POLÍTICA MT

Deputado Juca do Guaraná critica possível fechamento da Santa Casa em Cuiabá

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) fez um apelo público contra o possível fechamento do Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá. O local é um dos mais tradicionais da capital mato-grossense. Em entrevista ao Programa Painel, da Rádio ALMT, o parlamentar classificou a medida como um grande equívoco e defendeu a continuidade dos serviços prestados pela unidade. O parlamentar reforçou que a Assembleia Legislativa está acompanhando de perto a situação.

“Fechar a Santa Casa seria um retrocesso, na minha opinião. A Santa Casa é algo histórico para nós cuiabanos, para nós mato-grossenses. Não podemos deixar que uma instituição tão importante tenha suas portas fechadas. Acredito que a Assembleia já está atenta, por meio do presidente Max Russi. Já tivemos reuniões com o prefeito Abílio e com o governo do estado. Todos estão preocupados com essa possibilidade”, afirmou Juca.

O deputado destacou que a unidade hospitalar possui setores que são referência, como a pediatria e a oncologia, e que a interrupção desses serviços afetaria diretamente a população.

“Hoje a pediatria da Santa Casa faz um trabalho de excelência, a oncologia também. Então, não podemos deixar fechar. Sou radicalmente contra o fechamento da Santa Casa. Vamos brigar para que não tenha esse fechamento. Estamos preocupados e atentos a isso”, reforçou.

Leia Também:  Elizeu Nascimento entrega plantadeira e veículo em Sapezal e Juína

Juca também defende que uma possível saída seja a municipalização do hospital. “Teria que passar para Cuiabá, para que a Prefeitura possa continuar atendendo os nossos munícipes e fazer um trabalho de excelência”, sugeriu.

Na mesma entrevista, o deputado falou ainda sobre a expectativa em torno do Hospital Central, que terá a gestão da Sociedade Beneficente Israelita Albert Einstein.

“O Hospital Central é um grande sonho de todos nós mato-grossenses. Queremos que tenha saúde de qualidade e, como vai ser gerido pelo Albert Einstein, nós queremos a qualidade do Albert Einstein para os mato-grossenses”, completou. Veja a entrevista completa do deputado à Rádio ALMT aqui.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Wilson Santos intervém e Instituto dos Cegos inaugura nova caixa d’água após interdição

O deputado estadual Wilson Santos (PSD) participou, nesta sexta-feira (11), da inauguração de uma nova caixa d’água com capacidade para 200 mil litros, instalada no Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso (Icemat), em Cuiabá. A estrutura foi viabilizada após solicitação do parlamentar ao Grupo de Amigos Diva, presidido por Edilson Queiroz, com apoio de empresários, ex-políticos, deputados e vereadores.

Para celebrar a conquista, a instituição organizou um almoço com apresentação da banda “Bengalas”, formada por músicos com deficiência visual atendidos pelo Icemat. O grupo musical animou o evento e encantou o público presente. “Quando você ajuda, fica mais feliz do que quem é ajudado. O Grupo Diva arrecadou um bom recurso para a aquisição da caixa d’água. Às vezes, complicamos nossa cabeça por bobagens. Ver esse grupo musical que, mesmo sem visão física, tem alma e coração, nos inspira. Eles superaram os obstáculos da vida com grandeza e leveza”, afirmou Wilson Santos.

O parlamentar destacou seu compromisso com a causa da inclusão. “Trabalhamos para firmar parcerias que gerem melhorias reais na vida das pessoas. O Icemat é uma entidade séria, com relevante trabalho social e nosso papel é somar esforços. Ao entrar neste espaço, nos sentimos seres especiais. É uma escola que acolhe tanto quem nasceu sem visão quanto quem a perdeu ao longo da vida. Agradeço aos parceiros do Grupo Diva por contribuírem com essa importante instituição”, disse.

Leia Também:  Trabalho de Botelho em defesa da mulher marca comemorações

O presidente do Grupo Diva, Edilson Queiroz, contou que foi sensibilizado pela demanda apresentada por Wilson Santos. “O deputado faz um trabalho brilhante ajudando quem mais precisa. Quando estive no Instituto, percebi que os estudantes levam uma vida normal e fiquei encantado com a banda musical. Estou feliz por ter somado a esse projeto. Essa foi apenas a primeira contribuição do Grupo Diva ao Icemat. Haverá mais parcerias. Podem contar conosco”, garantiu.

O presidente do Icemat, Udeilson César, agradeceu ao deputado e ao Grupo Diva pelo apoio. “Nossa parceria com o Wilson Santos vem desde 1992. Ele nunca se esqueceu do nosso movimento. Sua presença faz muita diferença. A Vigilância Sanitária havia interditado o Instituto por causa dos riscos de desabamento e contaminação da antiga caixa d’água. Agora, com a nova estrutura, poderemos oferecer melhores condições aos nossos alunos”, afirmou.

Com 46 anos de fundação, o Icemat atende cerca de 360 pessoas com deficiência visual, com idades entre seis e 83 anos, nas áreas de educação, esporte, saúde, cultura e lazer. A entidade conta com mais de quatro mil associados e tem como missão promover políticas públicas de inclusão, gerar oportunidades e garantir autonomia e direitos sociais a esse público.

Leia Também:  Deputados aprovam empréstimo de U$ 40 milhões para o governo de Mato Grosso

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA