POLICIAL
Suspeito de roubo a bar em Nortelândia é preso pela Polícia Civil em Arenápolis
A Polícia Civil, em ação das Delegacias de Arenápolis e Nortelândia (235 e 230 km de Cuiabá respectivamente) prendeu, na manhã desta quinta-feira (31.7), um homem, de 26 anos, investigado por envolvimento em um roubo majorado, ocorrido em junho deste ano, em Nortelândia.
A ação foi realizada pela Delegacia de Arenápolis, que cumpriu mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. O suspeito foi localizado em sua residência e conduzido à delegacia.
Segundo as investigações, o suspeito teria atuado diretamente no crime, ocorrido em um bar, quando dois homens encapuzados e armados invadiram o local, agrediram o proprietário, de 64 anos, e roubaram R$ 10 mil em espécie.
Durante as investigações, os policiais identificaram um veículo que teria sido usado na ação criminosa, pertencente a uma pessoa ligada ao suspeito. O automóvel foi flagrado circulando próximo ao local do crime dias antes do fato, inclusive com sinais de adulteração na placa e posterior retirada total da identificação, indícios que apontam para possível premeditação do roubo.
Além disso, foram localizados valores em espécie e roupas que coincidem com as utilizadas pelos autores do crime, conforme relatos colhidos na investigação. Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia.
Outro suspeito envolvido na ação já foi identificado, mas permanece foragido. A equipe da Delegacia de Arenápolis segue realizando buscas para localizá-lo.
O suspeito preso nesta quinta-feira (31) foi encaminhado à unidade prisional de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
POLICIAL
Polícia Militar apreende 465 quilos de pescado ilegal e prende homem em Várzea Grande
A Polícia Militar apreendeu, nesta sexta-feira (1º.5), cerca de 465 quilos de pescado ilegal e prendeu um homem de 37 anos, no bairro Ipase, em Várzea Grande. O suspeito foi abordado enquanto transportava os peixes em uma caminhonete.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial foi acionada após informações de que uma caminhonete branca poderia estar circulando clonada, com outro veículo de mesmas características identificado no município de Poxoréu.
Diante da denúncia, os policiais localizaram e abordaram o veículo. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o condutor. No entanto, em revista ao veículo, foram localizadas três peças de pintado no interior da caminhonete.
Já na caçamba, os militares encontraram outras 48 peças de pintado, cinco de jaú, três de cachara, seis de corimba, uma de pacu e uma de piranha. Ao todo, foram apreendidos cerca de 465 quilos de peixes.
Após verificação veicular por meio do chassi, foi constatado que o veículo possuía placas adulteradas e registro de roubo na cidade de Poconé.
O homem foi enquadrado nas restrições previstas na Lei Estadual nº 12.197/2023, conhecida como Lei do Transporte Zero, que estabelece proibições relacionadas à captura, transporte e comercialização de pescado de piraputanga, cachara e jaú e outras 9 espécies no Estado de Mato Grosso.
A Polícia Militar de Proteção Ambiental foi acionada e acompanhou a ocorrência até a Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), onde foram realizados os procedimentos de contagem, pesagem e perícia técnica do pescado.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, para o registro da ocorrência e demais providências cabíveis. O pescado apreendido ficou sob responsabilidade da equipe do Batalhão Ambiental.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT
-
JUSTIÇA2 dias atrásApós “vídeo bomba”, Naco realiza operação contra deputado estadual e vereador em Cuiabá
-
SAÚDE5 dias atrásGoverno do Brasil entrega cinco novos aceleradores lineares em cidades do interior para ampliar acesso à radioterapia no SUS
-
POLÍTICA MT4 dias atrásALMT reconhece trajetórias de dedicação ao desenvolvimento de Mato Grosso em sessão especial
-
ECONOMIA5 dias atrásBrasil registra superávit de US$ 1,7 bilhão na 4° semana de abril de 2026
-
PICANTES7 dias atrásMãe de Lucas Lucco exibe nova fase durante tratamento contra alopecia: ‘Autoestima’
-
CUIABÁ6 dias atrásGratuidade do transporte amplia acesso ao lazer e movimenta Cuiabá neste domingo
-
ECONOMIA4 dias atrás‘Crescimento econômico não cai do céu’ diz secretário do MDIC, citando políticas industrial e de inclusão
-
CUIABÁ4 dias atrásCuiabá inaugura CAPS Adolescer para atendimento de crianças e adolescentes no dia 6 de maio

