POLICIAL

Regional de Barra do Garças recebe projeto que leva serviços e prevenção à saúde a servidores da Polícia Civil

Barra do Garças, na região leste do estado, foi a segunda regional da Polícia Civil no interior a receber o projeto “Coordenadoria de Gestão de Pessoas Itinerante”. O projeto atendeu servidores dos municípios de General Carneiro, Araguaiana, Torixoréu e Barra do Garças.

O objetivo do projeto é levar aos servidores da Polícia Civil informações sobre os seus produtos desenvolvidos pela Gestão de Pessoas, serviços e ações de prevenção à saúde e segurança no trabalho.

Durante o evento, foram apresentados os serviços da Coordenadoria de Gestão de Pessoas, realizado workshop de prevenção à saúde mental e atendimento psicossocial individualizado, prevenção de saúde básica, avaliação física e nutricional.

Os serviços de prevenção  à saúde foram realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças e foram ofertadas aferição de pressão arterial, teste de glicemia, vacinação com as imunizações do calendário vacinal. Os servidores também receberam orientação nutricional após avaliação antropométrica e bioimpedância feitas pelos investigadores e educadores físicos Weverson Vieira, da Gerência de Operações Especiais e Jannykelly Silva, da Coordenadoria de Gestão de Pessoas.

Leia Também:  Força Tática prende dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Também foram ofertados os serviços de terapia alternativa com reiki, realizados pelas investigadoras Kátia Maria, da Delegacia Regional e Marcella Milhomem, da Delegacia de ribeirão cascalheira. 

A Coordenadoria de Gestão de Pessoas agradeceu ao município de Barra do Garças pela parceria para a realização do evento.

O projeto seguirá com a sua programação para as demais regionais do estado.

Fonte: PJC MT

Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil prende 5 pessoas por tráfico de drogas em Pontes e Lacerda

A Polícia Civil prendeu em flagrante três homens e duas mulheres, na sexta-feira (19.6), no município de Pontes e Lacerda, durante ação para cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliar. O trabalho integra a Operação “Brasil Contra o Crime Organizado – Fronteira”.

Os suspeitos, de 61, 51 e 40 anos, e as duas mulheres, de 40 e 29 anos, foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, após as buscas nos endereços alvos das ordens judiciais, situados no bairro Vila Guaporé.

Com os cinco investigados foram apreendidas grande quantidade de entorpecentes, dinheiro, materiais utilizados para a venda de drogas, um veículo e uma motocicleta.

Em uma das casas, o suspeito ao receber a equipe solicitou para que sua esposa fosse ao banheiro do quarto do casal. O fato levantou suspeitas uma vez que a mulher não havia dito que queria usar o banheiro.

Diante da situação os policiais civis solicitaram para que ambos acompanhasse as buscas no quarto, momento em que ao se aproximarem do banheiro foi sentido forte odor característico de pasta base de cocaína.

Leia Também:  Força Tática prende dupla por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Na ocasião foi encontrado da gaveta desse cômodo diversos saquinhos (zip locks) contendo cloridrato de cocaína já prontos para a comercialização, além de uma balança de precisão e outros materiais utilizados para a venda ilícita.

No local também foram apreendidos celulares, documentos com anotações, mais de R$ 2,2 mil em dinheiro e um veículo Fiat Strada Volcano.

Nos outros imóveis, locais das buscas, conforme os mandados judiciais, os investigadores apreenderam mais quantidade de droga, celulares, dinheiro totalizando R$ 1,2 mil e uma motocicleta.

Em seguida todo material apreendido e os cinco envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Pontes e Lacerda. Os conduzidos foram interrogados pelo delegado Rômulo Benvenuti Schifer, e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Após a confecção dos autos, os presos foram apresentados e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA