POLÍTICA MT

Botelho entrega veículo para o transporte de pacientes em Lambari D’Oeste


Foto: MAURICIO BARBANT / ALMT

A segunda parada do deputado Eduardo Botelho (União Brasil), na Região Oeste, na sexta-feira (18), foi em Lambari D’Oeste. Cidade onde entregou uma Van, adquirida com sua emenda no valor de R$ 250 mil. Mais conforto e segurança para os pacientes que fazem tratamento em unidades de saúde mais distantes.

Recepcionado pelo prefeito Marcelinho da Bem Star e lideranças do município, Botelho também entregou emendas para a recuperação asfáltica das ruas, no valor de R$ 800 mil e outra para a revitalização da Praça Geraldo Fidelis, no valor de R$ 500 mil. No totalizando R$ 1.550.000.

“São ações como essas que ajudam Mato Grosso a prosperar cada vez mais. Estamos trabalhando por Lambari D’Oeste e vamos fazer muito mais!”, afirmou Botelho.

“Está melhorando cada vez mais, a principal é a van porque às vezes não temos como buscar atendimento de saúde em Cáceres e Cuiabá”, disse a moradora Emanuela Cristina Alves.

O prefeito Marcelinho da Bem Star agradeceu os benefícios. “Estamos muito contentes por ter captado esses recursos do deputado Botelho. E orgulhosos porque pela primeira vez recebemos um presidente da Assembleia Legislativa aqui em Lambari D’Oeste. Ele já destinou para nós 250 mil reais e compramos a Van, destinou quase 800 mil reais que já está na conta para fazermos recuperação asfáltica e, agora, mais 500 mil para a revitalização da praça central, que há mais de 15 anos não recebe investimentos. É com muito orgulho que agradecemos de coração. O deputado está olhando para nossa cidade e implantando esse valor. A população agradece”, disse o prefeito, ao reconhecer o trabalho feito também à Baixada Cuiabana.

Leia Também:  Ouvidora-geral Oneide Romera apresenta relatório à Comissão de Saúde da ALMT
Fonte: ALMT

Propaganda

POLÍTICA MT

Virginia Mendes lança pré-candidatura a deputada federal e destaca defesa das famílias, das mulheres e das crianças

A ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, lançou oficialmente sua pré-candidatura à Câmara Federal ao lado do ex-governador Mauro Mendes, pré-candidato ao Senado Federal, dos filhos Luis Antonio e Maria Luisa, na noite desta terça-feira (23), em Cuiabá. O encontro reuniu mais de 100 prefeitos, prefeitas e primeiras-damas de diversas regiões do estado, além do governador Otaviano Pivetta, deputados estaduais, vereadores, secretários estaduais e municipais, lideranças religiosas, entre elas os padres Tony Peregrino e Elilzo Oliveira, e os pastores Hugo Brito e Yuri Lima, além da pastora Adriana Sousa.

Em seu discurso, Virginia compartilhou momentos marcantes de sua trajetória pessoal e explicou as causas que pretende defender caso seja eleita para a Câmara Federal. Em uma fala emocionada, ela destacou a defesa das famílias, o enfrentamento à violência doméstica, a proteção das crianças, o fortalecimento de políticas sociais e a necessidade de leis mais rigorosas para proteger as mulheres.

“Eu quero continuar trabalhando pelas pessoas que mais precisam. Quero defender as mulheres, as crianças e as famílias. Precisamos de leis mais fortes e mais severas para proteger as nossas mulheres”, afirmou.

Ideaalizadora do programa de estado, SER Família, Virginia lembrou a base e o significado do projeto que tornou-se lei no estado. “Superação, Esperança e Respeito, e a família como base, esse é o significado desse programa”, salientou.

Ao falar sobre sua história de vida, Virginia relembrou a infância simples e o fato de ser filha adotiva. Em um dos momentos mais emocionantes da noite, ela disse ter orgulho de sua origem e defendeu a adoção como um gesto de amor capaz de transformar vidas.

Leia Também:  Audiência pública para debater impacto da duplicação da BR-163 em Jangada é nesta sexta, às 9h

“Sou filha adotiva e tenho muito orgulho disso. Se não fosse a adoção, talvez eu não tivesse a família que tenho hoje. O amor não faz diferença entre filhos. O amor é igual”, declarou.

Virginia também citou a filha adotiva do casal como exemplo de que os laços familiares vão muito além dos vínculos biológicos. Segundo ela, a experiência pessoal reforça seu compromisso com a defesa das crianças e das famílias brasileiras.

A ex-primeira-dama afirmou que sua identificação com as pessoas mais vulneráveis nasce da própria história.

“Eu vim de uma família humilde. Sei o que é precisar de ajuda. Por isso me identifico tanto com as pessoas mais carentes e quero continuar trabalhando para melhorar a vida delas”, disse.

O discurso também teve momentos de descontração. Ao lembrar como conheceu o governador Mauro Mendes, Virginia contou que tinha apenas 12 anos na época. Mauro, ao seu lado, corrigiu afirmando que ela tinha 13 anos. Em seguida, Virginia respondeu sorrindo: “Eu tinha 12 ou 14. Treze não!”, arrancando risos e aplausos do público.

Ao defender sua pré-candidatura, Virginia ressaltou que a decisão foi tomada após um período de reflexão e oração.

“Eu demorei para responder porque precisava de uma mensagem de Deus. Entreguei essa decisão nas mãos Dele. Se for da vontade de Deus e da vontade do povo, meu nome está à disposição para continuar servindo Mato Grosso”, afirmou.

Durante o evento, o governador Mauro Mendes destacou o trabalho realizado pela esposa ao longo dos últimos anos, especialmente na área social.

Leia Também:  Abertura do Campeonato Mato-Grossense de Motocross movimenta Pontes e Lacerda

“Virginia não foi apenas uma primeira-dama de Estado. Ela serviu à população. Ela idealizou o programa SER Família, que alcançou os 142 municípios de Mato Grosso. Virginia tem suas limitações de saúde, mas é uma mulher forte e está preparada para passar por esse processo”, declarou.

O governador Otaviano Pivetta, agradeceu o casal por colocar os nomes à disposição nas eleições de 2026. “Eu sou grato a vocês por estarem à disposição da população. Virginia, eu acompanhei a trajetória de vocês, a chegada de vocês na política em 2008, foram muito desafios, muito esforço, exposição e sacrifício em nome do serviço público, sabemos o quanto ela exigiu dedicação”, disse Pivetta.

A primeira-dama de Campo Verde, Rosilei Borges, também ressaltou a parceria construída com Virginia Mendes durante os anos em que esteve à frente das ações sociais do Estado.

“Eu costumo dizer que fomos abençoadas. Aprendemos muito com Virginia Mendes. Mesmo atuando de forma voluntária, ela sempre esteve à disposição para nos apoiar nos projetos. Foi uma experiência diferente do que vimos em outras épocas”, afirmou.

Ao encerrar o discurso, Virginia voltou a destacar os pilares que pretende defender em sua caminhada política: a proteção das famílias, o combate à violência contra a mulher, a defesa das crianças, o fortalecimento das ações sociais e a promoção da dignidade para quem mais precisa.

“Família é a base de tudo. É por ela, pelas mulheres, pelas crianças e pelas pessoas que mais precisam que eu me coloco à disposição”, concluiu.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA