POLICIAL
PRF apreende mais de 100 kg de drogas nas rodovias federais do estado de Mato Grosso
A primeira ocorrência aconteceu na cidade de Primavera do Leste, quando uma equipe da PRF foi informada de que um condutor de uma pickup estaria aparentemente embriagado e realizando manobras perigosas na via, colocando em risco os demais motoristas e transeuntes que ali passavam.
Foi informado ainda, que o motorista do veículo teria parado em um posto de combustíveis na proximidade para abastecer. Ao localizá-lo, o condutor foi questionado, porém não sabia informar o motivo nem o destino de sua viagem, além de demonstrar muito incomodo com a presença policial.
Diante da situação, foi realizada uma verificação no veículo, sendo encontrado um compartimento incomum atrás dos bancos do veículo e dentro foram localizados 58 tabletes de drogas, um total de 43,9 kg de pasta base de cocaína e 16,9 kg de cloridrato de cocaína.
A segunda situação aconteceu na BR 364, no município de Rondonópolis/MT, quando uma carreta foi parada para fiscalização. Durante a abordagem, o condutor do veículo informou que estava vazio e que carregaria em uma empresa na qual já teria feito o agendamento da carga, porém não sabia informar ao certo os dados, além de que não tinha realizado o cadastro na tal empresa.
Questionado sobre a viagem, o motorista do veículo a todo momento entrava em contradição e demonstrava demasiado nervosismo e inquietação com a fiscalização policial, motivo esse que causou estranheza à equipe.
Devido a isso, foi realizada uma verificação no veículo com o auxílio do cão farejador da PRF (Rango), o qual indicou a presença de alguma substância entorpecente dentro da cabine do caminhão. Diante da situação, os policiais, com autorização do proprietário, entraram na cabine e realizaram uma busca veicular, encontrando, abaixo da cama do motorista, duas bolsas contendo 43 tabletes de drogas, totalizando 35 kg de pasta base de cocaína e 08 kg de cloridrato de cocaína.
Indagado sobre o ilícito, o homem afirmou que realmente era droga e relatou ainda que pegou o conteúdo na cidade de Pontes e Lacerda/MT e entregaria no estado de Goiás.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis para os casos.
Fonte: PRF MT
POLICIAL
Câmeras do Vigia Mais MT auxiliam na recuperação de dois veículos em Várzea Grande e Cuiabá
O programa Vigia Mais MT contribuiu para a recuperação de dois veículos com registro de furto, nesta terça-feira (30.6), após serem identificados por câmeras com sistema de leitura automática de placas (OCR), em ações distintas realizadas em Cuiabá e Várzea Grande.
No primeiro caso, um Fiat Siena, furtado no dia (29), no bairro Ouro Verde, em Várzea Grande, foi recuperado nesta terça (30), após ser identificado pelo com sistema instalada na BR-070 sentido Nossa Senhora do Livramento.
Após o alerta emitido pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) foi repassado às equipes do Raio do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Durante a tentativa de abordagem, nas proximidades do bairro Novo Mundo, um dos ocupantes efetuou disparos contra os policiais, que reagiram e um dos suspeitos morreu no local e o outro foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.
No segundo caso, uma motocicleta Honda CG 160, furtada no dia (25.5) no estacionamento do Hospital Femina, em Cuiabá, foi recuperada nesta terça-feira (30.6) , após ser identificada por uma câmera OCR instalada na Avenida Doutor Meirelles.
Após o alerta gerado pelo Ciosp foi repassado às equipes da Polícia Militar, que localizaram e abordaram o veículo. Durante a checagem, os policiais confirmaram o registro de furto.
Na ocorrência envolvendo a motocicleta, o condutor foi encaminhado, juntamente com o veículo, à Delegacia da Polícia Judiciária Civil para as providências legais cabíveis.
*Sob supervisão de Alecy Alves
Fonte: PM MT – MT
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPesquisa Percent Brasil consolida Paulo Araújo entre os deputados estaduais mais lembrados de Mato Grosso
-
POLÍTICA MT5 dias atrásPrefeitos de Campo Verde e Colíder declaram apoio a Virginia Mendes e Mauro Mendes durante lançamento de pré-candidaturas
-
POLÍTICA MT2 dias atrás“Meu nome é Pedra 90”, diz Jaime Campos em vídeo de pré-campanha ao relembrar origem do apelido – veja o video
-
POLÍTICA MT4 dias atrásNininho destaca legado de Mauro Mendes, destaca atuação de Virginia Mendes e defende gestão de Otaviano Pivetta
-
POLÍTICA MT5 dias atrásMauro Mendes define convenção estadual do União Brasil para 4 de agosto – Convocação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar prende foragido da Justiça de Alagoas com três mandados de prisão em aberto
-
POLÍTICA MT4 dias atrásWELLINGTON FAGUNDES DESTACA PARCERIA COM A IGREJA E DEFENDE GOVERNO HUMANIZADO DURANTE A 43ª CONEMAD-MT
-
ESPORTES5 dias atrásCopa do Mundo 2026: 18 seleções garantem vaga e primeiros duelos do mata-mata são definidos
