POLICIAL

Presos que fugiram de unidade prisional no interior de MT são recapturados por forças de segurança

Sete presos, de um total de oito, que fugiram na manhã desta sexta-feira (21.10) da cadeia pública de Juara, na região médio-norte do estado, foram recapturados após uma ação conjunta das forças de segurança do município. 

No início da manhã desta sexta-feira, a Delegacia da Polícia Civil foi comunicada sobre a fuga, que ocorreu após um grupo da ala 01 cavar um buraco em uma cela e fugir da unidade. 

Imediatamente, as equipes da Polícia Civil, PM e Polícia Penal iniciou diligências em Juara e nas cidades vizinhas em busca dos fugitivos. Até às 17 horas, sete deles já haviam sido recapturados ainda em Juara. Dois foram autuados em flagrante pelo furto de uma motocicleta, que foi recuperada. 

Somente um preso está foragido, mas as buscas continuam para recapturá-lo. 

A investigação foi instaurada para apurar se houve parti8cipação de outros presos da unidade na fuga do grupo.

Fonte: PJC MT

Leia Também:  PM prende cinco pessoas e recupera produtos furtados de loja em Água Boa
Propaganda

POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão em Comodoro e apreende armas de fogo e munições

A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (16.6), um mandado de busca e apreensão domiciliar em uma propriedade localizada na zona rural de Comodoro, ocasião em que foram apreendidas armas de fogo, munições e acessórios.

A ordem judicial foi representada pelo delegado Mateus de Oliveira Reiners e deferida pelo Juízo da Comarca de Comodoro.

As investigações tiveram início após o registro de uma ocorrência na Delegacia de Comodoro e a instauração de inquérito policial para apurar os crimes de ameaça, furto, dano e disparo de arma de fogo, ocorridos em uma fazenda situada a aproximadamente 45 quilômetros da área urbana do município, no dia 25 de fevereiro deste ano.

Conforme apurado, dois homens teriam ido até a propriedade rural, onde passaram a proferir ameaças de morte contra a vítima, de 49 anos, além de ameaçar destruir seu patrimônio. Os fatos estariam inseridos em um contexto de conflito fundiário existente na região.

Diante dos elementos reunidos durante a investigação, a Polícia Civil representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na propriedade dos investigados, sendo a medida deferida pelo Poder Judiciário.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem conhecido como um dos maiores estelionatários de Mato Grosso

Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais civis constataram que o proprietário do imóvel não se encontrava no local. As buscas foram acompanhadas por uma testemunha, o proprietário de uma borracharia situada na mesma propriedade rural.

Ao final da diligência, foram apreendidos três rifles, sendo um calibre .22, um calibre 20 e outro de calibre ainda a ser definido, além de dois carregadores calibre .22, 53 cartuchos intactos calibre .20, 279 munições intactas calibre .22 e diversos cartuchos deflagrados.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Comodoro para as providências legais cabíveis e, posteriormente, será submetido à perícia pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O investigado ainda não foi localizado e deverá ser intimado para prestar esclarecimentos no curso das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

PICANTES

MAIS LIDAS DA SEMANA