POLICIAL

Projeto Bombeiros do Futuro na região dos Vilas será lançado hoje em parceria com a Prefeitura de Sinop

Publicados

em

Nesta quinta-feira (21), a Prefeitura de Sinop recebe o Coronel Bombeiro Militar Alessandro Borges Ferreira, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso, para solenidade de aula inaugural do Projeto Social Bombeiros do Futuro (PSBF), que nesta edição é realizado no Centro de Convivência Dona Zezé, unidade da secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na região dos Vilas. A cerimônia será na Câmara Municipal, às 19h.

Durante a solenidade também será assinado o acordo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e o Corpo de Bombeiros do Estado, para formalização do projeto. O Programa Bombeiros do Futuro contempla 70 crianças, de 9 a 12 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade. A recepção dos alunos foi no dia último dia (2), no Centro de Convivência Dona Zezé, momento em que foram entregues os uniformes, bem como apresentadas aos pais e responsáveis a dinâmica e metodologia que serão usadas nas aulas e atividades do projeto.

Os alunos do PSBF são atendidos e acompanhados no contra turno escolar, aos sábados, das 7h às 12h, durante 12 encontros. As atividades do projeto são voltadas ao ensino de noções de prevenção e combate a incêndio, primeiros socorros, ordem unida, hinos e canções, civismo, ética e cidadania, salvamento aquático. Também será trabalhada a educação ambiental, educação para o trânsito, atividades recreativas, orientação e sobrevivência na mata, prevenção contra o uso de drogas e visitas dirigidas.

Leia Também:  Polícia Civil apreende 7 armas de fogo e munições na zona rural de Santa Terezinha

Contemplar as crianças da região dos Vilas com o PSBF ressalta o compromisso da Prefeitura em entregar mais qualidade de vida e dignidade para elas, além de fortalecer o vínculo familiar, escolar e comunitário, favorecendo tanto o desenvolvimento pessoal, quanto a inclusão social dos participantes. “Como ele sempre gostou, é bom que ele se inspire nos bombeiros, até mesmo pelo crescimento dele, que já tem 10 anos e está numa fase de aprender muitas coisas e é bom que esteja num bom caminho, até mesmo para o futuro dele”, destacou a Tatiana Carolina Vasqui, mãe do aluno Lourenzo Vasqui, durante a cerimônia de recepção e entrega de uniformes.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

Propaganda

POLICIAL

Sargento da Marinha é morto a tiros dentro de casa em Cáceres; polícia apura se vítima foi confundida com outro alvo

Anderson de Alencar Batista, de 43 anos, foi atingido por três disparos após criminosos romperem a cerca elétrica da residência

Publicados

em

O primeiro-sargento da Marinha do Brasil Anderson de Alencar Batista, de 43 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Jardim Universitário, em Cáceres. Segundo informações registradas pela Polícia Militar, ele foi atingido por aproximadamente três disparos.

A ocorrência foi atendida após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber informações sobre tiros e uma pessoa ferida. Quando os policiais chegaram à residência, encontraram Anderson caído no imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou a morte.

De acordo com o relato de uma testemunha à polícia, Anderson estava dentro da casa quando o sistema de alarme indicou o rompimento da cerca elétrica. Ele teria saído para verificar o que havia ocorrido e, nesse momento, foi surpreendido pelos disparos.

Mesmo ferido, o militar ainda teria tentado retornar para dentro da residência, mas caiu no quintal. A testemunha e o filho dela teriam levado Anderson para o interior do imóvel. O registro policial aponta ferimentos nas costas, no peito e em uma das mãos.

Leia Também:  Polícia Civil prende três faccionados responsáveis por quatro mortes na região de Colniza

Uma das linhas apuradas pelos investigadores é a possibilidade de que Anderson não fosse o alvo dos criminosos. Conforme as informações iniciais repassadas à polícia, os autores estariam procurando outra pessoa que também frequentaria a residência. Essa hipótese ainda depende de confirmação durante a investigação.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Civil e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). Até o registro das primeiras informações, não havia suspeitos identificados nem materiais apreendidos.

A Polícia Civil investiga a autoria, a motivação e as circunstâncias do homicídio.

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA