categorias de base.

Para a mãe, Jéssica Batista Rogério, a chegada do filho ao Palmeiras representa a realização de um sonho construído ao longo de anos de dedicação da família.

“Significa a realização de um dos maiores sonhos dele e a certeza de que todo o esforço, cuidado e sacrifício valeram a pena. Estamos muito orgulhosos”, afirmou.

Nesta nova etapa, Weverton ficará alojado na estrutura do Palmeiras. Os pais, Jéssica e Wesley Nora Gonçalves, permanecerão em Mato Grosso por enquanto. A família não planeja se mudar para São Paulo neste momento.

Leia Também:  Dr. João apresenta Indicação de adaptada a estudantes com TEA para atender Sapezal

A chegada ao clube paulista marca mais um capítulo na trajetória do jovem mato-grossense, que começou nos campos de São José dos Quatro Marcos, passou pelo futebol paranaense, ganhou destaque no PSTC e agora busca construir seu caminho nas categorias de base de um dos principais clubes do futebol brasileiro.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA