EM CÁCERES

Denunciado por Violência Política de Gênero Presidente da Câmara sofre novo revés na Justiça

Denunciado no Ministério Público da Comarca de Cáceres por Violência Política de Gênero contra a vereadora Andrelina Magali (PP) o Presidente da Câmara Municipal Flávio Negação (MDB) sofre novo revés dessa vez do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

No início do mês de abril, o presidente do Legislativo Cacerense, em decisão monocrática, negou reempossar a parlamentar após ela ter deixado a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, cargo que ocupou por 7 meses.

A vereadora se viu obrigada a ingressar na justiça para garantir seu retorno ao mandato conquistado nas urnas na última eleição. Insatisfeito o Presidente da Casa recorreu ao TJ/MT requerendo a concessão de efeito suspensivo para sustar a eficácia da liminar concedida em favor da vereadora pela Quarta Vara Cível da Comarca de Cáceres.

O Tribunal de Justiça através da Desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos indefiriu o pedido de efeito suspensivo pleiteado pela Presidência da Câmara.

O Presidente da Câmara de Cáceres Flávio Negação divulgou uma nota, na semana passada, negando estar perseguindo politicamente e tão pouco praticando Violência Política de Gênero contra a vereadora Andrelina Magali.

Leia Também:  Deputados aprovam, em 1ª votação, substitutivo integral à mensagem do novo Fethab

Ao ingressar no TJ para tentar afastar a parlamentar das suas funções, foi visto por ela, como uma prova incontestável de que o Presidente está praticando Violência Política de Gênero.

“Perseguição como essa que venho sofrendo, por parte do Presidente Flávio Negação, é que afastam as mulheres da política. Lugar de mulher é onde ela queira estar. Inclusive na política” desabafou a vereadora.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Jayme comemora crescimento e diz que população acredita em seu trabalho. ” Aqui o carro que marcha é só para frente ”

O senador Jayme Campos avaliou de forma positiva os números da mais recente pesquisa Percent, que o coloca em posição de destaque na corrida eleitoral em Mato Grosso. Durante entrevista, Jayme afirmou estar “extremamente feliz” com o desempenho registrado no levantamento, principalmente por ainda não ter colocado sua campanha nas ruas.

Segundo o senador, o crescimento nas intenções de voto seria resultado de um “trabalho sério” construído ao longo dos anos e da confiança da população mato-grossense em seu nome. Jayme destacou ainda que o processo eleitoral está apenas começando e lembrou que as convenções partidárias devem ocorrer a partir de julho.

“Os números são bastante positivos. Isso é fruto de um trabalho sério. O mais importante é que a população acredita em Jayme Campos”, afirmou.

Durante a entrevista, o parlamentar também rebateu especulações sobre uma possível desistência de candidatura dentro do próprio grupo político.

Sem citar nomes, Jayme disse que há pessoas que tentam criar dúvidas sobre sua participação na disputa, mas garantiu que segue firme no projeto político.
“Jayme Campos não recua de jeito nenhum. Aqui o carro que marcha é só para frente”, declarou.

Leia Também:  Frentes parlamentares promovem discussões sobre leis e políticas públicas

O senador afirmou ainda que continuará percorrendo Mato Grosso para discutir propostas e construir um programa de governo alinhado aos anseios da população. Segundo ele, o objetivo é ouvir diferentes setores da sociedade antes da definição oficial das candidaturas.

Jayme Campos também ressaltou que sua trajetória como ex-governador, ex-prefeito e senador contribui para o reconhecimento popular apontado pela pesquisa Percent.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA